Blade 400 x T-rex

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Fabio_Jerena »

Vc não falou o que espera do heli...
Existem tantas opções, pode pegar o Belt CP, o T-Rex, Copter X, Blade 400, com uma boa eletrônica todos vão voar bem!
Pense a respeito, só o kit não diz nada, não se esqueça, para voar o heli vc precisa de um conjunto (Radio, Heli, eletrônica).
Até mais!
Fly away...
Avatar do usuário
Tiberius
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Seg Mar 17, 2008 8:35 pm
Localização: RJ

Mensagem por Tiberius »

Eu espero um heli que eu liguei ele acelere e ele fique estável no ar, com a caUda parada e suave, que quando quebra-lo as peças sejam baratas, que seja um heli bem dócil, que seja de fácil montagem e mais ainda regulagem, que eu nao tenha de uma em uma semana problemas com peças defeituosas, que eu pelo menos tenhas uma chance de quando ele cair no chão, so quebre as pás, que eu não precise de milagre para faser voos rapidos com ele, e que nao vire estatística no meio dos decepcionados com o heli, que não sinta arrependimento quanto a uma pessoa fasendo um voo mais estável com outro heli concorrente do meu, no qual fiquei em dúvida entre os dois, um heli que eu tire da caixa sabendo que quando chegar em casa ja vou poder voar com ele, um heli que não precise de upgrades para me faser feliz, que se eu gastar 200 reais a mais nele ao invés de comprar um mais barato, eu saiba que realmente valeu a pena cada centavo. Um heli que não me faça querer um melhor logo logo, um heli para vida toda, um heli dos sonhos...
Avatar do usuário
Irineu
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 1:09 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por Irineu »

não querer melhor é dificil, sempre tera um com alguma coisa diferente e dos sonhos e pior ainda, porque cada dia temos sonhos diferentes.
normalmente o bolso que fala o que é melhor naquele momento.
Avatar do usuário
Tiberius
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Seg Mar 17, 2008 8:35 pm
Localização: RJ

Mensagem por Tiberius »

Qual a diferença de ccpm para hde, deve ja ter algum tópico sobre isso, mas onde?
Outra coisa as peças do link http://www.np-newport.com/aeromodelismo/htm/item.php?&m=2053&cat=7&sub=53
São boas, o gyro eh bom, eh so chegar montar e voar? O Radio é bom?
Avatar do usuário
Tiberius
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Seg Mar 17, 2008 8:35 pm
Localização: RJ

Mensagem por Tiberius »

Tudo bem ja vi as diferenças. Falam que o ccpm é melhor, é verdade? Porque o deste link é hde.http://www.np-newport.com/aeromodelismo/htm/item.php?&m=2053&cat=7&sub=53
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:b2bc8a23d1="Tiberius"]Eu espero um heli que eu liguei ele acelere e ele fique estável no ar, com a caUda parada e suave, que quando quebra-lo as peças sejam baratas" um heli dos sonhos...[/quote:b2bc8a23d1]

assim fica dificil né hehhehehehe
só um t-rex 600 com um gyro da poha
Avatar do usuário
Tiberius
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Seg Mar 17, 2008 8:35 pm
Localização: RJ

Mensagem por Tiberius »

HUashuashuashuASHUhuahasu, mas falam que o ccpm é melhor, é verdade?
Este kit vale a pena?http://www.np-newport.com/aeromodelismo/htm/item.php?&m=2053&cat=7&sub=53
Vai ser o heli que eu procuro? Peças boas? Rádio bom?
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

depende, CCPM é um pouquinho mas chato para regular, mas nada demais. Ajustando os links com calma em 1 ou 2 horas ele fica redondinho e depois nao mexe mais.
Mas o cyclico fica mais rapido, dizem, nao posso afirmar pois nunca voei outro tipo. Basicamente a diferença é que todos os servos atuam em conjunto na bailarina, dividindo a carga entre os servos.

A tendencia é CCPM, tanto que praticamente todos os helis atuais sao desse tipo.
No caso do Trex as versoes atuais , S, SA, SEv1, SEv2 etc todos sao assim, nao existe mais o HDE praticamente para vender.

