rx hora piscando e hora aceso

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

mete um multímetro no RX e verifique se está isso mesmo!
Avatar do usuário
Leandro Ricardo
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 10:34 pm
Localização: Ferraz de Vasconcelos

Mensagem por Leandro Ricardo »

[quote:e659836689="RafaelMq"][quote:e659836689="Leandro Ricardo"]Comigo aconteceu o seguinte:
Comprei um dx5e, coloquei o receptor AR500 no modelo e liguei o TX e depois o RX...
Os comandos funcionaram normalmente, o motor tambem, o receptor piscava mas nem me atentei a isso, nem sabia que tinha que fazer bind...
Quando tava terminando de montar o modelo percebi que o receptor sempre piscava e vi no manual em ingles esse tal de bind, pesquisei e vi que tinha que fazer o bind...

Fiz o bind na sequencia certa como diz um topico daqui, e aí o receptor parou de piscar, mas quando desligava o modelo e o tx, quando ligava de novo o receptor piscava de novo, parecia que tinha "perdido" o bind.

Bom, pensei que toda vez que fosse voar iria ter que fazer o bind, até aí tudo bem, seria só um pouco chato...

Quando fomos estrear o modelo fiz o bind e começamos a voar, voamos uns dez minutos normalmente até que deu uma travadinha no modelo, mas foi coisa rapida e deu pra recuperar, pareceu mais uma pequena interferencia, mas uns 10 minutos depois o modelo travou e foi de cara no chão, LENHAAAAAAAA !!!!!!!!

Tenho certeza que foi essa perda de configuração que derrubou o modelo...

Alguem sabe me dizer se o problema está no rx ou se está no tx, se estiver no rx menos mal...
Tem problema se eu fizer o bind com esse receptor em outro tx pra testar?

valeu[/quote:e659836689]

No caso seu o aero funcionou sem voce faser o bind porque ja vem de fabrica (o vendedor do meu radio disse) o bind no modelo 1.

Eu to achando que o meu e o seu problema deve estar no RX...
pode faser o bind com outro radio da Spektrum ou JRque nao tem problema.

Colega, faz um teste no seu rx ai:

1º teste: refaça o bind

*Coloque o bind plug no canal bind/bat e com o TX desligado ligue o rx em qualquer canal (se eletrico ligue o esc) o RX vai piscar, ai fique londe 1,2m no minimo, ai ligue o tx com a chave trainer acionada, espere parar de piscar e faça os outros teste.

2º teste: liga o TX e depois o RX e ve se as luzes ficam acesas ou piscando.

3º teste: Liga o RX e depois o TX (se for eletrico desconecte o motor do esc) e ve se as luzes ficam acesas ou piscando.

ai posta ae os resultados...[/quote:e659836689]

1º teste: refiz o bind
Depois que faço o bind ele fica aceso, mas basta eu desligar o aero e depois o tx que quando ligo de novo tx e rx ele volta a piscar

2º teste: ligo o tx depois o rx e ele fica piscando

3º teste: ligo o rx e depois o tx e ele fica piscando
Scout, Zagi 120, Diablo, mini Scout, mini Bandit, Diablo II, Super BANDIT, Tucano, mini Extra, Hidrofoam, Zagi 95, Wise, Extra 300, F-5.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:b82409a1d0="Leandro Ricardo"][quote:b82409a1d0="RafaelMq"][quote:b82409a1d0="Leandro Ricardo"]Comigo aconteceu o seguinte:
Comprei um dx5e, coloquei o receptor AR500 no modelo e liguei o TX e depois o RX...
Os comandos funcionaram normalmente, o motor tambem, o receptor piscava mas nem me atentei a isso, nem sabia que tinha que fazer bind...
Quando tava terminando de montar o modelo percebi que o receptor sempre piscava e vi no manual em ingles esse tal de bind, pesquisei e vi que tinha que fazer o bind...

Fiz o bind na sequencia certa como diz um topico daqui, e aí o receptor parou de piscar, mas quando desligava o modelo e o tx, quando ligava de novo o receptor piscava de novo, parecia que tinha "perdido" o bind.

Bom, pensei que toda vez que fosse voar iria ter que fazer o bind, até aí tudo bem, seria só um pouco chato...

Quando fomos estrear o modelo fiz o bind e começamos a voar, voamos uns dez minutos normalmente até que deu uma travadinha no modelo, mas foi coisa rapida e deu pra recuperar, pareceu mais uma pequena interferencia, mas uns 10 minutos depois o modelo travou e foi de cara no chão, LENHAAAAAAAA !!!!!!!!

Tenho certeza que foi essa perda de configuração que derrubou o modelo...

Alguem sabe me dizer se o problema está no rx ou se está no tx, se estiver no rx menos mal...
Tem problema se eu fizer o bind com esse receptor em outro tx pra testar?

valeu[/quote:b82409a1d0]

No caso seu o aero funcionou sem voce faser o bind porque ja vem de fabrica (o vendedor do meu radio disse) o bind no modelo 1.

