Boeing 727 - Direto do tunel do tempo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Velho, Vc ainda vive??? passei na sua loja outro dia e o cara me disse queela ja nao era mais sua ha um tempao... :)

Perdi toda a aagenda do emu celular. Me mande uma MP com seu numero.

Tem um colega do trabalho que voa com a gente la que tem um quadricoptero, todo cheio de gyros e ele o controla pelo i-Phone. Procure no google por Parrot AR drone.

Abracao.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Fotos com o irmao maior

Mensagem por fabiofleal »

Galera,
Hoje pude tirar fotos do 727 junto ao real. Imagina a emoção!!! Foi o mlehor presente que o 727 poderia ter ganho pelo seu 3º aniversario, dia 30/12 e comemorado com um voo muito legal que fechou meu ano aeromodelistico em grande estilo, dia 31.

Como nao seria justo o ritual de redução de imagens daqui, segue o link das fotos no RCG:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=976207&page=4#post20322385

Abraço,
Fabio
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Hudson Cardoso
membro
Mensagens: 450
Registrado em: Ter Set 05, 2006 5:46 pm
Localização: Biguacu
Contato:

Mensagem por Hudson Cardoso »

Show de bola, ta de parabens....mas....de qual dos dois tu ta falando ?????? rsrsrsr
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Putz, lembrei de vc. Da janela do meu amigo, dava p/ ver o Learjet 60 do Chiclete com Banana. Parece q eles andam reclamando que ele nao consegue pousar em qualquer pista... RRRrrrrrrrrrrrra!
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:8631a3a0d9="fabiofleal"]Putz, lembrei de vc. Da janela do meu amigo, dava p/ ver o Learjet 60 do Chiclete com Banana. Parece q eles andam reclamando que ele nao consegue pousar em qualquer pista... RRRrrrrrrrrrrrra![/quote:8631a3a0d9]

Learjet 60 não opera em pista curta, deviam saber disso antes de comprar, hehehe. Mal assessorados.
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Hehehe... Tá lá, paradão, fazendo companhia a uns C-310 e EMB-712 que eu, que moro do lado do aeroporto, nunca vi voando, no pátio em frente à Aerostar e Abaeté.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Pois é, galera. O dois-setão virou assunto internacional novamente esta semana.

Rudi, um dos icones do RCgroups (Junto com GGRN e James Frolik, os caras que mais contribuiram tecnica e documentalmente p/ aquele forum) me fez umas perguntas sobre o 727 e estamos trocando muitas mensagens.

O resultado disto vai ser um mega-projeto 727 em card model (ele esta usando o mesmo card model que eu usei) com 2m de envergadura, luzes de navegação e retrateis, peso que eu, que voo na turbulencia, tive que substituir no meu por reforços em pontos-chave da estrutura e nao quis gastar com setups sofisticados de potencia.

Infelizmente, ele esta fazendo o topico como materia para uma revista alema para a qual ele escreve e que exige exclusividade (e que nao tem edicao em ingles). Mas ainda assim, ele prometeu postar alguma coisa no e-zone / RCGroups.

Agora é aguardar p/ ver. Tudo o que o cara faz sai bem-feito e leve, embora ele estaja ciente de que carga alar baixa neste tipo de modelo complica o pouso se houver um minimo de turbulencia, o que nao é problema na Austria, onde ele mora.
E em breve teremos mais novidades.
Enquanto isto, vai um video bem tosco do voo de ontem, p/ mostrar como nao se pousa com vento de traves:
http://www.videolog.tv/fabio-ba/videos/743480

Na descrição do video tem mais detalhes do que aconteceu.

Boa semana a todos.
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

Amigo FABIOFLEAL...desculpa pela leve desenterrada. Mas pelo que tenho lido aqui no forum vc é um dos que podem me responder isso com maior propriedade...

Estes projetos em paper models são confiáveis para fazer aeromodelos principalmente com relação a incidencias (asas e motores)?

Eu tenho alguns sites que vc mesmo indicou, posso existe algum de sua preferencia pela maior fidelidade nos encaixes?

Obrigado cara...Abraço
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Te respondi la na MP. Mas so toma cuidado com uma coisa, p/ que quem for te responder possa te ajudar corretamente:
Nao existe incidencia de motor. Incidenica é o angulo entre o estabilizador e a linha que une os bordos de ataque e fuga da asa. O angulo do motor se chama downthrust e tb é medido em relação à linha do estabilizador, ok ?

Abs.
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

beleza cara... Muito obrigado mesmo por responder e pelas dicas...
Sem vcs esse forum tava ferrado!....
Eu achava que podia falar incidencia tbm pro motor. Já que dowstrust é apenas junção de palavras em inglês. Mas uma q aprendo.
Ah! Baixei vários papercrafts do site q vc flw... Muito bom!
Agora e ir estudando como vou fazer pq pelo q eu tenho lido e aprendido com vc um dos maiores segredos de um aeromodelo airbus é o peso reduzido ao máximo.
Abraço brother
Responder