Links e referências sobre CNC!!!

CNC de diversos tipos, incluindo fresa, fio quente, impressão 3D, laser, etc.
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

cyber e como são os projetos para corte ?
2d ou 3d ?
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

[quote:0221d41ae3="mnovaes"]cyber e como são os projetos para corte ?
2d ou 3d ?[/quote:0221d41ae3]

é explica pra nos cyber.... :!:
Combate: Bateu é ponto.
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Fresadora

Mensagem por RAfael Metring »

Eu estou com minha fresadora CNC , parte eletronica toda feita .

Utilizei uma placa phase-driver que é mais simples de fazer que qualquer coisa .

Qualquer um que saiba coloar um led e um resistor numa placa monta ela.

Assim que eu terminar e testar tudo que devo eu mando noticias pra quem qusier montar.

So que a placa que tenho sao so 3 eixos , nao rola pra cnc de corte de isopor, apenas fresadora.

Eu preferi a fresadora pois vi muito mais coisas a fazer com ela.

Na de isopor o esquema é a asa , fazer fuselagem nela é dificil , nao gostei muito do resultado.

Ja com a fresadora posso cortar kits e montar qualquer aviao com detalhes. incluindo asa nervurada .
É outro esquema de trabalho mais para o meu caso acho que vai servir mais..

Abracos
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

[quote:cec9fdaa87="mnovaes"]cyber e como são os projetos para corte ?
2d ou 3d ?[/quote:cec9fdaa87]

Opa!

Cheguei...

Então... Os desenhos são 2D, mas vc pode colocar um desenho diferente para cada eixo Y. Assim, vc pode fazer uma fuselagem arredondada na frente e termina-la retangular...

Só fiz 1 asinha até agora... Voei no camping e ficou muito bom. As proximas serão muuito melhor! É só pegar os macetes da maquina!
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Fresadora

Mensagem por Cyberware »

[quote:33d05ba4e5="RAfael Metring"]Ja com a fresadora posso cortar kits e montar qualquer aviao com detalhes. incluindo asa nervurada .
É outro esquema de trabalho mais para o meu caso acho que vai servir mais..

Abracos[/quote:33d05ba4e5]

Realmente tem diferenças...

Mas com a eletronica que tenho é só montar uma mesa 3 eixos e mandar bala!

[]s
Avatar do usuário
Rodolpho
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Mar 09, 2004 2:56 pm
Localização: guarapuava-parana

Mensagem por Rodolpho »

ola pessoal eu tenho aki placas do layout da CENECE a C4 se alguem quiser posso fazer a placa somente o fenolite ja corroido falta apenas os componentes faco por R$ 60 reais + frete se alguem quiser

rsn21@bol.com.br

valew abracos
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Bueanas, ou eu tenho sorte ou então a coisa é cara mesmo, pelo que paguei numa placa C4 mandei fazer 20 de fibra de vidro, estou terminando de montar mais uma para o paulinho e vendo a placa a 38,00 reais já com o envio via correio comum, tenho 3 ainda... mas se quizerem mais mando posso ver o custo, 70 reais é o que custa a original vinda da espanha estas tenho duas.. mas já estão reservadas.. placa montada hoje entrego testada com 4 motores por 360 reais.. e vejam que os relés são originais custam 17 reais cada um. O programa frances dou de presente o pro... não sei mas onde baixei que ele veio liberado... nunca usei mas ao instalar para estudar o funcinamento ele pedia a contrasenha para registrar fiz uma atualização e derrepente ele ficou registrado.. se alguém usa o programa frances pode pegar para fazer uma verificação se realmente manda cortar... eu acho que manda... estou sem tempo para terminar a fressadora... estou usando um braço da cortadora para fazer cortes com ponta quente... Os arquivos são em 2D tenho um lisp motdat que retira direto do autocad a figura em forma de .dat direto para o programa... O melhor programa que estive estudando para mim é o foamworks muito bom o programa .. o mais fácil de usar é o cenece mas tem os macetes.. que se aprenderem fica fácil... o problema não é montar uma máquina e a eletronica é o dominio do softer e de como proceder para que a máquina corte o que queremos e como queremos... eu sei de mais de 30 máquinas montadas trabalhando umas 5 ou seis no máximo.. o o pro da cenece não uso... faço mais coisa com o cenece do que o pessoal com o pro... não é o programa em si que vai facilitar é o emprego de alguns softers auxiliares que se não dominarmos bem nunca vamos tirar o proveito da máquina...o principal a ser bem estudado é o autocad e o corel estes dois já quebram o galho depois vem os editores de imagens.. eu uso o free-hand para os desenhos que faço a vetorização... e por ai vai tem muita coisa a disposição para corte mas tem os problemas são para 6mm e nós só dispomos de material em 5mm oque fazer ... os encaixes vão sair maiores... como fazer..para acertar.. e por ai vai... .. fico a disposição de quem esteja com problemas em montar fazer arquivos para a cnc ..e outros problemas relativos.. aproveitem que não sei se passo este agosto... a coisa ta complicando.

