Futabajara T4YF com "15" canais

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
m4yl3r
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 2:15 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por m4yl3r »

Nossa, vou fazer!
15 canais puxa! :shock:

Dá pra controlar o aero e colocar: flap, controlar uma camera, trem retrátil, acionar luzes, banco ejetor, ligar parabrisa, marcha ré, mp3, abrir porta malas, vidro e trava eletrica, freio de mão e um canal para cada passo da hélice!!! :D :D :D


Parabéns

Abração
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Muito bem bolado.... agora que uma dica legal pra pan / tilt.... tem que usar os dedos que ficam segurando o transmisor.... tipo o botão Z do N64 ou os L1 do PS2
com os botões atraz fica muito mais instanteneo pro celebro acionalos... dois de cada lado do tx.... Fica mais egornomico e vc nun precisa soltar o comando pra acionar nenhum botão e facilita o cerebro..... at o shuter da foto poderia ser atras....

Gostei muito do projeto.... estou precisando de mais uns canais no 7 cap.... justamente pra camera e tals.... nele funciona tambem?
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Muito bom! Claro e prático! Valeu!!!!!!!!!!
Eu também tenho o problema de falta de canais no rádio (de 6 ch) para um aerofotógrafo.
O ideal seria ter:
1 - profundor
2 - aileron
3 - acelerador
4 - leme
6 - flaps
5 - abre e fecha compartimento da câmera (para pousar em locais com pó sem estragar a câmera)
A seguir, os que faltam:
7 - disparador de foto, com controle proporcional, para apertar metade, em seguida tudo
8 e 9: pan e tilt
10: zoom da câmera

Um dia coloco seu projeto em prática e resolvo isto sem ter que comprar um rádio caríssimo de 10ch!!

Abs

Eric
Avatar do usuário
cassiorage
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Qui Set 06, 2007 12:41 pm
Localização: Salvador - BA

Mensagem por cassiorage »

nossa! que legal! parabéns pelo projeto.
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

Mensagem por fabio_samba »

INCRIVIL!
muito bom mesmo parabéns.
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Que posso dizer ? Parabéns, muito bom.

Para isso que existe esse forum. Pra trocarmos idéias, e aprendermos cada vez mais. To achando que os ET´s da australiana vieram aqui só para acesar o E-voo e aprender com este monte de projetos :) Cuidado para não ser abduzido.. hehehehee

Novamente, parabéns. E obrigado por compartilhar seus experimentos conosco :)
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
Rafael P....
membro
Mensagens: 278
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 9:16 pm
Localização: Ibirité - MG

Mensagem por Rafael P.... »

Fiquei ate sem palavras.
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Mensagem por genildo »

fala genio
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

[quote:4ada8f57d4="osvaldoljunior"]Muito bem bolado.... agora que uma dica legal pra pan / tilt.... tem que usar os dedos que ficam segurando o transmisor.... tipo o botão Z do N64 ou os L1 do PS2
com os botões atraz fica muito mais instanteneo pro celebro acionalos... dois de cada lado do tx.... Fica mais egornomico e vc nun precisa soltar o comando pra acionar nenhum botão e facilita o cerebro..... at o shuter da foto poderia ser atras....

Gostei muito do projeto.... estou precisando de mais uns canais no 7 cap.... justamente pra camera e tals.... nele funciona tambem?[/quote:4ada8f57d4]

Vou pensar nessa solução dos botões atrás. Valeu pela dica.

Quanto a funcionar no 7CAP, acho possível, desde que tenha um canal proporcional disponível e que possa ser acionado por potenciômetro. Não posso afirmar categoricamente pois, internamente, só conheço o T4YF.
Avatar do usuário
lUCASLSK
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 10:40 pm
Localização: Maranhão

Mensagem por lUCASLSK »

nus seu NERD do radio saueheueshuh( no bom sentido é claro)

ei qnto custou esse projeto que fez p vc ???

eu quero fazer com o meooo ... ;) (cocmo faço) levo seu esquema na eletronica e o cara faz p mim ??

a funcionalidade n mudou nada ficou ótimo como ele é originalmente ???

o painel é de uma camera ?? (só por curiosidade)
Responder