Links e referências sobre CNC!!!

CNC de diversos tipos, incluindo fresa, fio quente, impressão 3D, laser, etc.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Ai vai a figura de outro modelo que esta na fila para ser cortado, nos proxímos meses vou ter condição já que o local esta alugado só faltando agora recolher as ferranmentas e montar a oficina lá... creio que na semana que vem já vamos ter condição de começar a produzir alguma coisa... mas ai vai a imagem este modelo também foi desenhado no cad e depois passado para arquivos dat para cortar na cenece bem que se fizerem os templates podem cortar com um bom cortador manual. Este modelo é oco como os cortes do pro.. então para que opro se soubermos usar outros programas para isto.. e não tem como desenhar direto no pro.. o rccad é outro programa muito bom para desenhar e fatiar um modelo para os arquivos de corte para qualquer programa...


abraços motta

[img:03fc65bfd1]http://img211.imageshack.us/img211/3060/medidastemplates5xs.png[/img:03fc65bfd1]
Avatar do usuário
Rodolpho
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Mar 09, 2004 2:56 pm
Localização: guarapuava-parana

Mensagem por Rodolpho »

Motta kra ficou muito legal esse modelo!!!

fico esperando o preco do CT concerteza vou querer uym kit dele e tambem quero os quatro dip swicht e os dois relés e tambem quero algums metros de fio pode ser qualquer um que vc tiver ai!!!
e me diga quanto que sai a licenca do cenece pro e do antigo

espero respostas e sucesso nos projetos

abracos

rodolpho
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Eu já estou até com os equipamentos para ele, vou colocar um 5.200 reduzido talvez fique até muito motor, bueno os dips tenho e os relés, vou ver onde coloquei o endereço onde comprei em s.paulo, acho que so por encomenda um amigo foi lá e não tinham de 6 volts na configuração que usamos na placa só de 12 .. eu encomendei e depois fui buscar, só náo estou achando o cartão da loja deve estar junto com o outro onde comprei os cdroon um dia acho.. até porque tenho que comprar mais, mas vai ai a marca e as especificações marca finder modelo 40.31S, de 6 vols, 1 contato reversivel de 10 amp 250 volts. ainda não fui nas lojas aqui depois que voltei de s.paulo, se achar por aqui te aviso.. assim como este tenho vários em espera, alguns com os arquivos prontos e outros por terminar, eu estou parado só na frente do computados por estes dias, tive uma torção na coluna e não posso me locomover direito a dor é forte quanto tenho que me deslocar então estou sem poder fazer quase nada a não ser digitar e desenhar... e ensinar os amigos a enterder melhor os programas.. e tenho dado alguns cursos via msn mesmo.. e tem funcionado.. pois os programas de apoio os comandos que usamos são poucos e em pouco tempo podemos tirar suco da máquina e os programas use o cenece mesmo não é necessário pagar 1.000 reais quando podes com 150,00 fazer a mesma coisa tem outros vou testar o jedicut para ver se funciona bem este é free. hoje por ordem eu ficaria com o foamwork, depois com o gmfc em terceiro o cenece.. o cenece em terceiro apenas por não usar os eixos X individuais.. não corta duas figuras diferentes em cada eixo simultâneo coisa que os otros dois fazem, não sei sobre o jedicut que não experimentei ainda, o pro faz mas é caro em comparação ao foan e ao gmfc .. o pro deve estar por uns 900 reais e o cenece 50 euros coisa de 150 reais ... se perderes o hd perdes o programa tens que pagar outra licença..e o aconselhado é usar uma cpu só para o programa eu tenho duas já que na época fazendo as experiencias, usei duas cpus uma em cada eixo para cortes difenciados e funcionou bem...

abraços motta
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Mensagem por formel »

Que raio de sensor de início é esse?

http://www.iorobotics.com/xyzmodo.jpg

[ ]s

Formel
Avatar do usuário
pjr
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 11:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por pjr »

[quote:f0eef9b346="formel"]Que raio de sensor de início é esse?

http://www.iorobotics.com/xyzmodo.jpg

[ ]s

Formel[/quote:f0eef9b346]

pode ser uma micro chave ou qq outro sensor que feche o contato quando chegar em determinado ponto .. no caso dessa placa é para indicar o ponto zero de cada eixo ..
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Mensagem por formel »

Teria uma url com um exemplo?

[ ]s

Formel
Avatar do usuário
pjr
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 11:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por pjr »

[quote:cdd9ef8c08="formel"]Teria uma url com um exemplo?

[ ]s

Formel[/quote:cdd9ef8c08]

Um assim serve

http://www.kap.com.br/br/prod/microsw/mm/mm.htm
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Mensagem por formel »

Serve sim! Muito obrigado.

Será que um dos colegas que fez uma fresadora teria algumas dicas da parte mecânica da máquina? Vcs usaram alumínio, madeira, outro material? Foi necessário contratar os serviços de um torneiro (será que o Lula quebra meu galho?) ou dá para fazer em casa?

[ ]s

Formel
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

Eu gostaria de construir uma CNC.
Será que alguem poderia passar a lista dos materias necessarios, e tambem mande o modelo de alguma CNC.
Fico agradecido.
Avatar do usuário
§§*SNAKE*§§
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Mai 08, 2005 1:05 am

Mensagem por §§*SNAKE*§§ »

eu sei q é muito mais legal construir uma máquina cnc, mas para quem não conhece muito eletrônica como eu, será q não tem nenhum lugar q venda pronta e barata???
Responder