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Enviado: Qui Fev 12, 2009 11:53 am
por Sukyake
Puxa vida...

Eu já mexo nesse programa a algum tempo e já fiz alguns testes e até criei um 2408-21 (esse é fácil: 24x8mm, 21 voltas, etc) ali com os dados que obtive em vários testes e obtive um 'motor virtual' de confiança média (observem as 2 reguinhas para ver quão confiável são suas estimativas).

Se eu quisesse compartilhar um motor, como eu faço?

Enviado: Qui Fev 12, 2009 12:09 pm
por GRANATO
No site tem instruções para enviar as informações. O autor disponibiliza nas versões ( que são atualizadas automaticamente, quando disponíveis ) ao executar o programa e houver acesso à Internet.

Clique em File / Data Submission e aparecerá a lista dos motores que alterou.
Marque o checkbox e clique em Submit Now, que as informações serão enviadas.

Enviado: Qui Fev 12, 2009 12:50 pm
por Zoil Junior
Muito bom, parabens pela iniciativa!

Enviado: Qui Fev 12, 2009 2:25 pm
por GRANATO
Como está todo mundo "enrolando" :roll: uma boa ferramenta sempre ajuda :wink:

E é preciso conhecer a ferramenta, lógico. Nada adianta comprar a melhor e mais cara chave de fenda e usá-la para bater pregos :lol:

Enviado: Qui Fev 12, 2009 2:34 pm
por Rodrigo C
Ontem a noite fiquei brincando com o drivecalc, mudando volta, diametro do fio, e acabei descobrindo que o modo como vc reenrolou para mim (900kv) chega a render 930gr (10x4.7) com um consumo bem baixo, gostei bastante desse enrolamento para 900kv...

Enviado: Qui Fev 12, 2009 2:47 pm
por GRANATO
Apenas tome o cuidado de que esses números são baseados em um motor original que foi medido e o sistema recalcula as variáveis.

Esses motores xing são todos diferentes um do outro ( mesmo sendo mesma marca, mesmo modelo ).

O correto é medir tudo, após o reenrolamento, e ajustar, se necessário.

Às vezes é preciso refazer o trabalho, acrescentando ou diminuindo uma volta, para que o resultado calculado fique próximo do real.

E depende ainda das condições do motor a ser retrabalhado. Itens que interferem diretamente nos resultados:
- Situação dos rolamentos.
- Situação dos imãs ( se o motor queimou anteriormente, sofreu com altas temperaturas, por exemplo ).
- Alinhamento do eixo.
- Alinhamento do bell.

Enviado: Sex Jul 31, 2009 9:37 pm
por leonardocardoso
é...

Enviado: Ter Ago 18, 2009 12:36 pm
por eders
Poxa não estou conseguindo baixar/acessar o site da erro pra mim, alguém pode me enviar por email?
eders@uol.com.br

Enviado: Ter Out 13, 2009 2:10 pm
por warne
Muito bom esse tutorial!!!Gostei, agora é aprender a mexer, sem erros.

Abs

Warne

Enviado: Qui Jun 24, 2010 8:36 pm
por gravinafilho
muito show esse tutorial.
enrolo meus 2822 tudo no olho.
agora saberei o mellhor resultado.
vlw