Faça o seu SE5A em Deprom

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

[quote:9b9d71b346="Jota R"]É isso aí Rodrigo, já está bem adiantado, até as rodas By Zoil.
Antonio Carlos, eu estou usando a tinta acrílica fosca na pintura, usei nas asas, estab vertical e estab horizontal, no leme é que estou fazendo experiências com as outras tintas, a tinta para tecidos neste caso não foi aprovada, na hora de remover a fita, a tinta esticou feito um elástico e ficou com falhas.
Enquanto na frente oriental está calmo, estou atacando agora na frente ocidental, montando o asa alta pra treinar antes de voar o SE5A.

Nota: Decidi fazer um treinador pq nunca voei avião, só heli coaxial (Lama V4), e após ler alguns relatos no fórum de lenhas de iniciantes, preferi não arriscar o Biplano a um abate na primeira missão. Será exagero meu? No simulador eu voo relativamente bem, mas na real, será que é igual??


Um abraço.[/quote:9b9d71b346]Eu treinei bastante no silulador, mas nao é a mesma coisa. o bom no do simulador é que te da uma noção.
Mais adiante eu vou arrancar essa minha entelagem e irei pintar ele, mas enquanto isso fica assim mesmo.
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

Alguem tem alguma dica de como fazer um piloto para colocar no meu biplano? aceitos dicas..... valeu...
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por MORFEU »

[quote:57683a4c11="RODRIGOCUNHARS"]Alguem tem alguma dica de como fazer um piloto para colocar no meu biplano? aceitos dicas..... valeu...[/quote:57683a4c11]


pode ir no tudo por 1 real e catar o irmão do jack rsrsrsrs, ou se não compra aquelas bolinha de isopor e use a criatividade.
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

[quote:15137c9c24="MORFEU"][quote:15137c9c24="RODRIGOCUNHARS"]Alguem tem alguma dica de como fazer um piloto para colocar no meu biplano? aceitos dicas..... valeu...[/quote:15137c9c24]


pode ir no tudo por 1 real e catar o irmão do jack rsrsrsrs, ou se não compra aquelas bolinha de isopor e use a criatividade.[/quote:15137c9c24]Pois é Morfeu, acho que irei la buscar o irmão desnaturado do Jack, vai ficar bacana.
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Bom pessoal, a falta de tempo está deixando o projeto no hangar.
Mas sempre que possível, estou fazendo alguma coisa, incluindo o treinador asa alta (na nova grafia asa alta tem hífen ???).
Seguem algumas fotos...
Anexos
A película do disquete e o hinge feito com ela no leme do treinador . Veja a borda da tinta verde com falha, é tinta para tecido, não foi aprovada nos meus testes (fiz testes com pva, p/ tecido, acrílica --> a melhor).
A película do disquete e o hinge feito com ela no leme do treinador . Veja a borda da tinta verde com falha, é tinta para tecido, não foi aprovada nos meus testes (fiz testes com pva, p/ tecido, acrílica --> a melhor).
03a.JPG (32.47 KiB) Exibido 8724 vezes
Esta é uma geral mostrando o treinador com a asa já curvada e entelada por cima, na planta original ele é perfilado, mas fiz com uma fuselagem (fina) mas que possa por a eletrônica internamente, vemos tambem o leme e profundor do SE5A.<br />Falta fazer o diedr
Esta é uma geral mostrando o treinador com a asa já curvada e entelada por cima, na planta original ele é perfilado, mas fiz com uma fuselagem (fina) mas que possa por a eletrônica internamente, vemos tambem o leme e profundor do SE5A.
Falta fazer o diedr
08a.JPG (38.48 KiB) Exibido 8741 vezes
Eu dei um tempo no biplano pra fazer um asa alta e treinar, a planta é de um Birddog perfilado (profile), eu vi um que foi da FAB no Musal.
Eu dei um tempo no biplano pra fazer um asa alta e treinar, a planta é de um Birddog perfilado (profile), eu vi um que foi da FAB no Musal.
07a.JPG (39.83 KiB) Exibido 8741 vezes
O radiador no nosecowl, vou cortar e encaixar os pedaços de balsa pra simular o radiador, o espaço entre as balsas eu vou remover pra aumentar a entrada de ar, vamos ver no que vai dar...
O radiador no nosecowl, vou cortar e encaixar os pedaços de balsa pra simular o radiador, o espaço entre as balsas eu vou remover pra aumentar a entrada de ar, vamos ver no que vai dar...
06a.JPG (31.61 KiB) Exibido 8741 vezes
Estou fazendo experiências para as rodas, aqui eu tenho um anel de borracha para vedação de tubo de esgoto, este tem 40mm diam. vende em loja de material de construção. Não sei se vai ficar muito pesado com essa borracha.
Estou fazendo experiências para as rodas, aqui eu tenho um anel de borracha para vedação de tubo de esgoto, este tem 40mm diam. vende em loja de material de construção. Não sei se vai ficar muito pesado com essa borracha.
05a.JPG (27.09 KiB) Exibido 8741 vezes
Aqui vemos os dois estabilizadores verticais e lemes do SE5A e do treinador que estou (tentando) fazer tb. Note que o leme do treinador é como um &amp;quot;L&amp;quot; invertido, na planta do SE5A o leme tambem está assim, mas na verdade o leme é reto (em todas a
Aqui vemos os dois estabilizadores verticais e lemes do SE5A e do treinador que estou (tentando) fazer tb. Note que o leme do treinador é como um &quot;L&quot; invertido, na planta do SE5A o leme tambem está assim, mas na verdade o leme é reto (em todas a
04a.JPG (39.42 KiB) Exibido 8741 vezes
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Duas fotos que faltaram...
Anexos
Fiz uns hinges de disquete (a parte interna que parece material de filme fotográfico), não vá usar a capa do disquete !!! Pretendo passar fita também.
Fiz uns hinges de disquete (a parte interna que parece material de filme fotográfico), não vá usar a capa do disquete !!! Pretendo passar fita também.
02a.JPG (29.73 KiB) Exibido 8739 vezes
Pintei a parte de cima do suporte na cor do ventre da asa e a parte de baixo na cor do dorso, pra disfarçar...
Pintei a parte de cima do suporte na cor do ventre da asa e a parte de baixo na cor do dorso, pra disfarçar...
01a.JPG (21.64 KiB) Exibido 8739 vezes
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

JotaR você e caprichoso, parabéns !
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

Cara está muito bom o seu trabalho mesmo. Ontem coloquei alguns adesivos no meu se5a e Já coloquei o Piloto. risos. mais atarde posto algumas fotos.
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Meu se5a agora com piloto

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

aqui vai algumas fotos dele ja com adesivos e o piloto.
Ainda falta algumas coisas, pois a grana está curta.
Anexos
P6020723.JPG
P6020723.JPG (36.38 KiB) Exibido 8646 vezes
P6020741.JPG
P6020741.JPG (33.69 KiB) Exibido 8646 vezes
P6020738.JPG
P6020738.JPG (36.89 KiB) Exibido 8646 vezes
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por MORFEU »

eita, ficou show... essa hélice diferente aí é 9x5?
Responder