Carapicuíba 28-06-08 >> Minitérmicos

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
Jayfly
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 7:57 am
Localização: São Paulo

Carapicuíba 28-06-08 >> Minitérmicos

Mensagem por Jayfly »

Acabo de sair de Carapicuiba,

Até o presente momento desde as 8:30 , nada de vento, e um sol muito bom, sendo que o tempo estava fresco e portanto muito agradável.

Como alguns diriam o ceu era de Brigadeiro, sem vento e azul, voamos nossos elétricos, eu , Edgard com seu avião com calço importado, também alguns companheiros da ala de explosão, e alguns helicópteros .

O Edgard não conseguiu filmar nada com sua camera wireless , pois os 2.4 ghz, interferiram forte no sinal da camera impossibilitando a filmagem.

Acontecia paralelamente uma prova de mini térmicos por lá.

Estava muito bom , o Fred estava por lá organizando o local desde cedo juntamente com seu filho, ele sempre é uma companhia muito agradável.

Fez falta os mancões nossos companheiros, Carlos e Eduardo Flaquer.

Bem vamos ver se nos encontramos amanhã , para mais uma manhã de bons voos.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Dia muito bom em todos os aspectos, sol, pouco vento, muito papo e nenhuma lenha.
Tentamos fazer alguns filmes aéreos, mas nem o 2.4 nem o 900 deram certo, então lá vai uma fotinho da turma do Minitérmicos.
Anexos
DSC01824.JPG
DSC01824.JPG (598.85 KiB) Exibido 4859 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Valeu a todos, um belo dia de vôos com a turma.
Obrigado especial ao Fred que "fechou" a pista pra nós voarmos com tranquilidade.
Obrigado aos Faveta que vieram de Araras prestigiar.
Obrigado ao Igor que extreou nos minitérmicos e foi bem melhor do que a turma imaginava.:oops:

Parabéns ao Marião e ao Rafael que veio vôou muito!

Segue os resultados corrigidos (VERSÂO DE 1/7 às 12:40)
Anexos
20080628.zip
Planilha
(23.88 KiB) Baixado 197 vezes
20080628.gif
20080628.gif (34.48 KiB) Exibido 6801 vezes
Abs,
EY
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Coloca o nome da galera que participou, da esquerda pra direita ou da direita para a esquerda de pé e agachado , alguns eu conheço

O Edgar que não consegui ver !!!!!!!

acho que tá tirando a foto né ?


Toninho
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Putz! Hoje o dia foi muito bom! Poucas nuvens, muito sol, sem ventos (só brisas)... seria um dia perfeito para voar helicópteros se o meu não estivesse aguardando por peças :evil:

Dava para eu ter ido até sem modelo hoje, me emprestaram um monte, ehehhehe, agradeço logo o Edu que confiou seu YB2 para mim e na empolgação do final quase faço caca :oops:.
A experiencia de voar planador foi muito boa, é um outro hobby tentar manter aquele bagulho no ar, cheguei a conseguir manter numa das baterias mas eu tenho certeza que foi a termica que veio até mim e não eu até ela :D, só que confesso que por várias vezes dava uma agonia de mexer no stick do acelerador e o bixo não acelerar :lol: :lol: :lol:

Também cheguei a trimar a zagi indoor do Yamin, muito legalzinha, apesar de passar tranquilidade ela é bem arrisca, tem que usar pouco dedo para pilota-lá.

Outro que arriscou seus preciosos modelos ao me emprestar foi o okamura, pilotei o trex 500 e o 600 nitro... meu! que máquinas! No 600 tudo é grande, ehheheh, estabilidade, potência, os circuitos, velocidade... tudo, no finalzinho até arriscamos bater a throttle hold para ver se a auto-rotação seria fácil (claro que o heli tava a 1,5m de altura :lol:), a diferença na inércia para o 450 é realmente significativa mas acho que vai faltar coragem para fazer isso lá em cima :roll:
O 500 também é muuuito bom e o que me chamou muito atenção (além da estabilidade) é a precisão nos movimentos, não sei se eram os servos, a bailarina ou o conjunto... mas era como se o heli soubesse exatamente o que a gente queria que ele fizesse.

Também tentamos fazer vídeos usando links de 2.4ghz e de 900mhz, mas não fomos felizes em nenhuma das duas vezes, acredito que o de 2.4ghz era meio fraco mesmo e que a antena de transmissor de 900 tava com mal contato. O Edgard chegou a gravar alguma coisa, bora ver se ele consegue editar e deixar parecendo um filme de hollywood :lol:

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Tá aí Toninho
Anexos
nomes.jpg
nomes.jpg (92.9 KiB) Exibido 4806 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Jayfly
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 7:57 am
Localização: São Paulo

Carapicuiba

Mensagem por Jayfly »

Foi realmente muito bom o dia hoje.

O encontro com o Richard Pinho , filho do Célio Pinho ,foi muito bom, pois eu não o via a algum tempo , e ele sempre pró ativo e amável com todos.

Seu pai foi um dos principais incentivadores no início de minha jornada no aeromodelismo, e um grande amigo também.

O campo estava disponível a todos que quisessem praticar qualquer modelismo aéreo sem restrições, pois a área é muito grande e o Fred lá estava como eu ja disse organizando o espaço, com muita maestria , para que todas as modalidades pudessem voar, o que realmente aconteceu sem reservas.

Ele autorizou a prova de Minitermicos no local , sem causar impedimento das outras modalidades, (helicópteros, explosão e elétricos)tanto que o tempo todo , todos puderam voar democraticamente..
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Que o Mariao levou o caneco nao foi surpresa nenhuma. Eu tambem sabia que eu tinha ido bem.

Mas o Rafael??? De Poly 1.5??? Cacetada, Rafael, detonou hein!!! Parabens!

Felipelli, ainda bem que voce vendeu aquele Photon bichado pro Rafael, ate ele perceber a besteira vai dar tempo da gente ir bem nas provas, depois ta parecendo que o Rafael vai ser mais um pra dar trabalho!

Igor, o segredo pra ir bem em prova de planador é regularidade. Voce fez um voo de 3:37 o que prova que voce ja sacou o que é subir numa termica (eu demorei muito ate ter essa experincia!), o lance agora é aprender a reconhecer as termicas fracas, reconhecer onde tem chance de surgir uma termica, etc...

O local é sensacional, e ainda bem que nao houve problemas conviver com o pessoal de helis, eletricos e glows. O ideal é esse mesmo, que tenha espaco pra todos!!!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

2 pregadores de roupa foram levados.

Depois do resultado do Rafael fiquei com vontade de montar meu Poly.
Dá pra entrar no ranking com uma pontuação próxima a do último colocado? Só pra não ficar totalmente fora da competição geral.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Edgard,

Que frequencias que sumiram? A 59 por acaso? Pode ser que eu tenha levado o meu embora... d'sculpaí... Vou ver nas minhas coisas.
Responder