envelope de dirigível

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
JOAO316
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 11:06 pm
Localização: Uruguaiana RS

Mensagem por JOAO316 »

Boa pergunta Rodrigo!
Na minha modesta ignorância, acho que a ferramenta de soldar tem de ser manual, ou seja: os gomos ficam fixos na mesa e a seladora segue o contorno do envelope, o que não é possível com esta máquina.
(Estou tentando desenvolver uma ferramenta assim)
Mas... Com a palavra: MESTRE GUGA!!!!
A propósito, Guga, este Esc de carrinho aí em cima é só pra motor escovado, né???
P.Aveleira
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 11:28 am
Localização: Rio Claro - SP

Mensagem por P.Aveleira »

esses esc teria o reverse?

features
● Brake strength adjustable
● With reverse function
● Ramp start assistance function
● Wrong throttle position protection
● Throttle range auto-adjust.
● Wrong signal protection.
● Lost signal alarm and protection: when lost control signal, the ESC will alarm, and cut-off the output.

Specifications
· Weight:40g
· Size:46 x35 x 8 mm
· Constant Current:50A
· Peak Current: 150A (for ten seconds)
· PWM: 8 KHz / 16khz / 32KHz
· Input: 2 to 4 Li-Po, or 4 to 12 Ni-MH/Ni-Cd
. Internal resistance: 0.003

. BEC: 5V, 2A (peak 3A) (support coreless digital servo)

vou importar alguns itens, se alguem quiser, combinamos de pegar mais desses esc's, posso passar o link tbm, caso haja interesse!
henzell
membro
Mensagens: 223
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 6:07 pm
Localização: Serra - ES

Mensagem por henzell »

João não esqueci do teu envelope não heim..rsrs
estou tentando encontrar uma maneira de fazer levando em conta a elasticidade do material. Se o Guga puder passar este dado seria muito bom...tipo pegar um pedaço de 10cm do urethano e esticar de forma equivalente a força do Hélio e medir o quanto ele esticou.

Abraço!
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2162
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

[quote:2f5a693821="RODRIGOrio"]olá guga, boa noite.
gostaria de saber se essa Máquina Seladora Sacos Plásticos 20cm - 110v/220v serveria para unir os gomos desse material Urethano ?

[URL=http://img30.imageshack.us/i/bigphoto01.jpg/][img:2f5a693821]http://img30.imageshack.us/img30/6189/bigphoto01.jpg[/img:2f5a693821][/URL]

desde já agradeço pela atenção.

att.Rodrigo[/quote:2f5a693821]

Serve sim...
Mas a melhor solda é com Ultrason...
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2162
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Sim o Esc acima é pra motor escovado...

Se fores utilizar motores Brushless o peso aumenta é bem mais complicado, mais caro e dá muito mais manutenção...
e não terás controle preciso nos motores...
JOAO316
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 11:06 pm
Localização: Uruguaiana RS

Mensagem por JOAO316 »

Henzell,

A princípio estou desconsiderando o envelope de utethano. Agradeço a força do Mestre Guga, mas, por 65 "pila" o metro linear (com 53 cm de largura") eu "morreria" em cerca 600 reais no meu projeto que é uma mera experiência. Além disso, comprar um material caro assim e usar o ferro de passar da minha esposa pra soldar é como comprar uma ferrari e trocar o óleo na oficina do "Zeca Pé Sujo", ehehehe!
Seguindo as dicas do Mestre Guga e da galera do outro forum eu consegui com um amigo da gráfica aquele material metalizado, filme de poliester (mylar) que o pessoal da gráfica chama de BOPP. Veja nas fotos o projeto com este material...
Anexos
Com este material metalizado, com um ferro de passar e de férias do trabalho, está aí o resultado..
Com este material metalizado, com um ferro de passar e de férias do trabalho, está aí o resultado..
DSC02861 (Small) (WinCE).JPG (17.18 KiB) Exibido 13878 vezes
Preciso melhorar nas soldas. Já enchi e esvaziei varias vezes por causa de vazamentos...
Preciso melhorar nas soldas. Já enchi e esvaziei varias vezes por causa de vazamentos...
DSC02862 (Small) (WinCE).JPG (16 KiB) Exibido 13878 vezes
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

E se utilizar aquelas lonas, tem umas bem finas de cor marron e preta, são muito finas e leves, custa 0.80 centavos o metro quadrado, para unir usar super bonder, que cola e numca mais sai....

Obrigado pelas respostas...
JOAO316
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 11:06 pm
Localização: Uruguaiana RS

Mensagem por JOAO316 »

[quote:48896cb6d4="Emannuell"]E se utilizar aquelas lonas, tem umas bem finas de cor marron e preta, são muito finas e leves, custa 0.80 centavos o metro quadrado, para unir usar super bonder, que cola e numca mais sai....

Obrigado pelas respostas...[/quote:48896cb6d4]

Emannuell,
Você pode tentar, mas tem pelo menos dois detalhes:
1 - o superbonder é uma cola rígida. com o tempo pode rachar, além de o frasco ser muito pequeno (vais ter de usar um monte);
2 - Tem uma coisa chamada "retenção de gás" é por isso que esse tal de urethano é tão caro: é fino mas mesmo assim retém bem o gás.
Mas eu falo isso na teoria, pois ainda não cheguei nesta fase.
Deixo, então, para os colegas mais experientes darem sua contribuição...
zélima
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Jun 14, 2005 11:00 am
Localização: Porto Alegre

envelope

Mensagem por zélima »

Já usei mylar para confecionar os envelopes e achei que ficaram muito frágeis.Utilizei vinil também e o peso ficou excessivo.O melhor material realmente é o urethano que o guga vende.É muito resistente e leve.Tenho um envelope feito pelo guga há mais de 5 anos e está perfeito.Já utilizei em vários eventos e foi adesivado inúmeras vezes e não tive problema algum.
JOAO316
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 11:06 pm
Localização: Uruguaiana RS

Mensagem por JOAO316 »

Pois é Zélima,
Se o envelope escolhido for de urethano, é melhor mesmo comprá-lo pronto do Guga.
Mas, no meu caso, isso é uma brincadeira, um hobby. A intenção é eu mesmo fazer tudo. O Guga e o Urethano são profissionais, eu sou amador (e com um orçamento de amador, eeheheeh.)
Responder