Refazendo um cowl com garrafa PET (passo a passo)

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Sei não Sylvio... acho melhor pegar o aero quando estiver pronto e nunca mais deixar o Edgard chegar perto :lol: :lol: :lol:
Ou dá próxima você entrega o aero no ar pra ele :lol: :lol:

Abrcs!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:03f7b22871="Sylvio"]Olá turma, sou o Sylvio o dono do T-6 acidentado.
Hoje é domingo de páscoa, são 7 horas da manhã e na minha porta bate o sr. Edgard pedindo a fuselagem do T-6 e as tintas para pintar o cowl.
Quando acordei, pensava que era o coelhinho da Páscoa...

Tendo em vista o esforço dele para reconstruir o T-6 acidentado, resolvi dar uma segunda chance para ele fazer o primeiro voo.

O que vocês acham???[/quote:03f7b22871]
Ele não levou nem um ovo de páscoa para você???Hehehe, você deve sim da uma segunda chance.

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Como hoje é Páscoa e tive que voar a manhã toda não deu tempo de pintar, mas durante a semana eu pinto.

Se alguém tiver uma garrafa de 3,3L de Pepsi, ou outra transparente pra ma descolar, tô aceitando, pois exagerei no recorte superior.

Eu mereço outra chance, porque foi tudo culpa do emax 2822 que não teve força para puxar o bichinho.
Anexos
MVC-029S.JPG
MVC-029S.JPG (26.11 KiB) Exibido 28975 vezes
MVC-028S.JPG
MVC-028S.JPG (23.38 KiB) Exibido 28975 vezes
MVC-027S.JPG
MVC-027S.JPG (29.67 KiB) Exibido 28975 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

amanhã eu vejo se compro uma, aí faço o esforço de beber refri a semana toda :lol:

Abrcs!
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 945
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

Vamos fundar a AGGPET3,5LPERCAAQD - Associação de Guardadores de Garrafas PET de 3,5 Litros Para o Edgard Reconstruir Cowl dos Aviões Alheios Que Destrói.

Se a cada avião que ele destrói, nos pagar 1 real pela garrafa PET, até o final do ano estamos ricos! hehehehehehehe.....

Bela reconstrução. Sempre tive dúvidas quanto ao uso de Garrafa PET para isso, mas vendo os tutoriais aprendí que, com capricho e sem pressa, dá para fazer boas peças de reposição.

Alguém já trabalhou com a garrafa aberta no sentido longitudinal? Para se obter uma folha de PET e fazer, por exemplo, uma parte da fuslagem?
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Boa Noite

Eu já havia assistido o video do Marcelo quando ainda existia o tópico, mas naquele tempo eu nem imagina em usar cowl.. Ai comprei um modelinho que tem cowl, e ele veio quebrado ): Beleza, usei ele com fita até que hoje em um pouso forçado com fuselagem frágil (acho que é o Beto que fala isso), vinha tão legalzinho para o pouso que dei um pouco de motor pra ficar mais tempo baixinho e dai... deu um pouso estrelinha, só pode ter sido o vento!! :x Quando eu ir pra casa de novo vou ver se faço um molde de gesso! Abraços Igor
Anexos
já veio quebrado...
já veio quebrado...
IMG_0003e.jpg (15.17 KiB) Exibido 28957 vezes
pouso estrela!
pouso estrela!
SDC15512r.jpg (39.75 KiB) Exibido 28957 vezes
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

[quote:f8a59fb5f9="Sylvio"]Olá turma, sou o Sylvio o dono do T-6 acidentado.
Hoje é domingo de páscoa, são 7 horas da manhã e na minha porta bate o sr. Edgard pedindo a fuselagem do T-6 e as tintas para pintar o cowl.
Quando acordei, pensava que era o coelhinho da Páscoa...

Tendo em vista o esforço dele para reconstruir o T-6 acidentado, resolvi dar uma segunda chance para ele fazer o primeiro voo.

O que vocês acham???[/quote:f8a59fb5f9]

Silvio...
Errar é humano.. persistir no erro é burrice... HEHEHEHE... voa VOCE o modelo !!!

Só lembro do Edgard gritando... Eu quero sair do chão... eu quero sair do chão !!! HAHAHA
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Embora o cowl tenha ficado legal, tem alguns probleminhas que pretendo sanar.

1- a garrafa de Pepsi tem umas ondulações que mesmo depois de encolhidas, permanecem. (não incomoda muito, mas incomoda)

2- Fiz o corte, na parte superior, muito grande e o parafuso de fixação vai ficar muito na beirada do cowl. (não atrapalha em nada, mas incomoda)

3- não consegui fazer o rebaixo da boca do cowl como o do original. (ficou bom, mas vou tentar melhorar)

Se sobrar tempo, hoje a tarde e faço outro, agora com a maravilhosa garrafa de Xamego 3L, que não tem ondas nem logo e acho que vai ficar melhor.
Anexos
MVC-031S.JPG
MVC-031S.JPG (33.37 KiB) Exibido 28861 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

Edgard,

se vc quiser posso tentar na minha maquina de vacum form!
vc me empresta o molde de gesso que o resto eu tenho.

abs

Lucio
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:e16771a2d4="LC"]Edgard,

se vc quiser posso tentar na minha maquina de vacum form!
vc me empresta o molde de gesso que o resto eu tenho.

abs

Lucio[/quote:e16771a2d4]

Brigadão, mas a intenção é fazer e mostrar que é fácil e barato fazer um cowl.

Este só deu mais trabalho por me obrigar a tomar 3,3L de Pepsi e a turma do Ibira tomar 3L de Xamego. :lol:

Mas brigadão mesmo e pode deixar que eu vou me lembrar de você quando invebatr de fazer algum canopy ou uma bolha para o carrinho glow que eu estou eletrificando. :wink:
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Responder