Começando em acrobatico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Começando em acrobatico

Mensagem por Euripedes »

Beleza Pessoal
Gostaria de saber se dá para comecar com um modelo acrobatico tipo esse
https://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_53&products_id=2294
Eu voo heli a algum tempo, mas aero peguei um pouco de medo, pela foto dá pra ver que fiz um starlite mas destrui 3 vezes, hehehe, o vento derrubou umas par de vezes.
Acho que é ao trampo de fazer (fiz de balsa), mas se eu pegar um pronto e colocar exponencial, será que vai?

Valeu
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

se voce ficou com medo de voar e quebrou um starlite, como quer aprender a pilotar em um sukhoi????!?!?!?! de balsa ainda por cima!!

cara, melhor rever seus conseitos!

compre depron e monte outro treinador.
Avatar do usuário
fritiz
membro
Mensagens: 230
Registrado em: Qui Jan 24, 2008 11:28 pm
Localização: gramado-rs

Mensagem por fritiz »

cara comece com um extra 300 é o aero mais estavel e facil de controlar que eu ja pilotei
é otimo para iniciantes apesar de ninguem falar isso
mas isso é minha opiniao e de alguns amigos que voam comigo
se possivel faça o aero com mais de 1m de envergadura ai fica mais facil ainda
abraço
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não recomendo esse tipo de aero para começar se já não se deu bem com um asa alta, esses tipos de aeros são bem mais ariscos de voar e o mínimo descuido é lenha na certa, utlize um simulador para você ter uma idéia de diferença de voo entre eles e verá o que estou dizendo.
Aeros são ótmos mas o mínimo de tensão na hora do voo é 80% de probabilidades de lenha, todos no primeiro voo do aero novo ficam assim mas quando a tensão é grande a lenha é maior ainda.
utlize um simulador antes pelo menos umas 10 horas antes de voar para que tenha uma noção do aero mas utilize vento no simulador pois sem vento é facinho facinho de pilotar ,mas na vida real tem vento na atmosfera mesmo que seja uma leve brisa mas tem e isso muda tudo o modo de pilotar um aero.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

Se comprar você vai quebrar. O aero e a cara... :twisted: :lol:
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

Valeu pessoal, achei um cara que faz um aero treinador em depron. Vou começar com treinador.

Talvez hoje esteja mais confiante, na epoca que fiz o starlite ventava muito e ele pesava menos que 300g, acho que o nervosismo era muito, pricipalmente porque deu um trampo danado fazer peça por peça de balsa.

Hoje voo razoalvel com um Trex450, por isso achei que conseguiria ir direto para um acrobatico, muitos dizem que heli é mais dificil.

Mas valeu, vou de deprom que é mais barato, depois compro outro.

O duro é justificar os gastos pra patroa, heheheh
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

[quote:82c30866f4="Euripedes"]..Hoje voo razoalvel com um Trex450, por isso achei que conseguiria ir direto para um acrobatico, muitos dizem que heli é mais dificil.[/quote:82c30866f4]

Exatamente por este motivo eu te indico um Treinador de Depron e Isopor para começar..

Quanto mais confiança vc acha que tem, maior será o seu prejuízo..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

entendiii...

quando voce quebrou o starlite ainda não voava heli...

agora sim ficou claro...

bom, já que aprendeu a voar heli, acho que voce deve dar conta de modelos treinador/esporte. mas vá com calma nos acrobáticos

o maior problema não é o modelo ser arisco(se bem trimado e com rate correto até pylon fica manso) mas o problema maior nos acrobáticos, principalmente 3d, é o stall... coisa que não se aprende nos heli.

abraços! pode montar um treinador tranquilo que voce não vai quebrar a cara como aconteceu com o starlite.!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Cara se você voa heli, voa qualquer coisa!!!Rsrs, o shoiti falou tudo, mas pode fazer qualquer asa alta que vai voar fácil.

Warne
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Se você voa heli, aero vai ser muito mais fácil, vc consegue voar este aero sim, basta colocar bastante exponencial negativo para deixar os comandos menos sensíveis, só tem um detalhe, esse aero no pouso é meio crítico, ele vem rápido, se bobear estola e tem uma tendência de elevar o nariz no pouso com o mínimo de comando. O Edge é muito melhor para pousar, já o Extra não sei, mais deve ser melhor que o Sukhoi.
Com a motorização certa ele decola em 3 metros!

Olhe o vídeo do meu, vôo normal sem 3d, pois faziam mais de 10 anos que não voava aeromodelo!


[yt]JRSZhreypo8[/yt]
Responder