Workshop de construção Indoor

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Workshop de construção Indoor

Mensagem por Omar Grassetti »

Em virtudo do grande interesse demonstrado por algumas pessoas em construir e voar modelos de vôo livre indoor, estou planejando montar um workshop de construção com foco especial nas modalidades A-6, Penny Plane e Easy B.

Os temas abordados serão:

Seleção e densidade da balsa;
Corte das longarinas, e nervuras;
Preparação de gabaritos simples que facilitam muito a montagem dos modelos;
Trimagem;
Montagem do modelo
Contrução da hélice;
Preparação das mechas, lubrificação e conservação do elástico.

Nesse workshop ainda contaremos com a ajuda do Claudio, que tem larga experiência no assunto, além das presenças do Cebola e do Alexandre Cruz, que práticamente já confirmaram a participação.

O local será no meu estúdio, que comporta um bom número de pessoas e tem duas bancadas grandes. O dia e hora depende do que for melhor para a maioria.

Não será cobrado nada dos participantes, além da vontade de participar da consolidação de uma atividade indoor que está totalmente esquecida no Brasil, diferentemente do que acontece em paises desenvolvidos como Japão, Inglaterra, França e Estados Unidos e, isso mesmo, Argentina, que nesse quesito está muito a nossa frente.

Estou preparando um CD com plantas, fotos, videos, dicas e onze exemplares da revista “Indoor News and Views” no formato PDF para distribuir entre os participantes ao custo de um CD virgem.

Peço aos interessados confirmarem a presença e, se possível, dar sugestões quanto ao melhor dia e horário.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Confirmado, eu vou!

Sugiro na proxima 4a a noite 17/8, já que nao vai ter Ginasio do Ibirapuera livre pra nós.

Eu só posso chegar depois das 20:30hs, portanto se puder ser nesse horario é o ideal pra mim.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Legal Gustavo,
Acho que um sábado ou mesmo domingo a tarde seria mais produtivo, mas se todos concordarem com quarta 17/08 a noite, pra mim tudo bem.

Participantes até agora:

Cebola
Alexandre Cruz (quase certo mas ainda não confirmou)
Gustavo
Claudio
Omar
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Legal Gustavo,
Acho que um sábado ou mesmo domingo a tarde seria mais produtivo, mas se todos concordarem com quarta 17/08 a noite, pra mim tudo bem.

Participantes até agora:

Cebola
Alexandre Cruz (quase certo mas ainda não confirmou)
Gustavo
Claudio
Omar
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Omar Grassetti escreveu:Acho que um sábado ou mesmo domingo a tarde seria mais produtivo, mas se todos concordarem com quarta 17/08 a noite, pra mim tudo bem.

O Alexandre Cruz já respondeu que nao pode durante a semana... tremenda frescura dele, de Sao Carlos pra Santo Amaro é um pulo! :roll:

No final de semana pra mim o melhor seria que fosse num sabado pela manha pois nao tenho muito tempo livre em outros horarios. E de preferencia num dia que esteja chovendo e nao dê pra voar outdoor :wink:
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Gustavo, estou compilando as sugestões para fazermos um balaço mais pra frente
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

gostaria muito de participar, mas se puder ser no sabado de manhã melhor. dia de semana à noite é quase impossivel para mim.
Beto
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Legal Beto, sugestão anotada.

Participantes:
Cebola
Gustavo
Alexandre Cruz
Claudio
Atari
Beto
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Omar, já tem ideia de viajar com o Workshop por outras cidades, como Rio, por exemplo ?! :mrgreen:
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

Opa! Agregar conhecimentos nunca é de mais!

Quero participar tb! :D
Trancado