Nenhum heli no caso de queda vai quebrar so as pas. Pode ocorrer nunca queda bem de leve, mas em uma queda normal vai tambem ter que trocar 1 ou mais eixos (principal, spindle, flybar e raramente o da cauda), as vezes o boom, as vezes a engrenagem principal. Provavelmente fica nisso na maioria das vezes. Eu lenhei uma vez apenas ainda e troquei eixo principal, coroa, eixo da flybar e pas.

Isso considerando um heli com peças de metal, se for de plastico as peças sao mais baratas mas em contrapartida vai quebrar mais pecas na queda e talvez economize uns eixos.

Se optar pelo Trex450 na versao SE, se achar uma boa oferta no v1 nao muda muita coisa para o V2. Qualquer um vai ser um heli para muito tempo, mesmo os de plastico demora para voce aprender mais do que o heli é capaz. Nao esqueça que o pessoal que manja ja fazia 3D com os primeiros modelos do Trex muito antes da versao SE existir.

Se quer estabilidade pode cogitar o Trex500 tambem. Em relacao a servos, gyro, kit etc nao muda tanto assim o preço, o que vai mudar mesmo é o custo das baterias.

Radio eu uso e gosto muito do 7C. Mexi uma vez num de 6 canais da Futaba para helis, nao lembro o modelo, mas nao gostei nem um pouco dos menus. No 7C é bem mais intuitivo. Se quiser gastar mais logico que tem outros com mais funcoes ainda que podem ser uteis no futuro. O DX7 o pessoal gosta muito, nunca usei para comentar.

Pense bem a respeito de um 500, pois o tamanho ajuda muito para vizualizaçao em voo. Quando eu comprei o meu nao existia esses 500 que existem hoje. Se eu estivesse começando hoje seria direto com um 500. O 450 é muito legal e nao troco o meu por nada, mas pouca distancia ja é o suficiente para perder um pouco a orientaçao do heli se esta nivelado com o solo ou nao etc.
Em compensaçao posso fazer flips com o 450 a 2 ou 3 metros de altura pois sei que se quebrar ta cheio de peças extras em casa que custaram barato. Nao pesquisei preço de peças do 500 para comparar.

O preço da Gaba é no Paraguai. Nao esta incluso impostos e nem enviam para o Brasil. Voce precisaria encontrar alguem que traga do Paraguai cobrando uma comissao. Geralmente o pessoal cobra em torno de 30% para trazer, nesse caso sem imposto. Mas o dolar la no Paraguai (e tambem o que o cara que trazer vai te cobrar ) é o paralelo aproximadamente, e nao o comercial que tem sempre a cotaçao inferior.

Se comprar de fora, procure uma loja que tenha um combo pois pode pegar preços melhores, ou entao alguma que venda somente o TX sem servos e receptor, pois geralmente sao servos e receptor full que nao terao utilidade do Trex.

Quando comprei o meu mais de 1 ano atras o melhor preço no conjunto todo era na http://www.heliaddict.com/ , recomendo, mas so comprei la 2 vezes (heli e peças). Mas é um site beeem menos conhecido que todos os outros. O pessoal fala muito bem da readyheli.com e da helidirect.com alem de inumeros outros que nao comprei ainda.
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

Agora vi o link para o combo na Gaba. Nao recomendo, é tudo equipamento mais ou menos. Motor fraco, Speed de apenas 25A (vai ter que trocar no futuro quando trocar de motor), bateria Lipo da Align que todo mundo reclama (nunca tive), heli de versao descontinuada (mas ainda existem peças em tudo que é canto), radio Futaba de 6 canais (chato de configurar ,menus nada intuitivos), gyro nao é Futaba (nao conheco o Align para comentar)...

Nesse caso confiaria mais no Blade400 pois sendo da E-Flite espera-se ser tudo de qualidade satisfatoria.
Avatar do usuário
Tiberius
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Seg Mar 17, 2008 8:35 pm
Localização: RJ

Mensagem por Tiberius »

O SE pelo que vi, se não me engano é mais ou menos o DOBRO do preço do XL, porque isso td?
Responder