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Enviado: Dom Abr 29, 2012 2:09 pm
por Andresec
O Speedy voou super bem com meio motor, muito agil, porém muito difícil de pousar pois com pouca velocidade estola de ponta de asa e com muita velocidade vai muito longe, acabei quebrando o suporte dianteiro da asa pois a mesma agarrou na grama e fez o modelo dar uma estrela, agora preciso reformar a fibra e vou esperar um motor de 2800kv de 28 mm que comprei na tentativa de fazê-lo ficar um pouco mais leve pois o motor 3548 900Kv agregou muito peso, e acho que prejudicou muito o pouso.

Enviado: Qui Mai 03, 2012 9:34 pm
por fmmlobo
Boa noite caio, comprei o modelo Slick 360 da HK:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=20133

e você que já testou, poderia dizer o que acha desta motorização pra ele (foi um usuário que indicou)

I'm using a KDA 36-12XL 770Kv motor, turnigy dlux 70A ESC, nanotec 3000maH 25C, APC 15x7, castle 10A BEC, TGY-375DMG servos (TGY-2216MG servos would be better). Servo holes are approx 24x12.5mm. AUW is 1650g,

Minha idéia é tirar o BEC e colocar uma Life de 700mah no receptor, diminuir o esc pra 60A (opto), usar hélice 12x6 (de acordo com depoimentos ele faz hover com 50% de aceleração) e usar estes servos:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6608__D_MG16_Metal_Gear_2_9kg_08sec_18_8g.html

Enviado: Sex Mai 04, 2012 11:36 pm
por caioect
Testei o KDA 36-12XL 770 kv com pack A123 5s 2300mAh (14V) que equivale a um pack de LiPO 4s... ficou muito bom com APC 12 x 6E gerando 2.3kg de empuxo! Como é um modelo 3D, seria interessante testar a APC 13 x 4 que consome o mesmo que a 12 x 6, mas gera mais empuxo e menos velocidade o que é ideal para vôos 3D.

Ao utilizar um pack de LiPO 3s (11V) terá que aumentar um pouco a hélice para 13 x 5" - 14 x 6"! A hélice 15 x 7 é muito grande e certamente vai elevar muito o consumo! Em todo caso é bom conferir o consumo antes de voar!

Se prioriza o peso do modelo, é mais vantagem usar um BEC externo confiável que é bem mais leve que um pack de 700mAh. O ESC deve estar de acordo com o consumo!

Abs,

Caio

Enviado: Dom Out 21, 2012 11:34 pm
por herikbg
Olá, eu possuo um motor de 2600KV, gostaria de saber qual hélice eu devo usar, se esse motor serve, tenho um shockflyer de no max 400g.

Coloquei uma 09x4.7SF e o ESC ( 25A ) esquentou muito em 5 segundos!... No site que comprei diz que ele consome no max 10A

Qualquer ajuda é bem vinda.

Enviado: Sex Jul 26, 2013 7:32 pm
por caioect
Teste dos motores TR SK3 Glider Drive 3850

Código: Selecionar todos

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             TR SK3 Glider Drive 3850 1400kv - Speed Himodel Prof. 80A
                     Io ( 9.72V) = 3.41A  (14097rpm -> 1422kv)
                     Io (13.58V) = 4.45A  (19305rpm -> 1450kv)
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Pack (mAh)        Hélice       I (A)     V (V)   P (W)  Rotação (rpm)    Emp.Med.(g)
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A123 3s 2300   AN 12 x 6,5     41.20     7.11    293       7300             1300
A123 3s 2300   AN 13 x 6,5     50.00     7.20    360       7000             1600
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Leitura: Micro Power eLogger V3 - Eagle Tree / RPM: Tacômetro Hangar 9
AN: Aeronaut CAM carbon (folgind)

Motor: 150g

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 400kv.html


Código: Selecionar todos

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           TR SK3 Glider Drive 3850 960kv - Speed Himodel Prof. 80A 
                     Io ( 9.92V) = 1.76A  ( 8623rpm -> 869kv)
                     Io (13.66V) = 2.07A  (11871rpm -> 869kv)
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Pack (mAh)        Hélice      I (A)    V (V)   P (W)  Rotação (rpm)    Emp.Med.(g)
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A123 4s 2300   AN 12 x 6,5    24.00    11.00    264       7300             1300
A123 4s 2300   AN 13 x 6,5    29.70    10.96    326       7000             1600
A123 4s 2300   AN 14 x 8      40.10    10.50    421       6000             1750
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Leitura: Micro Power eLogger V3 - Eagle Tree / RPM: Tacômetro Hangar 9
AN: Aeronaut CAM carbon (folgind)

Motor: 150g

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 960kv.html


A leitura do kv do motor de 1400kv ficou bem próximo ao valor nominal (1450kv). Já o mtoor de 960kv apresentou um valor bem abaixo do valor nominal (869 kv).

Interessante observar que ambos motores tiveram a mesma rotação com packs diferentes o que facilita a comparação (rotação/potência) entre ambos. O motor de 960kv apresenta ser ~10% mais eficiente o de 1400kv. Isto pode ser explicado pela diferença da corrente sem carga ser bem menor no motor de 960kv.

