Jatos, como funciona!?
- patrickmaxxcc
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Jatos, como funciona!?
OI pessoal, não entendo quase nada de aero, vim visitar o forum de aeros pra fazer uma pergunta:
Aeromodelos (Jatos) Sim, aqueles que sai fogo atraz, são movidos a que? Propano? O.o Como funciona esse "Jato" de fogo que sai de traz?
Obrigado.
Aeromodelos (Jatos) Sim, aqueles que sai fogo atraz, são movidos a que? Propano? O.o Como funciona esse "Jato" de fogo que sai de traz?
Obrigado.
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- Fábio Sartor
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é isso mesmo, inicia se a ligação com gás e depois passa para o querosene, mas são caras, a manutenção não sei se é muito cara tambem, mas eu vi uns tempos atrás que tinha uma turbina de fabricação nacional, estava custando mil reais, não conheço ninguem que tem ela.
O link www.turbina.com.br
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- patrickmaxxcc
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- Lt_Nelson
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[quote:963506ed85="Oliver"]Mas para quem não sabe hoje em dia existem turbinas elétricas EDF que nada deixam a desejar as de querosene.
O Electra Jet do Mago Bob Violet foi projetado para usar tanto turbina como EDF, com o mesmo desempenho. Hoje existem EDFs equivalentes a turbinas tipo a Jat Cat 90 ou 100[/quote:963506ed85]
Aeromodelos c/ turbina à querosene são a representação mais perfeita de um avião real, na minha opinião. O vôo, o ruído e até o cheiro do combustível queimado são iguais. Porém a praticidade das EDF supera tudo isto, eu acho. Alguns lugares na Europa estão restringindo aeromodelos c/ turbina à querosene devido ao ruído.
Parece que a BVM vai lançar um F-86 EDF tb.
Fora os BVM, existem alguns outros, como o Savex L-39:
[yt]lrADBGLyoEo[/yt]
Tamjets F-16:
[yt]yWzpTJ4xSyo[/yt]
Evento só de EDFs grandes, o F-4 no final tem ruído semelhante à querosene:
[yt]SAZ6Ffr4SiY[/yt]
[]s
O Electra Jet do Mago Bob Violet foi projetado para usar tanto turbina como EDF, com o mesmo desempenho. Hoje existem EDFs equivalentes a turbinas tipo a Jat Cat 90 ou 100[/quote:963506ed85]
Aeromodelos c/ turbina à querosene são a representação mais perfeita de um avião real, na minha opinião. O vôo, o ruído e até o cheiro do combustível queimado são iguais. Porém a praticidade das EDF supera tudo isto, eu acho. Alguns lugares na Europa estão restringindo aeromodelos c/ turbina à querosene devido ao ruído.
Parece que a BVM vai lançar um F-86 EDF tb.
Fora os BVM, existem alguns outros, como o Savex L-39:
[yt]lrADBGLyoEo[/yt]
Tamjets F-16:
[yt]yWzpTJ4xSyo[/yt]
Evento só de EDFs grandes, o F-4 no final tem ruído semelhante à querosene:
[yt]SAZ6Ffr4SiY[/yt]
[]s
- Roberto Denadai
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- Lt_Nelson
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[quote:e8746ec234="Roberto Denadai"]eu cotei um jato....15 mil o menor e mais barato[/quote:e8746ec234]
Estes EDFs saem o mesmo preço de um querosene, a vantagem é a operação mais simples e a manutenção muito menor. Turbina à querosene, após poucas dezenas de horas, deve ter os rolamentos cerâmicos trocados, passar por um balanceamento dinâmico do compressor e turbina.
A unidade de propulsão, seja à queresene ou EDF, representa apenas uma parcela do custo de todo o modelo. Não adianta, o modelo deve ser preparado p/ ter o desempenho requerido. Isto implica em estrutura e técnicas de construção + mais caras, assim como todo o equipamento de R/C.
[]s
Estes EDFs saem o mesmo preço de um querosene, a vantagem é a operação mais simples e a manutenção muito menor. Turbina à querosene, após poucas dezenas de horas, deve ter os rolamentos cerâmicos trocados, passar por um balanceamento dinâmico do compressor e turbina.
A unidade de propulsão, seja à queresene ou EDF, representa apenas uma parcela do custo de todo o modelo. Não adianta, o modelo deve ser preparado p/ ter o desempenho requerido. Isto implica em estrutura e técnicas de construção + mais caras, assim como todo o equipamento de R/C.
[]s
- Fábio Sartor
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