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Enviado: Sáb Dez 06, 2008 9:28 pm
por danihell
essa zagi voa com um emax 2812 e uma batera de 850mha?

ou será que é desperdicio?!

sabe quanto ela pesa sem eletronica?

Enviado: Sáb Dez 06, 2008 10:27 pm
por fraja
Danihell,

Se você quiser deixa-la espertinha, uma receita é o motor 2805 com KV 2800.
Motor barato e atinge uma excelente velocidade com uma hélice 4.75x4.25 ou 4.75x4.75.
Utilizo esta configuração em minhas asas com uma bateria 1000 3S 20C.
Foi o melhor custo x benefício que já testei nesta asa.

Não troco a minha...

[]s

Fraja

Enviado: Ter Dez 09, 2008 12:14 pm
por Edgard
Aproveitei que a chefa não tava e instalei os servos.
A asa é tão fina que os servos ficam um pouquinho para fora no lado do bordo de fuga.
Vou tentar instalar os links hoje à tarde.

Uma vez que com o canopy tudo vai ser colocado sobre a zag, evitando ter que cavar o isopor, acho que agora ela fica pronta rapidinho.

Vou prender tudo com fita filamentosa e dupla-face.

Enviado: Ter Dez 09, 2008 4:10 pm
por Edgard
Fingi que tava almoçando, mas dei mais uma andada com a montagem e a chefa nem percebeu. :wink:

Cortei as pontas internas dos elevons, para caber a hélice e acabei de instalar os servos, coloquei fita adesiva por cima e por baixo, cobri os fios dos servos com fita vermelha e coloquei mais uma na frente (de bobeira).

Obs.: Eu queria deixar as 2 zaguinhas com a mesma configuração no TX, assim, economizaria uma memória do 7CAP e não teria que ficar trocando de modelo na pista, mas os servos funcionam invertidos nos elevons, só para direita e esquerda, para cabrar e picar tá certo.

Na zag velha são 2 TowerPro e na nova 2 servos da HobbyCity que não tem etiqueta, mas são iguais aos Hextronicas.
Não sei se eu que estou bobeando, mas teoricamente, se eu coloco os servos na mesma posição nas 2 zags e faço a mesma instalação no rx, eles não deviam funcionar igual? :?

Enviado: Ter Dez 09, 2008 6:20 pm
por ricardo.felipelli
Nossa Ed agora que reparei....

A sua nova zag é rosa tambem :lol: :lol:

Enviado: Ter Dez 09, 2008 7:06 pm
por danihell
edgard, é impressão minha, ou o motor ta com o eixo um pouco para o lado? (pelo menos parece nessas fotos)

ah, e outra coisa que me ocorreu: em zagi nunca se coloca diferença de comando nos ailerons, né?!

abraço

Enviado: Ter Dez 09, 2008 9:01 pm
por Edgard
[quote:3e621e6d8d="danihell"]edgard, é impressão minha, ou o motor ta com o eixo um pouco para o lado? (pelo menos parece nessas fotos)

ah, e outra coisa que me ocorreu: em zagi nunca se coloca diferença de comando nos ailerons, né?!

abraço[/quote:3e621e6d8d]

O motor esta reto, acho que é a posição da hélice que dá esta impressão.

Não entendi oque você quis dizer com diferença de comando nos ailerons.

Enviado: Ter Dez 09, 2008 11:59 pm
por osvaldoljunior
edgard, pra resolver isso dos comandos invertidos, troca os servos de lado desmonta o braço dele e gira o braço 180°, dai vai ficar a mesma configuração

Enviado: Qua Dez 10, 2008 7:47 am
por Edgard
[quote:c81e694c71="osvaldoljunior"]edgard, pra resolver isso dos comandos invertidos, troca os servos de lado desmonta o braço dele e gira o braço 180°, dai vai ficar a mesma configuração[/quote:c81e694c71]

O pior é que já fiz isso. :(

Troquei os servos de canal,
Troquei o lados dos servos,
Troquei eles de canal novamente,
Só não mexi no TX, pois é exatamente isso que quero evitar.

Eu acho que eles trabalham com movimento invertido mesmo, hoje vou testar com o testador de servos e depois conto o que deu.

Enviado: Qua Dez 10, 2008 9:19 am
por Edgard
Testei os servos, comparando os da zag velha com os da nova e realmente eles funcionam invertidos. Nunca tinha notado que não há um padrão nisto também.

Aproveitei que estava mexendo nelas, fiz a linkagem dos servos e instalei os winglets.

Agora está praticamente pronta.

Vou estreá-la no domingo em Carapicuíba.