Página 16 de 17

Enviado: Dom Jun 20, 2010 10:59 pm
por Ericfly
Não, ela é de borracha com fibras dentro, acho que é nylon.
Então, ela não laceia nem um pouco?

Enviado: Seg Jun 21, 2010 9:14 am
por -=|Novelli|=-
Nao deveria,
pode postar ou me mandar uma foto do conjunto ?

abs!

Enviado: Seg Jun 21, 2010 10:21 pm
por Ericfly
Hj fui na florencio de abreu, mas antes de comprar, conversei com um técnico da loja. Ele me disse q a correia que eu to usando ñ aguenta 2hp. Engraçado que na primeira vez eu perguntei isso pro (outro) técnico presente, e ele disse q aquela aguentava...
Ele sugeriu uma outra, q é bem cara. Além de ter q fazer de novo a adaptação no torneiro, o conjunto 2 polias + correia sairia por 280. Achei bem caro. Acho que não vale tudo isto.

Enviado: Ter Jun 22, 2010 1:03 pm
por -=|Novelli|=-
Eric, polias para correias dentadas sao bem caras mesmo, mas nao basta trocar por uma correia mais reforçada nas mesmas medidas ?

assim nao precisaria trocar.

Enviado: Dom Nov 14, 2010 2:42 pm
por AndréLuiz
que tal este motor:

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14427

Enviado: Ter Jan 25, 2011 10:44 pm
por Ericfly
Agora tive um tempinho e resolvi os principais problemas da bike. Funcionou bem, e com meia carga subi minha rua, cheguei à av. paulista, fui até o fim e voltei. Total, uns 6km. Anda bem, no plano sem pedalar chega próximo dos 40km/h, pedalando 50km/h fácil. Ajuda muito nas subidas.
O problema principal a ser resolvido era a corrente: escapava do lugar nas trepidações da rua. O jeito foi usar um tensionador de corrente, que faz parte de câmbio traseiro de bicicleta (R$8,00) montado de ponta cabeça.

O problema da correia foi solucionado aumentando a tensão, ou seja, deixando-a bem esticada. Como ela tinha sofrido na primeira experiência, em que a folga fez com que a polia do motor a gastasse, eu apenas inverti o sentido da correia, para pegar os dentes em um ângulo em que não estivessem danificados. Funcionou.

Agradecimentos: Alexmag, que fez o circuito de controle da bike, e cedeu sua manopla com acelerador, além de dar muitas boas idéias!

Fotos:
[img:4f7a3ef552]http://lh4.ggpht.com/_lHNeT78ef5I/TT9tQWFLNZI/AAAAAAAABh8/2LJm_t2mieA/s800/DSC09334.JPG[/img:4f7a3ef552]
[img:4f7a3ef552]http://lh5.ggpht.com/_lHNeT78ef5I/TT9tRYMM3mI/AAAAAAAABiA/ImwLyhH2QAY/s800/DSC09335.JPG[/img:4f7a3ef552]
[img:4f7a3ef552]http://lh3.ggpht.com/_lHNeT78ef5I/TT9tS_SgiRI/AAAAAAAABiE/X7Un54js0kU/s800/DSC09336.JPG[/img:4f7a3ef552]

Abs

Eric

Enviado: Ter Jan 25, 2011 11:37 pm
por Buts
Show de bola, Alexcmag é o cara.. rsrsrsrs optei por montar a minha com um motor que já tinha um suporte para colocar do lado da bike, só precisei fazer adaptação da catraca, coloquei as duas juntas, como pode se ver nas fotos que postei nas ultimas paginas deste tópico.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45903&start=150


Qual autonomia você conseguiu na sua ? E qual o consumo sem pedalar e pedalando ?

Enviado: Qua Jan 26, 2011 10:46 am
por Emannuell
Hoje estou terminando minha Bike;
Mais tarde vou postar umas fotos, agora estou indo mandar trocar os freios e instalar o tanque. Está com motor 55cc

Enviado: Dom Jan 30, 2011 5:25 pm
por Henrique Luz (F-22)
Tem uns kits prontos pra conversão, é so escolher de acordo com o aro, nao precisa fabricar nada....

300USD

http://cgi.ebay.com/NEW-ELECTRIC-BIKE-CONVERSION-KIT-E-BIKE-KIT-250W-/320647593060?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa815fc64

Enviado: Dom Jan 30, 2011 5:26 pm
por Henrique Luz (F-22)
Vem completo:baterias, controlador,carregador,motor,