Bicicleta, scooter ou moto elétrica: considerações

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Alexcmag, acho que desta vez vai mesmo hein... Quero ver se esse motor vai dar conta mesmo..

To em negociação com um cara do Rio.. uma RD350 por R$ 800,00 o motor não está bom, ele me disse.... rsrsrsrsrsrs

Falei que nem quero o motor.. rsrsrsrsrs
Metalkiyo
membro
Mensagens: 208
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:52 pm
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por Metalkiyo »

O motor pode ficar dentro do cubo da roda, como nesse kit
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78146214-bicicleta-eletrica-bike-motorizada-500-w-kit-converso-bike-_JM
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Na verdade o cubo ai é o motor.. hehehehe só que um motorzinho desses lá fora custa Us$ 400,00 de 500Watts um de 300W custa 350,00 eu acho..
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Mas estou preocupado se o motor xing ling da hobbycity de 7000W vai dar conta de uma RD350... Estava lendo outra materia de uma Yamaha FZR e o cara colocou um motorzinho de 8Hp com pico de 34hp. Porem o motor custa Us$ 925.00 :shook:
Ele á para essa finalidade especifica..

http://www.thunderstruck-ev.com/perm132.htm
[img:bb0911d454]http://www.thunderstruck-ev.com/PMG132.jpg[/img:bb0911d454]

Opnião, será que o motor de Us$150.00 da hobby vai rolar ?? se eu colocar dois ?
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:0d4d93c43d="Metalkiyo"]O motor pode ficar dentro do cubo da roda, como nesse kit
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78146214-bicicleta-eletrica-bike-motorizada-500-w-kit-converso-bike-_JM[/quote:0d4d93c43d]

Deusmilivre.
2199 só o kit
tô fora hehehe
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Buts,

Pelo que me consta 7KW dá quase 10HP, pouco menos que a potência de uma moto 125.

Só que motor de moto 125 só tem torque a rotações maiores, enquanto motor elétrico tem bom torque em qualquer rotação, isto dá uma boa diferença na performance.

Não vai andar como uma RD350, que tem originalmente motor de 55CV = 41KW, mas vai andar bem.

Aliás, com 41KW e torque suficiente pelas minhas contas eu conseguiria eletrificar meu carro...
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Até menos.. Segundo o cara do Gurgel supermini eletrico, um motor elétrico em comparaçao é 3 vezes o motor a combustão, que só atinge o máximo em certa rotaçao. Portanto um motor de 7Kw, seria equivalente a um de 21Kw de combustão. :shock: Será ??
Mas a pergunta é: Será que esse motorzinho xing ai vai aguentar o tranco ?? será que não vai partir no meio ??? rsrsrsrsrsrs
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Isto é um fator interessante. Eu procuraria deixar eixo sobrando após a coroa ou polia que fosse instalar nele, para colocar outro rolamento na ponta e assim evitar forçá-lo muito na torção.

Aquecimento não deve ser problema. Apesar de ser feito para aguentar 7KW em vôo e não parado, a potência de pico deve ser usada por intervalos pequenos, ou a velocidades maiores onde ele estará mais refrigerado. Além disto pode-se colocar controle de temperatura.

Uma vez fiquei imaginando se não é possível transformar um tambor de freio em motor, acrescentando ímãs e colocando um estator por dentro... A refrigeração não fica grande coisa, mas a área de dissipação é bem grande e já é feito para aguentar bastante esforço.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Ainda sobre a matéria no uol, http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2008/01/04/ult5498u33.jhtm

Pelo preço R$5200,00 (lá na China deve sair menos de 1/4 disso), talvez não valha a pena o trabalho, a não ser q seja pelo prazer de fazer. Pois teoricamente, o scooter pronto já é um produto de consumo, ou seja, ligar na tomada, carregar e sair andando.

E pasmem tem metade da potência q alguns aviões q já converti.

[]s
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Isso é possivel, tenho um orçamento aqui.. São rodas aro 14 para carro, padrao 4 furos. Elas são feitas nesse estilo que vc está falando. Tudo da china.. rsrsrsrs enviei Email e o fabricante me respondeu e o preço nem está tão caro.. rsrsrsrs vou ver se acho o mesmo.. se não deletei.. :( era cerca de 400 dolares um motor de 8Hp se me lembro..
Responder