Calculando o enrolamento de motores com o DriveCalc
Puxa vida...
Eu já mexo nesse programa a algum tempo e já fiz alguns testes e até criei um 2408-21 (esse é fácil: 24x8mm, 21 voltas, etc) ali com os dados que obtive em vários testes e obtive um 'motor virtual' de confiança média (observem as 2 reguinhas para ver quão confiável são suas estimativas).
Se eu quisesse compartilhar um motor, como eu faço?
Eu já mexo nesse programa a algum tempo e já fiz alguns testes e até criei um 2408-21 (esse é fácil: 24x8mm, 21 voltas, etc) ali com os dados que obtive em vários testes e obtive um 'motor virtual' de confiança média (observem as 2 reguinhas para ver quão confiável são suas estimativas).
Se eu quisesse compartilhar um motor, como eu faço?
- GRANATO
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- Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
- Localização: Birigui-SP (49) 16200-335
No site tem instruções para enviar as informações. O autor disponibiliza nas versões ( que são atualizadas automaticamente, quando disponíveis ) ao executar o programa e houver acesso à Internet.
Clique em File / Data Submission e aparecerá a lista dos motores que alterou.
Marque o checkbox e clique em Submit Now, que as informações serão enviadas.
Clique em File / Data Submission e aparecerá a lista dos motores que alterou.
Marque o checkbox e clique em Submit Now, que as informações serão enviadas.
- Zoil Junior
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- Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
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- GRANATO
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- Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
- Localização: Birigui-SP (49) 16200-335
Apenas tome o cuidado de que esses números são baseados em um motor original que foi medido e o sistema recalcula as variáveis.
Esses motores xing são todos diferentes um do outro ( mesmo sendo mesma marca, mesmo modelo ).
O correto é medir tudo, após o reenrolamento, e ajustar, se necessário.
Às vezes é preciso refazer o trabalho, acrescentando ou diminuindo uma volta, para que o resultado calculado fique próximo do real.
E depende ainda das condições do motor a ser retrabalhado. Itens que interferem diretamente nos resultados:
- Situação dos rolamentos.
- Situação dos imãs ( se o motor queimou anteriormente, sofreu com altas temperaturas, por exemplo ).
- Alinhamento do eixo.
- Alinhamento do bell.
Esses motores xing são todos diferentes um do outro ( mesmo sendo mesma marca, mesmo modelo ).
O correto é medir tudo, após o reenrolamento, e ajustar, se necessário.
Às vezes é preciso refazer o trabalho, acrescentando ou diminuindo uma volta, para que o resultado calculado fique próximo do real.
E depende ainda das condições do motor a ser retrabalhado. Itens que interferem diretamente nos resultados:
- Situação dos rolamentos.
- Situação dos imãs ( se o motor queimou anteriormente, sofreu com altas temperaturas, por exemplo ).
- Alinhamento do eixo.
- Alinhamento do bell.
- warne
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- Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
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Muito bom esse tutorial!!!Gostei, agora é aprender a mexer, sem erros.
Abs
Warne
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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- Registrado em: Qua Out 07, 2009 4:23 pm
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