O pack A123 3s estava frio durante o teste o que derrubou a tensão de trabalho. Com o pack quente o consumo deve aumentar um pouco.

Ambos motores se mantiveram frios/mornos durante o teste. Devido a carcaça externa, fica difícil avaliar a temperatura interna do motor.

A hélice AN 14 x 8 devido ao passo relativamente grande estava em stall durante o teste estático. Em vôo o rendimento deve aumentar um pouco.

Bons e práticos motores para serem utilizados em planadores na faixa de 1.3 a 2.5kg.

Bons vôos,

Caio

Enviado: Dom Set 01, 2013 12:19 am
por caioect
Teste do motor TR SK3 Glider Drive 3850 4.6 1120kv

Código: Selecionar todos

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           TR SK3 Glider Drive 3850 1120kv - Speed Himodel Prof. 80A 
                     Io ( 9.75V) = 2.80A  ( 9966rpm -> 1022kv)
                     Io (13.61V) = 3.35A  (13736rpm -> 1009kv)
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Pack (mAh)        Hélice      I (A)    V (V)   P (W)  Rotação (rpm)    Emp.Med.(g)
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A123 3s 2300   AN 13 x 6,5    28.85     7.90    228       6229             1300
A123 4s 2300   AN 13 x 6,5    46.11    10.44    481       7653             2000
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Leitura: Micro Power eLogger V3 - Eagle Tree
AN: Aeronaut CAM carbon (folgind)


Motor: 180g

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 120kv.html

Motor adequado para planadores na faixa de 2 a 3 kg

Bons Vôos,

Caio

Enviado: Qui Fev 06, 2014 8:31 am
por Miguel Augusto
Já vi em muitos lugares que o pessoal faz a conversão do combustivel para o eletrico, estou querendo o contrario... converter um eletrico em glow... Gosto mito dos modelos tipo pylon, mas hoje só acho eletrico, e estou querendo colocar um 46AX. Será que seguindo essa Tabela é possivel fazer isso??? Alguem ja fez??

Enviado: Dom Jul 06, 2014 6:24 pm
por allanmarcos
Acabei encomendando um G25 junto com uma bateria LiPo 4s 4000mAh 25C e um Esc Plush 60.

Gostaria de saber se este conjunto vai ficar bom em um treinador Alpha 40 da Hangar 9 e qual a hélice que você recomendaria para o mesmo?

Obrigado

Allan

[quote:4e170ae716="caioect"]Teste do motor Turnigy Easy Match G25 870kv
[/quote:4e170ae716]

Enviado: Qua Jul 09, 2014 11:55 pm
por caioect
Allan, o conjunto que você escolheu ficará muito bom no Alpha 40! Essa configuração deixará o modelo mais leve que a versão glow, com ~2 kg. Procure manter uma relação de pelo menos 250W/kg, ou seja, no mínimo 500W.

Por ser um treinador que não requer muita velocidade de vôo, poderá usar uma hélice APC 11 x 5,5E que será o suficiente. O consumo deve ficar pouco acima de 40A/600W (300 W/kg) e empuxo acima de 1:1. A decolagem será bem curta e com segurança. Antes de voar seria bom verificar o consumo. Se ficar muito elevado ainda poderá usar uma APC 10 x 5E.

Cuidado com o CG! Essa configuração deixará o nariz do modelo um pouco leve e talvez tenha que colocar chumbo no nariz para acertar o CG.

Enviado: Qua Jul 23, 2014 2:20 pm
por caioect
Teste do motor Hyperion ZS 3025B-10 775kv

Código: Selecionar todos

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             Hyperion ZS3025B-10 775kv - Speed Himodel Prof. 80A
                     Io (17.24V) = 1.52A  (12422rpm -> 721kv) 
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Pack (mAh)        Hélice       I (A)     V (V)   P (W)  Rotação (rpm)    Emp.Med.(g)
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A123 5s 4600   APC 11 x 5,5E   25.49     15.37    392       9784           1600
A123 5s 4600   APC 11 x 7E     30.37     15.00    455       9256           1600
A123 5s 4600   APC 12 x 6E     33.79     14.81    500       9003           2000
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Leitura: Micro Power eLogger V3 - Eagle Tree



Motor + Acessórios: 205g

http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=3600

O motor apresentou 721 kv, um pouco abaixo do valor nominal. Durante todo o teste o motor ficou levemente morno.

Na curva de potência em função da rotação, o motor Hyperion apresentou uma eficiência média de 80%, e portanto, mais eficiente que os motores Emax 2826 (74%), TR Easy Match G25 (74%) e TR SK3548 (67%).

forum/viewtopic.php?p=1148397#1148397

Motor equivalente a um glow 0.40 - 46 2t!

Este motor deve ficar bom com as hélices APC 13 x 6,5 e 14 x 7 com potência em torno de 600W.

Também deve ficar bom com um pack de maior voltagem (A123 6s / LiPO 5s) com hélice 11 x 5,5 - 11 x 7 com potência máxima na faixa entre 600 e 700W.

Bons vôos,

Caio