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Enviado: Seg Jun 11, 2007 9:27 am
por BigEspectro
Putz, será que alguém poderia me ajudar?
Já pergunteiao Alex mas estou aguardando sua resposta.
Tenho um ics 300 da GWS e estava ligado a um motor, soldado nele embora fora do avião.
Bom, a mula aqui, para testar o motor, liguei os polos da bateria direto no motor onde estava soldado os fios do ics.
Inverti a polaridade para inverter a rotação do motor e de repente aquele cheiro de queimado.
Acho que deu retorno no esc com os fios invertidos.
Bom, liguei ele num rx e tava normal por alguns segundos , esquentou e parou de vez.
Será que queimou o transistor de potencia qdo inverti a polaridade no motor, mas vejam, ele estava desligado, só liguei a bateria direto nos polos onde ele estava soldado no motor e deu nisso.
E agora, alguém pode me ajudar nisso?
Valeu

Enviado: Seg Jun 11, 2007 9:29 am
por alexcmag
Quando você inverteu a tensão no motor, queimou o diodo de proteção schotky que fica na saída, em paralelo com o motor. Geralmente quando este diodo queima ele entra em curto.

Se não tivesse ligado a bateria no ESC para testar, teria parado nisto, mas quando tentou usar, o diodo em curto queimou também o FET.

Você precisará trocar ambos. O FET pode ser um IRF3205, e o diodo um 1N5819

Enviado: Ter Mai 27, 2008 1:27 am
por Tortola
Cara... isso é normal... é tipo eu comprei uma bateria himodel 1000mAh e dei três curtos nela e acabei com a bateria...
é um tipo de cagada que acontece com muita gente que fica desesperado para voar um aero .....

speed control

Enviado: Qua Jun 25, 2008 11:06 pm
por christiantico
alex !!!!onde encontro peças eletronicas para um esc queimado(5503)CI.
aqui onde moro não acho nada,o esc queimou e acho que tem geito,
e qual esc devo comprar pro heli,belt-cp?

Enviado: Qui Jun 26, 2008 8:15 am
por alexcmag
www.farnell.com.br resolve seu problema.

Se o encapsulamento dele for TO220 (como os ICS300), recomendo trocar pelo IRF3205 ou melhor.

Se for SO8, recomendo IRF7809AV ou melhor.