abraços motta
Avatar do usuário
Rodolpho
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Mar 09, 2004 2:56 pm
Localização: guarapuava-parana

Mensagem por Rodolpho »

Motta

tenho duvidas sobre o cenece pro sera que compensa comprar ele
ou ficar com o antigo mesmo o que acha?

e sobre o preco desculpe pelo preco abusivo e que aqui onde moro e pequeno ai tudo sai caro e tenho sobrando aki entao queria vender para cobrir os gastos da serigrafia, mas blz nao tem problema ,

e me diga uma coisa o controle de tenperatura funciona bem vc usa ele ou nao vc tem o kit dele?

espero respostas

rodolpho
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Eu sei o que é isto os pics aqui custam mais do que o dobro do que se paga em s.paulo.. eu cheguei a paga 35,00 reais por um 16f84 e 28 reais por um l12c508 e hoje se paga menos do que 5 reais o 508 e 9 reais o 16f84... o pessoal chupa o bolso quando não tem concorrencia...
eu uso o cenece o pro não tem utilidade para mim, a única utilidade seria poder fazer cortes diferentes com os eixos x mas para isto uso duas cpus.. e divido a entrado dos dados funciona perfeito, e tem o foamworks que trabalha bem e faz isto também... a outra utilidade seria a tradução dos arquivos da cnc francesa para a espanhola e isto eu faço desde o começo... a pro é para quem não tem uma base boa de autocad, e programs auxiliares.. eu continuo usando o programa cenece e corto tão bem ou até melhor do que com o pro... faço qualquer tradução de programas para a cenece ou o contrário, domino bem o softer do frances o foam estou aguardando a loja ficar pronta para montar a máquina e experimentar, nesta semana peguei um free um frances que me parece que vai quebrar o galho e é free o que tenho que fazer é ver se consigo configurar para usar com a C4. O aquecedor CT .. funciona perfeito, fizemos vários testes, com tungstenio, niquel cromo o melhor para cortar foi o 0,18 nc e tungustenio foi o 0,09 e o interessante é que mesmo sendo mais fino do que o niquel cromo é mais resistente aguenta uma corrente de mais de 10 amp.. Hoje terminei um arquivo que já estava pronto mas errei no calculo dos encaixes diminui, quando tinha que aumentar, sairam finos.. mas já esta corrigido ... vou manda uma figura da tela do arquivo para teres uma idéia de de como o cenece comum funciona tão tem ou até melhor do que o pro para quem conhece os softer auxiliares... é um stick que já esta voando em isopor e agora vou fazer em deprom 5mm tenho o arquivo para 2,5mm foi o primeiro que fiz mas não consegui o deprom de 2,5 só de 5mm e 2mm .. então tive que refazer os arquivos de corte para o de 5mm veja o arquivo como ficou, corto toda a fuzelagem num corte só.. e se colocarmos várias placas num corte sai 100 fuzelagem.. em 1 hora ou um pouco mais temos 100 fuzelagems cortadas. o kit do CT eu devo ter alguma coisa creio que devo ter peças para montar uns 3 sem o transformador...o preço não sei te informar vou ter que fazer um cálculo das peças, é que vai junto com a C4 num pacote separado nunca mandei um... depois te paso o custo..

abraços motta
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

putz me esqueci de colocar a figura do arquivo de corte..
ai vai...





[img:2f2a6d173e]http://img53.imageshack.us/img53/8444/stick1eo.jpg[/img:2f2a6d173e]
Responder