Ola!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Cyborg
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 10:52 pm
Localização: Brasilia

Ola!!!

Mensagem por Cyborg »

Oi sou de brasilia, quero conhecer pessoas que gostem de aeromodelos eletricos e possam me ajudar a voar, estou tentando comprar um Power Jato e quero fazer ele eletrico preciso de ajuda pois tenho varias duvidas e isso ae pessoal e um prazer participar do forum e se quizerem me adicionar no MSN demorou!!! :P
Quero voar...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14799
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Olá.

O Power Jato finalmente voltou às prateleiras, na www.casaaerobras.com.br tinha ele disponível, pelo menos na última vez que passei por lá.

O artigo sobre as modificações está em http://www.e-voo.com/projetos/regis/ptevoo/index.php

Tem bastante gente pilotando elétricos em Brasília, procure na seção "Vamos Voar".
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Cyborg
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 10:52 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por Cyborg »

Pois e eu ja li esse forum inteiro umas 4 vezes e to louco para fazer um aeromodelo eletrico ia comprar um do ML mas desisti ao ler seu topico peguei o nome do representante do POwer Jato em BSB e quero adaptar vc pode me explicar sobre o speed control para que serve etc e que tipo de motor e bateria devo usar para fazer o Power Jato levantar voo? desculpe minha ignorancia mas quem quer voar nao pode se calar hUAHUAHU!!!! :P
Quero voar...
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Cyborg escreveu:Pois e eu ja li esse forum inteiro umas 4 vezes e to louco para fazer um aeromodelo eletrico ia comprar um do ML mas desisti ao ler seu topico peguei o nome do representante do POwer Jato em BSB e quero adaptar vc pode me explicar sobre o speed control para que serve etc e que tipo de motor e bateria devo usar para fazer o Power Jato levantar voo? desculpe minha ignorancia mas quem quer voar nao pode se calar hUAHUAHU!!!! :P
e ae Cyborg seja bem vindo ao mundo dos aeros, tb sou de Brasilia, e pra sua sorte esse rapaizinho aqui [STUKA forum/profile.php?mode=viewprofile&u=492 ] tb é de Brasilia e já colocou um power jato pra voar RC, manda um MP pra ele que ele te passa toda a configuração q ele usou com sucesso no modelo dele....
sobre speed tem ai..
forum/viewtopic.php?t=1876
te aconcelho principalmente ler os topicos fixos do forum...

qualquer duvida estamos ai.
valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14799
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Speed control serve para regular a velocidade do motor, algo parecido com aqueles aceleradores de autorama.

Para saber mais sobre speed control e servos, tem um artigo em artigos/servo/index.php

Para saber mais sobre rádio, artigos/radio/index.php

O PT-EVOO do Régis originalmente foi feito com motor 280, mas atualmente eu usaria um motor PM101TR (o tal 400BR que vende na www.actionmotors.com.br), por ser mais barato, durável e ter uma sobra de potência saudável para espacapar mais facilmente de problemas.

Bateria para ele pode ser uma LiIon 7,2V 1400mAh, ou uma NIMh 8,4V 750mAh, ou uma LiPo 7,4V 1200mAh para cima, basicamente qualquer uma que consiga dar uma descarga de 8A com segurança e que pese menos de 100g.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Cyborg
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 10:52 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por Cyborg »

Valeu pessoal obrigado pela atencao!!! Qualquer encontro ae dos pilotos eletricos aceito o convite!!!
Quero voar...
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Cyborg escreveu:Valeu pessoal obrigado pela atencao!!! Qualquer encontro ae dos pilotos eletricos aceito o convite!!!
estamos meios dispersos, mas voltaremos a nos reunir com mais frequencia...e desde já está convidado...quando marcarmos um encontro te aviso..
valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Responder