Boeing 727 - Direto do tunel do tempo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Oveteran
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 9:03 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Oveteran »

Em qual dos seus videos ele está usando o gyro?
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

727 EDF is back
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Na verdade o video onde mais da p/ ver a falta do gyro eu tirei do ar. No video de 17 jan 2009 ele esta sem e da p/ ver no pouso. Eu precisei fazer um "S" p; entrar no eixo da pista e ao chegar perto do solo ele tocou primeiro um lado depois o outro do trem. No video 727EDF is back, mesmo com as rajadas (Dá p/ver no movimento da minha camisa) as asas ficaram niveladas.

Nestes 2 aqui ele tb esta sem:
http://www.youtube.com/watch?v=ZrVoVQ6PkE8
Na hora que falta um motor ele puxa muuuito pro lado. Com o gyro isso fica imperceptivel;

http://www.youtube.com/watch?v=2zac0Bg--2o
Aqui na hora da passagem sobre a pista o vento balanca ele um pouquinho. Parece uma saudacao, mas é vento mesmo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Bem devagar. Em 2009 nao fiz nada que voasse. O Phenom foi um fiasco: Tipico aviao cujo 1:1 só voa auxiliado por um monte de eletronica. Nao caio mais nessa. Só vou fazer classicos agora.

Alias, Tô com uma construcao de um cherokee emperrada ha quase um ano aqui por falta de planta. Quando aparece a planta, é toda deformada, especifica p/ aeromodelo. Tentei me virar de varias formas com aquele desenho em 3 vistas do google, mas no isopor fica muito fagil. Uma planta p/ fazer ele em balsa creio q sairia mais rapido de fazer e mais leve.

Abs.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Recebi esta semana do meu colega de trabalho (e voo) DesignGeek umas fotos de um voo feito em fevereiro, antes da pintura da "barriga". Como estava s/ saco p/ reduzir, postei no topico do RCG:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=976207&page=3#post14880559


Abs.
Avatar do usuário
torrola
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 10:33 pm
Localização: contagem,mg

Mensagem por torrola »

E aí Fabio, gostaria de ver mais videos dos seus aeros, principalmente do Piper.
Um abraço.

David.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Valeu, cara. Por enquanto, to voando so com o Boerinho porque meu Futaba deu pau e preciso mandar pro Mano. Devo fazer isto em breve.

O Piper está aposentado. Nao tem mais como prender o trem de pouso dele. Mas será substituido por um Aero Boero de 1,2m.

Quando o Futaba voltar do conserto, devo fazer mais videos.

Abraço.
Avatar do usuário
torrola
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 10:33 pm
Localização: contagem,mg

Mensagem por torrola »

Voce tá construindo outro Boero? Como será o estilo de construção? Estou curioso.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Basicamente sera um "caixao" de depron com um reforco de balsa no assoalho e na ancoragem do trem de pouso e tb as colunas de balsa p/ sutentar a fixacao da asa e as janelinhas serao de acetato de 0,3mm, o memo que usarei no cowl feito no vacuum forming.
A meta de peso é em torno de 800g e a envergadura 1,20m. Vai ser bem dificil. Mas...
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Pessoal,
achei por acaso um video da montagem do mesmo card model que usei p/ fazer o "dois-setão":

http://www.youtube.com/watch?v=yy-P_y6SYUs

Abs a todos.
Responder