Clínica de Indoor

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Clínica de Indoor

Mensagem por Omar Grassetti »

Proponho que a partir de agora o Ibirapuera funcione também como uma clínica de indoor, onde possamos trocar idéias e partilhar informações que possam ser úteis a todos os interessados no assunto.

Me coloco a disposição de todos naquilo que estiver ao meu alcance.
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

OMar,

Achei a idéia genial!

Sei que há tempos que esta rolando esse assunto no forum, mas so agora voltei a prestar atenção nestes modelinhos de voo livre.

Fiquei fascinado...

E não fiquei fascinado somente pela simplicidade dos modelos, que em alguns casos podem ser mais complexos que muitos rc´s, mas pelo aspecto "artístico" de construir algo que voa por absoluta conta própria.

QUERO levar meu filho nessa oficina, e construir com ele um modelinho.

Quando e onde vai ser?

ABS!

Se precisar, veja este site, que tem exclusivamente modelos de voo livre da decada de 40.

ABS!


http://www.theplanpage.com/
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Paulo,

A proposta da clínica não é construir modelos, mas criar um espaço onde as pessoas se sintam a vontade para tirar dúvidas, levar sugestões e até aparecer com alguma parte do modelo que possa estar tendo alguma dificuldade em construir, coisas desse tipo.

Sugiro que você e seu filho comecem a frequentar o Ibirapuera. Lá vocês poderão ter um contato maior com o vôo livre, que como você mesmo disse de simplorio não tem nada. É só pensar que um modelo pesando apenas 3 gramas e com 45 cm de envergadura pode voar 8 minutos, ou que um planador de catapulta pode fazer 40 segundos de planeio.

Serão muitíssimo bem vindos!

Esse site é muito bom, valeu!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Omar,

já que o serviço noturno no berçario não me permite ir ao Ibirapuera, podemos fazer a clinica por aqui mesmo 8) :D :D
estava analisando a planta do A-6 e necessito de alguns esclarecimentos:

- as varetas de bordo de ataque e fuga da asa, estabilizador e leme são de 1/16" sq?
- as nervuras da asa e estabilizador são de chapa de 1/32" e cortadas como se fossem varetas de 1/16" curvas?
- as pás da hélice são de 1/32" ? :shock:
- qual a medida da vareta que une as pás da hélice?
- e da fuselagem?
- e do pilão de sustentação da asa?
- a asa é descentralizada?

desculpe o monte de perguntas, mas eu gosto de analisar bem antes de sair construindo 8) :D :D :D :D
Beto
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Boa idéia Beto.

Estou abrindo um novo post entitulado "Clínica on-line de construção Indoor". A resposta às suas perguntas estarão lá.
Responder