Yet Another Taylorcraft RC

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
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RCampos
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Mensagem por RCampos »

Fixando o motor e os servos.

[img:18699065b5]http://i304.photobucket.com/albums/nn174/rcamposr/DSC096.jpg[/img:18699065b5]

[img:18699065b5]http://i304.photobucket.com/albums/nn174/rcamposr/DSC098.jpg[/img:18699065b5]

[img:18699065b5]http://i304.photobucket.com/albums/nn174/rcamposr/DSC099.jpg[/img:18699065b5]

[img:18699065b5]http://i304.photobucket.com/albums/nn174/rcamposr/DSC101.jpg[/img:18699065b5]
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

vc está se esquecendo de lixar as cavernas e o contorno da asa, profundor e leme antes de colar... vai ficar a numeração aparecendo na entelagem, além de não estar aliviando um tiquiiiiiiiiiiiiiiiiiinho de peso.
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GMT
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Mensagem por GMT »

Qual cola está usando? Tenho um encaixotado que está esperando justamente essa famosa conversão. :) Um dia terei tempo e montarei o meu! (Profético eim!?)
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RCampos
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Mensagem por RCampos »

[quote:f4757430ab="Marco Antonio"]vc está se esquecendo de lixar as cavernas e o contorno da asa, profundor e leme antes de colar... vai ficar a numeração aparecendo na entelagem, além de não estar aliviando um tiquiiiiiiiiiiiiiiiiiinho de peso.[/quote:f4757430ab]

Bem que eu tinha desconfiado que isso iria acontecer...

Vou lixar as próximas peças.
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RCampos
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Mensagem por RCampos »

[quote:444e22de99="GMT"]Qual cola está usando? Tenho um encaixotado que está esperando justamente essa famosa conversão. :) Um dia terei tempo e montarei o meu! (Profético eim!?)[/quote:444e22de99]

Estou utilizando a mesma cola que vem com o kit da Aerobrás. Ela é mais fácil de mexer do que o CA. Com ela dá tempo para colocar a peça no lugar, alinhar ajustar e até mesmo descolar com solvente e colar denovo. O CA é diferente, do jeito que você encostar a peça já era... Só funciona com o pessoal experiente que utiliza CA de várias viscosidades. Mas aí já é outra história... :P
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Leonardo M.T.
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Mensagem por Leonardo M.T. »

Não seria interessante neste tipo de modelo deixar os servos o mais póximo possível da barriga do modelo, aumentando assim a estabilidade lateral em vôo????

Eu inverteria a posição dos servos, para baixo. speed e receptor também, o mais baixo possível na fuselagem.
shoiti
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Mensagem por shoiti »

tambem acho isso...

quanto maior a distancia vertical do CG da asa ao CP do perfil, mais estável será o voo....

isso para asa alta, em asa baixa é o inverso...

mesmo os servos no alto, se colocar trem de pouso, deve compensar...

abraço...
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:847bb5440a="Leonardo M.T."]Não seria interessante neste tipo de modelo deixar os servos o mais póximo possível da barriga do modelo, aumentando assim a estabilidade lateral em vôo????

Eu inverteria a posição dos servos, para baixo. speed e receptor também, o mais baixo possível na fuselagem.[/quote:847bb5440a]

Foi exatamente assim que deixei o meu taylor.. com o servo mais pra baixo mas acredito que não seja necessario. Em testes eu tentava forçadamente fazer esse aero cair de asa e ele nem ai, mas não custa inverter até porque a saida dos comando se dará mais facilmente.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9676&highlight=taylorcraft
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Pedro Guilherme
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Mensagem por Pedro Guilherme »

Esta rodinhas que vc esta usando são leves? sabe o peso de cada uma? onde comprou? Esta bonito o modelinho, só faltou o detalhe da lixa como falou o Marco. Vê se consegue pelo menos lixar os numeros e linhas para não aparecerem. Capricha que o modelinho vale a pena.
shoiti
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Mensagem por shoiti »

vi agora... que montantezinho judiado heim.... heheheheh

abraço...
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