A123 3S no HK450: Dicas para motor/pinhao?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Xincha
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Qui Set 25, 2008 3:31 pm
Localização: Ibaté/São Carlos/SP

A123 3S no HK450: Dicas para motor/pinhao?

Mensagem por Xincha »

Olá pessoal. Sou novato nos helis, portanto estou lendo bastante a respeito. Pesquisei no forum sobre as duvidas a seguir, e, embora tenha encontrado algumas informaçoes (como o uso de A123 no T-Rex), estas ainda não foram suficientes para me esclarecer.

Estou com um kit do hk a caminho e começo a preparar a eletrônica para ele.
Devo usar um pack 3S A123, logo, o motor deverá trabalhar com voltagem inferior em relação à lipo.

Gostaria de saber se alguém está usando configuração semelhante.

Qual motor seria mais adequado?
Parece que o mais utilizado no heli é o Turnigy 2836 3700kv. Este motor ficaria bom com a voltagem menor? Qual pinhão seria o ideal?

E quanto a esse carinha aqui, que está na promoção:
Turnigy Typhoon 2218H 3450kv
[url]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9257[/url]
Alguém já o utilizou? Apesar do Kv mais baixo, seria possível compensar com o pinhão? Quantos dentes?

Outra dúvida é: onde comprar os pinhões para esses motores (3.17mm)?
Na HC, encontrei pinhoes 14T apenas para eixos de 2mm, para helis menores (FF EP200).

Desde já agradeço!
guilhermecm
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 9:23 pm
Localização: Caruaru, PE

Mensagem por guilhermecm »

Pega o 2836 mesmo, com 3s e pinhão 11t (pode usar até 13t pra 3d).

Sim, seria. 2218h com um pinhão de 12t ( 14t pra 3d) e 3s. Mas é melhor o 2836.

Pinhão: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8574&Product_Name=Part_#_F050

flw
Avatar do usuário
Xincha
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Qui Set 25, 2008 3:31 pm
Localização: Ibaté/São Carlos/SP

Mensagem por Xincha »