Extra 40e - Hyperion

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

[quote:1b58171ec3="carlos renato"]Manow, a pegada é essa http://img.flii.com.br/t/1/w400/aluguel-van.jpg 8)[/quote:1b58171ec3]

nossa imagina eu vindo pra sampa dia sim dia nao com esse bonde ae

O bom é que paro na rodviaria de Santos, cato una meia duzia e deixo no jabaquara, garatindo o frete.

mas olha o q achei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99477526-bagageiro-teto-maleiro-bag-dobravel-auto-_JM

se conseguir ajeitar o modelo no porta malas, as coisas do portamalas vao ae...kkkkkk...porque parece um saco mesmo, e o vento deve prensar esse saco com o modelo dentro.

diz ser impermeavel.
Anexos
bag.jpg
bag.jpg (6.13 KiB) Exibido 6312 vezes
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

[quote:187001eaad="antonio lasaitis"]Legal em Serjones coisa fina!

Se der quero ver a estreia do danado

Abraço[/quote:187001eaad]

esse fds devo estar por ae e vou procurar vcs pra avuarmos ok

abs
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

fds de agua, ficamos pelo hangar...

Comprei um esc de 60a da EMAX no asaseletricas, para substituir o shingling e o ubec que estava nele, esse EMAX ja tem ubec e é mais seguro.

Depois que perdi a zaggi no encontro de pira, parte por problema de equipamento, e parte por falta de concentração (depois de 4hrs voando "cumprica"), resolvi nao marcar mais bobeira com equipamento, ja que o modelo merece.

Aproveitei e peguei uma g3 hyperion 4s que suporta 5c de carga,
agora vou precisar trocar o carregador Bantam E-estation 301-dx, por um que forneça 250w,
to de ôio no iCharger 106b+ que tem na fastshophobby,
com esse espero ter cargas em campo de 8min, para essa 4s.

Ta ficando bam a coisa, tava na hora de renovar alguns itens... :lol:
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:a1195f0ac8="srpab"] Ta ficando bam a coisa, tava na hora de renovar alguns itens... :lol:[/quote:a1195f0ac8]

Tava mesmo Serjones, e além de ficar com equipamentos novos isso dá um certo ânimo no hobby e deixa o cara mais jovem, sacô :roll: :D

Esses 8 minutos de carga, pode ser considerado uma carga segura para a vida util da lipo? Pergunto pq naquela epoca em que voavamos os tucanos e agente usava o apache 4, carga rapira era sinônimo de lipo com vida util reduzida, mas com esses carregadores novos e essas lipos novas, nao sei como estao mais as coisas.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

[quote:2e6367a85a="carlos renato"][quote:2e6367a85a="srpab"] Ta ficando bam a coisa, tava na hora de renovar alguns itens... :lol:[/quote:2e6367a85a]

Tava mesmo Serjones, e além de ficar com equipamentos novos isso dá um certo ânimo no hobby e deixa o cara mais jovem, sacô :roll: :D

Esses 8 minutos de carga, pode ser considerado uma carga segura para a vida util da lipo? Pergunto pq naquela epoca em que voavamos os tucanos e agente usava o apache 4, carga rapira era sinônimo de lipo com vida util reduzida, mas com esses carregadores novos e essas lipos novas, nao sei como estao mais as coisas.[/quote:2e6367a85a]

cara, o lance evolui muito rapido, essa geracao 3 de lipos, tem uma vida 4 vezes maior (Ciclos) que as antigas lipos.

mas sim, carregando a 5c elas vao reduzir a vida, vao se igualar as lipos antigas em termos de durabilidade, uns 2 anos em média, mas voando muito mais vezes sacô ?

tem que amaciar antes...rs...
"...os pack´s Hyperion G3, quando utilizadas irão continuar a diminuir a resistência durante os primeiros 40 ~ 100 ciclos. [b:2e6367a85a]Recomendamos nos primeiro cinco voos, carregar a bateria com 3C ou menos[/b:2e6367a85a] e em voo evitar aceleração total durante períodos prolongados(Primeiros 5 voos)."
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:d6e374a174="srpab"] Recomendamos nos primeiro cinco voos, carregar a bateria com 3C ou menos[/b] e em voo evitar aceleração total durante períodos prolongados(Primeiros 5 voos)."[/quote:d6e374a174]

Entao, siga as instruçoes manow.
Legal esse lance, porém 8 minutos foi meio forçado, nao, ou é isso mesmo? Me lembro na epoca, que 1hr ja era carga rapida e zoava a lipo.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Mano é 8min pra essa lipo de 14,8v e pra o carregador q to pleitiando (icharger 106b+), ele fornece 250w...

O lance é o seguinte: (se tiver errado alguem me corrija!)

Carregador fornecendo 250w.
Lipo 4s (14,8v) de 2500mah.

250w / 14,8v = 16,89A

2500mah = 2,5ah
entao 2,5AH / 16,89A x 60min = 8,8 min de carga

Pra a new generation, esqueça realmente o que voce conhecia por carga rapida confiavel de lipos.

Ainda bem, acho que foi uma reacao com o surgimento das LifePo A123...ou a propria evolucao das lipos :lol:

Ps.:
Logo qdo comecamos, lembra que eu construi um carregador de NiMh e fiquei contentissimo com cargas ultra-super-hiper-rapidas ? So que a bateria durou 3 ciclos..kkkk...
Era sonho que virou pesadelo....agora eh real, e com lipos....
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:dc6cb0bd8f="jociel luciano"]para saber qual é a carga aceitavel para sua bateria é simples

1300/100*70=910mah de carga...[/quote:dc6cb0bd8f]

Tenho ainda ou depois desta, tinha, como referencia este calculo, deste link do Alex que sempre dou uma consultada, onde o Jociel me passou esta formula http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=63&postdays=&postorder=asc&start=50

Entao faria a seguinte conta, mas devo estar viajando, sei la, mal entendo das nicd, quem dirá de lipos :roll: Na época deveria ser isso.

2500/100x70 = 1750mah aceitavel levando em conta a vida util que seria +- na faixa dos 1,4c.

:roll: é, devo ter abusado do chá....

Mas capitei sua mensagem gurujones, se realmente for o que vc disse, ta muito melhor agora, se realmente for seguro usar estes calculos que vc disse aí.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Manow, como o topico q vc citou é antigo, com certeza se refere as lipos que dominavam a terra (ou o ar?) daquela epoca....

Os calculos garimpei pelo forum, e apliquei pro meu caso.

Na duvida o certo seria abrir um topico com esse calculo, mas como ja garimpei essa duvida de alguem que teve duvida....nao tenho mais duvida...que da duvida porque tem que esquecer a geracao 1...

...mas entao, como o carregador ta na faixa de seus 500 reais, e preciso amaciar a lipo q ta chegando, vou fazer carga a 1c com o bantam e voar as duas lipos, assim eu ganho ae uns FDS enquanto aguardo se sai algum carregador mais em conta de 250w ou proximo.

tTestes reais de voo no domingo que vem espero, e vc vai fazer uns videos, de terra e aereos, ok :?:

inte mais...
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Verdade, o que pra epoca era referencia, hoje é história com essa evolucao das coisas.

Acho que o tempo vai ajudar hein e vai rolar uns voos, e se marcar vou querer que vc me traga aquela peça la do Eder, pois nao fui buscar ainda, pode ser? Se rolar, passo um radio com ele e combino certinho.

Valeus
Agente combina!!! 8)
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Responder