Diferença de motores 2822 e 2812

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
nicolau tibor horvath
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:22 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Diferença de motores 2822 e 2812

Mensagem por nicolau tibor horvath »

Olá,

Gostaria de saber a diferença entre um motor 2822 e o 2812

Pelo que eu li nas especificações do produto, sao iguais...

Obrigado.
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

Aparentemente são idênticos, o que muda é a quantidade de voltas por estator e a bitola dos fios. Consequentemente, o Kv (rpm/v) muda.
Abraços!
Avatar do usuário
nicolau tibor horvath
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:22 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por nicolau tibor horvath »

[quote:23a53e8790="Matheusarcala"]Aparentemente são idênticos, o que muda é a quantidade de voltas por estator e a bitola dos fios. Consequentemente, o Kv (rpm/v) muda.
Abraços![/quote:23a53e8790]

Qual que é melhor então para quem esta começando que nem eu no aeromodelismo?
Avatar do usuário
Fiorini
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Out 03, 2008 9:22 pm
Localização: Goiania GO

Mensagem por Fiorini »

Nicolau sou novo no hobby...
Sei que não tem motor melhor que outro...
Isso vai depender do avião que quer utilizar, e o
restante de eletronica.
Coloca mais informações ai...
Que alguem mais experiente que eu pode tirar
sua dúvida.
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Para quem não tem nada de conhecimento o que explicaram está bom mais

Depois que você tiver testado os dois você verá que o consumo muda muito o 2812 é voltado para modelos que precisam de velocidade e consequentemente helices pequenas 7 ou 6 polegadas , já o irmão mais forte (torque) roda helices até 10 polegadas

Os modelos para o 2822 podem chegar até 900 gramas se for treinadores e 600 gramas se for asa baibixa ou média

Já o 2812 até uns 600 gramas

espero ter ajudado um pouco

Toninho
Avatar do usuário
nicolau tibor horvath
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:22 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por nicolau tibor horvath »

[quote:04947c956a="TONINHO LOURENÇO"]Para quem não tem nada de conhecimento o que explicaram está bom mais

Depois que você tiver testado os dois você verá que o consumo muda muito o 2812 é voltado para modelos que precisam de velocidade e consequentemente helices pequenas 7 ou 6 polegadas , já o irmão mais forte (torque) roda helices até 10 polegadas

Os modelos para o 2822 podem chegar até 900 gramas se for treinadores e 600 gramas se for asa baibixa ou média

Já o 2812 até uns 600 gramas

espero ter ajudado um pouco

Toninho[/quote:04947c956a]

Opa obrigado por ter me ajudado.

Vou montar um Cesna asa alta e gostaria de saber se tem alguma diferença entre esses 2 motores já que só vou construir treinadores.

Obrigado.
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Para o treinador, já dou uma dica importante que a tempos construo treinadores e sempre usei perfis plano convexo, os dois ultimos usei semi-simetrico o perfil otimo para treinadores que validei foi o perfil do profili AVISTAR com a asa sem diedro e com ailerons, um ótimo planeio e estabilidade no voo, eu recomendo o modelo voa praticamente sozinho tanto no vento ou na ausência dele.

E o Motor é 2822 com helice 9x5 e esc de 18 ou 25 A

Usei nestes modelos das fotos anexas


Abraço

Toninho
Anexos
todas as fotos 14-11 037.jpg
todas as fotos 14-11 037.jpg (35.31 KiB) Exibido 10061 vezes
DSC06306.JPG
DSC06306.JPG (19.76 KiB) Exibido 10063 vezes
Avatar do usuário
nicolau tibor horvath
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:22 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por nicolau tibor horvath »

Olá obrigado pelas dicas

Você não teria ai a planta desses aeromodelos que você constriu?

Ou pelo menos as medidas.

Se puder me ajudar ficarei grato.

Obrigado.
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Tô na correria para passar o do meu modelo, mais pega uma planta do tópico do Orson que fez um telemaster 400, foi baseado nele que montei o meu.

Abraço

Toninho
Alescussel
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 6:08 pm
Localização: Bento Gonçalves, RS

Mensagem por Alescussel »

Oi

Quero aproveitar para perguntar.Estou com um modelo jet pusher de 240 g de peso final, estimado com bateria 2S 1300 mAh e motor 2812. Rende bem utilizar esse motor com 2S, e qual seria o diÂmetro adequado de hélice? Obrigado pela atenção!
Responder