Emenda de elástico p/ hi start Alguém sabe?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Gerson B. escreveu:Sérgio

O princípio do Hi-start é semelhante a uma pipa! onde o cabo é fixado próximo ao C.G ( um pouco a frente)
Quer um conselho!, vou fazer este teste amanhã!, vou cortar um pedaço de papelão com a forma da Zagui!, com uma envergadura de no máximo 20cm e fazer uma simulação em escala reduzida! puxando a mesma em uma linha e ver como se comporta! ( tenho certeza que o princípio é este!)
Aconselho fazer um lançamento manual para ver se a trimagem de sua zagui está legal!, Se planar bem, então acredito que com o Hi-start funcionará bem! ( espere eu fazer o teste ok!)



OK...

pode cre, jogo com a mao primeiro pra ver se ta trimadinha, e so depois estilingo a doida...

a bagaca ja ta no squema, so falta socar os equipamento nela, so o receptor q vou ter que ficar trocando da motorizada para a outra e vice-versa...

solta o papelao la e me fala, belez ?
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

Sérgio, vc tem alguma foto de sua Asa vista de cima ou um desenho com medidas, para eu simular o hi-start com a forma original dela?

Abs
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

uhuahuahuahuah

"SOlta o papelão lá e me avisa..."

Cara, pé melhor vcs prararem de beber....

quanto á questao da zagui motorizada e de vôo livre, isso me lembra o começo dessa história de dreher....

os doido queria porque queriam me provar que havia um jeito melhor de mudar uma zagui de eletrica para freefly sem mudar a abteria de lugar...

E falavam de reduzir arrasto, e da resitência do motor......affffff
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

...é verdade, ae tava dificil de entende, e mandamo os cara toma um dreher, rs.....

Ow Paulo´s, o Gerson é que ta tomando 51 e dizendo que é dreher, oia aqui:

Gerson B. escreveu: vou cortar um pedaço de papelão com a forma da Zagui!, com uma envergadura de no máximo 20cm e fazer uma simulação em escala reduzida! puxando a mesma em uma linha e ver como se comporta! ( tenho certeza que o princípio é este!)


:shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

Gersones, to vendo vc correndo na rua:
- sai moleque p***a !!! num ta vendo eu simulando um lancamento histart de uma maquete de zagi pra encosta ??? iahhhuuuuuu....

Gerson B. escreveu:Sérgio, vc tem alguma foto de sua Asa vista de cima ou um desenho com medidas, para eu simular o hi-start com a forma original dela?
Abs


ta no meu avatar, mas oia ela grandona ae....
(eita p***a, deu blackout na bagaca, mas clica q abre)

vamu qi vamu hiccccccccccc
Anexos
Imag018.jpg
Imag018.jpg (20.81 KiB) Exibido 8800 vezes
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

:D :D :D Juro que hoje não bebi nada! caso contrário nào me recordaria do texte! , e a zagui de papelão( teste) subiu sim!!! coloquei o fio um pouco a frente do C.G , porém tem que ter cuidado na direção dela ( coisa que eu não consigo controlar no teste que fiz em papelão)!

Serjão !! bota o gancho de reboque um pouco a frente do C.G que vai funcionar!!
Quanto mais para frente o gancho, mais suave ela subira, porém com velocidade maior para a frente!
Faça o teste como se ela fosse uma pipa, puxando na linha mesmo que vc vai ver como funciona!!!!!
Não esqueça de trimar bem a asa em vôo livre antes de qualquer coisa ok!

Abs
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Gerson B. escreveu::D :D :D Juro que hoje não bebi nada! caso contrário nào me recordaria do texte! , e a zagui de papelão( teste) subiu sim!!! coloquei o fio um pouco a frente do C.G , porém tem que ter cuidado na direção dela ( coisa que eu não consigo controlar no teste que fiz em papelão)!

Serjão !! bota o gancho de reboque um pouco a frente do C.G que vai funcionar!!
Quanto mais para frente o gancho, mais suave ela subira, porém com velocidade maior para a frente!
Faça o teste como se ela fosse uma pipa, puxando na linha mesmo que vc vai ver como funciona!!!!!
Não esqueça de trimar bem a asa em vôo livre antes de qualquer coisa ok!

Abs


blz ! :o

semana q vem eu testo, valeus ! :twisted:

:wink:
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

Mario escreveu:So que se voce colocar no nariz da zagi voce tera um bungee, e nao um Hi-start! :wink:

O hi-start so solta do modelo la em cima, e o bungee solta rapidamente, so dando velocidade para esse subir, enquando o hi-start leva ele pra cima.



eu achava q bungee usava só elástico..... :)

vou testar com o gancho um pouco a frente do CG..........já que como minha rachou com a pancada, ficou um ponto na asa mais fraco e qdo alcança muita velocidade, serpenteia.......testarei ela como vc's disseram.....deve subir mais tranquilo...

até....valeu!
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

Danangeli
Verifique se sua asa aguenta a a tensão para o lançamento com hi-start, pois ele exige muito da estrutura da asa em termos de sustentação! Se ela aguenta entorno de 3 a 4 Gs cabrando, , então estará ok para o lançamento!, caso contrário ela fechará :shock:

Seria como fazer um lançamento com bungee e logo após a decolagem cabrar de vez a asa!!!!!! :shock:

Um dos testes que fiz para ver se a asa aguenta é colocar dois pedaços de espuma de uns 10 cm de expessura ( um de cada lado da asa) por baixo, apoiando em toda a superfície da asa. coloque um cabo no ganho de reboque e puxando o mesmo para baixo, verifique o quanto consegue em tensão no cabo ( use aquelas balanças de gancho para ver a carga)
Vá puxando bem lentamente observando o comportamento da asa para não chegar no " teste de ruptura" da mesma!

Sérgio, verifique a sua também!



Abs
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Ok Gerson.

mas preciso comprar uma balanca de mola destas, onde vende em SP ?
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

Provavelmente encontrará as balanças em casas de ferragens!

Abs
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Responder