ESC ESQUENTANDO!!!

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

ESC ESQUENTANDO!!!

Mensagem por RCristian »

Quando ligo o sistema do avião(motor, esc, bateria, receptor e servos) dentro de 3minutos o esc ta ben quente e o receptor esquenta um pouquinho sem que eu use o motor (ele fica parado) só no ligar o sistema o que pode ser?
Obs.: O esc é de 25A o motor é um E-max cf2822 e a bateria é uma lipo 3s de 1300mah.
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Mensagem por John »

Se vc ligou tudo corretamente isto não poderia estar acontecendo, do contrário seu speed está defeituoso, verifique as conexões novamente ou poste um esquema de como vc ligou tudo, ok!
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

Não estou conseguindo postar imagen do esquema pode me falar como se posta ai eu coloco um esquema que fiz no paint!!!
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Mensagem por John »

escreva a mensagem e lá em baixo vc vai ver uma caixinha escrito atachment, clica nela e veja onde esta salvo o seu esquema, o problema é o tamanho, provavelmente vc terá que redimensioná-lo para um tamanho menor pois os tópicos não aceitam fotos ou figuras muito grande
Avatar do usuário
MARCELO.SOFTWARE
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 4:20 pm
Localização: Rondonópolis - MT

Re: ESC ESQUENTANDO!!!

Mensagem por MARCELO.SOFTWARE »

[quote:9edc01b5b3="RhoP-51"]Quando ligo o sistema do avião(motor, esc, bateria, receptor e servos) dentro de 3minutos o esc ta ben quente e o receptor esquenta um pouquinho sem que eu use o motor (ele fica parado) só no ligar o sistema o que pode ser?
Obs.: O esc é de 25A o motor é um E-max cf2822 e a bateria é uma lipo 3s de 1300mah.[/quote:9edc01b5b3]

Verifique se não tem nenhum fio da bateria para o esc e do esc para o motor que esteja "emendado", e se possivel refaça as soldas.
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

quando liga, os servos ficam fazendo algum som??(tipo TtZzZZzzzZZzzZ.. não sou bom com onomatopéias... ahuahua)

pode ser o bec do servo sendo forçado.
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

MARCELO.SOFTWARE como assim emendado?
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

Shoiti depende de que jeito eu ligo os servos e o speed no receptor, se eu ligo de um jeito isso acontece de outro não!!!
Avatar do usuário
MARCELO.SOFTWARE
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 4:20 pm
Localização: Rondonópolis - MT

Mensagem por MARCELO.SOFTWARE »

[quote:322f17c309="RhoP-51"]MARCELO.SOFTWARE como assim emendado?[/quote:322f17c309]
Eu disse isto porque ja vi gente emendar o fio que sai do esc para a bateria para ficar maior e passar fita isolante, isto faz a eletronica esquentar muito, mas não deve ser o seu caso.
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

O esquema!!!
Anexos
Esquema
Esquema
imagemrhnj57.JPG (5.83 KiB) Exibido 8630 vezes
Responder