Voluntario pra fazer carreteis pros hi-start Termica 1.5m

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Voluntario pra fazer carreteis pros hi-start Termica 1.5m

Mensagem por gustabmo »

Pessoal,

Alguem poderia se habilitar a fazer 10 carreteis para os hi-starts das competicoes de Termica 1.5m?

Eu fiz os hi-starts que usamos nas duas primeiras vezes, o Andre Yamin ficou com eles pra trocar as linhas (alias tem um que ficou com o Sergio Handa, tem que pegar com ele pra trocar a linha tambem), eu tambem encomendei agora os para-quedas pra eles. O proximo passo pra eles ficarem "bala" e' ter carreteis pra enrolar.

Enrolando na mao e' inevitaval torcer a linha e isso que deve ter causado as quebras de linha na ultima prova.

Quem pode se habilitar a fazer os carreteis?
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

Aproveitando o post, tô em dúvida a respeito da bitola da linha.
Parece que a linha antiga tinha 0,45mm de diametro.
Tava pensando em aumentar a bitola, dado que ficamos varias vezes na mão na ultima prova.
Achei um rolo com preço interessante, nas bitolas 0,52 e 0,57mm da marca Action no site www.pesca.com.br ([url]http://www.ciashop.com.br/hobbyfishing/dept.asp?partner_id=&whichpage=2&pagesize=11&dept%5Fid=200&mscssid=725VN75E8T7Q8J1MCSVS4N3UGXNK1LN5[/url])
Peço aos entendidos em pesca que me digam se conhecem essa linha.
Que bitola eu compro??

Abs

André
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Pessoal,

Conversei com o Gustavo e além dele ter bancado os HI-Starts ele está bancando os pára-quedas para eles, sendo assim, combinei com ele que eu estou adotando um dos Hi-starts, ou seja.

Pegarei um dos Hi-starts com o André Yamin, e colocarei por minha conta uma linha nova e um pára-quedas.

O Gustavo já encomendou os pára-quedas que custam R$ 20,00 cada, sendo assim, pagarei um dos pára-quedas para ele e pagarei o custo da linha do meu novo filho adotivo para o André.
Temos que definir um padrão para os carretéis e eu farei um para o meu enteado elástico.

Já garanti pro Gustavo que o Felipelli fará a mesma coisa, assim são 2 pára-quedas a menos pra ele bancar.

Quem mais quer adotar Hi-Starts?????

Quem adotar poderá ficar com ele (mas tem que estar presente em todos os dias de provas) ou deixar com o responsável pela guarda dos pára-quedas.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2043
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

eu adoto um,

como deve ser este carretel ? serve aqueles feitos com uma chapa de madeira ? se sim, meu avô tem umas chapas dessas, e com uma tico tico eu consigo fazer os 8 carreteis, ou tem que ser cilindrico ?
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

Gostei da idéia, Edigard, não tem sentido mesmo o Gustavo arcar com isso sozinho. Então somos 4 até agora, só faltam mais 4 papais de hi-start.

Mas não podemos esquecer que os pais adotivos tem que se comprometer a comparecer nas provas, ou deixar os hi-starts na mão de outra pessoa que não vá faltar.
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

[quote:16f24fd332="-=|Novelli|=-"]como deve ser este carretel ? serve aqueles feitos com uma chapa de madeira ? se sim, meu avô tem umas chapas dessas, e com uma tico tico eu consigo fazer os 8 carreteis, ou tem que ser cilindrico ?[/quote:16f24fd332]


xará, acho que o formato pouco importa, o importante é que possamos enrrolar os hi-starts sem torcer a linha.
Os hi-starts não podem ser enrolados como a gente enrrolava linha de pipa na lata de nescau :D , senão o movimento que fazemos acaba torcendo toda a linha.
A única forma que eu imagino razoavel de fazer isso é com manivelas.
Derrepente coloca uma manivela de eixo do carretel, e outra pra enrolar com a outra mão.
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

Bom eu também assumo o custo de um para-quedas e também posso trocar a linha ou ajudar na compra do nylon. Acho que o melhor a fazer é comprar um carretel maior de uns 500m de linha 060, não fica pesado e acho que dá e sobra com relação a resistência.

Conversando com o André achei interessante também o uso dos giradores de pesca, pois com o paraquedas eles costumam torcer a linha. Posso fornecer os giradores pois tenho aos montes.

Só acho que seria ideal comprar a mesma linha para todos os hi-starts e para isso o André poderia cotar um carretel de 500m de 060 e depois arrecadar com os interessados antes de fechar a compra.
Sergio Handa
---------------------------------------
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

pros carreteis precisamos de

1º Um projetinho,

2º Ratear o material

3º Construir.

Me disponho a faze-los sem problemas, exceto cortar madeira em forma circular pois nao tenho como.

andei fazendo uns testes de projetos com depron e isopor que poderiam ajudar, mas aconselho a fazer de madeira.
Abs,
EY
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

eu adoto um histart
Beto
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Pessoal,

Acho que cada um dos processos deve ser feito por uma pessoa so', por exemplo:

- uma pessoa troca a linha de todos os hi-starts
- uma pessoa faz todos os carreteis
- uma pessoa instala todos os para-quedas

Isso ajuda pois o esquema de linha de producao e' melhor do que cada um ter que inventar seus proprios metodos e porque a gente tem certeza que todos vao ficar iguais.

A unica coisa que acho que deve ser rachada sao os gastos.

Quanto a adotar os hi-starts eu ainda nao tinha falado aqui no forum porque eu ainda estava pensando no assunto. O Edgard apressadinho saiu falando aqui antes de mim mas eu gostaria de pensar mais sobre o assunto antes de abrirmos a adocao.
Gustavo - São Paulo/SP
Responder