Eu to achando que o meu e o seu problema deve estar no RX...
pode faser o bind com outro radio da Spektrum ou JRque nao tem problema.

Colega, faz um teste no seu rx ai:

1º teste: refaça o bind

*Coloque o bind plug no canal bind/bat e com o TX desligado ligue o rx em qualquer canal (se eletrico ligue o esc) o RX vai piscar, ai fique londe 1,2m no minimo, ai ligue o tx com a chave trainer acionada, espere parar de piscar e faça os outros teste.

2º teste: liga o TX e depois o RX e ve se as luzes ficam acesas ou piscando.

3º teste: Liga o RX e depois o TX (se for eletrico desconecte o motor do esc) e ve se as luzes ficam acesas ou piscando.

ai posta ae os resultados...[/quote:b82409a1d0]

1º teste: refiz o bind
Depois que faço o bind ele fica aceso, mas basta eu desligar o aero e depois o tx que quando ligo de novo tx e rx ele volta a piscar

2º teste: ligo o tx depois o rx e ele fica piscando

3º teste: ligo o rx e depois o tx e ele fica piscando[/quote:b82409a1d0]

Amigo tenho o DX5e e ele apresenta esse problema de ficar piscando por mal contato, basta desconectar a bateria e ligar novamente, não precisa fazer BIND, não aconselho voar com o Rx piscando, pois ele fica com o alcance menor e pode pegar interferência. Sempre que vou mudar a bateria do modelo eu desligo também o Tx, pois sempre que trocava a bateria e não desligava o Tx, o Rx ficava piscando ao ser ligado, passei a sempre desligar o conjunto, e se acaso o Rx ficar piscando, desligo novamente e religo o conjunto.


Abs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Leandro Ricardo
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 10:34 pm
Localização: Ferraz de Vasconcelos

Mensagem por Leandro Ricardo »

valeu, vou tentar isso tbm
se nao der vou trocar o esc e testar tbm
depois posto o resultado
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:b83e06ce52="RafaelMq"]media voltagem do UBEC com chave no 6v (5.3v) e 5v(4.8).
como eu to usando em 6v, intao o problema nao vem a alimentação do RX.
abraços !![/quote:b83e06ce52]
Rafael, nos meus UBEC´s saem 5v e 6v, e não menos do que isso. Verifica isso direito, mas acho que vc pode estar com problema ai. Não devia dar abaixo disso. Com o que vc testou?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Já resolvi o problema...

Ta ae um dos motivos para compar radio no brasil.

Liguei pro vendedor, e espliquei o problema e os procedimentos que eu fiz, ele simplismente mandou eu mudar o POWER SETTING para B-US 247, o que estava era A-EU 328.

Ai tudo certo...ligo o TX depois o RX espera ums 3s e fica aceso as luzes.

abraços !!
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:e0725ed43c="RafaelMq"]

No caso seu o aero funcionou sem voce faser o bind porque ja vem de fabrica (o vendedor do meu radio disse) o bind no modelo 1.

Eu to achando que o meu e o seu problema deve estar no RX...
pode faser o bind com outro radio da Spektrum ou JRque nao tem problema.

Colega, faz um teste no seu rx ai:

1º teste: refaça o bind

*Coloque o bind plug no canal bind/bat e com o TX desligado ligue o rx em qualquer canal (se eletrico ligue o esc) o RX vai piscar, ai fique londe 1,2m no minimo, ai ligue o tx com a chave trainer acionada, espere parar de piscar, [b:e0725ed43c]Deslique o radio, tire o bind plug do RX ante de desligar o RX, Desligue o RX.
Agora faça os outros teste[/b:e0725ed43c]


2º teste: liga o TX e depois o RX e ve se as luzes ficam acesas ou piscando.

3º teste: Liga o RX e depois o TX (se for eletrico desconecte o motor do esc) e ve se as luzes ficam acesas ou piscando.

ai posta ae os resultados...[/quote:e0725ed43c]

[quote:e0725ed43c="Leandro Ricardo"]

1º teste: refiz o bind
Depois que faço o bind ele fica aceso, mas basta eu desligar o aero e depois o tx que quando ligo de novo tx e rx ele volta a piscar

2º teste: ligo o tx depois o rx e ele fica piscando

3º teste: ligo o rx e depois o tx e ele fica piscando[/quote:e0725ed43c]

acho que no final do procedimento voce fez errado, na parte que voce falou que desligou o aero depois o radio.

Eu editei os passos do bind acima e coloquei em negrito o que se faz depois do bind.

tenta denovo e ve o que dá...

se voce comprou no brasil o seu radio, ligue para o vendedor e talvez ele saiba a resolução, como foi no meu caso.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:48de48f2aa="vitorette"][quote:48de48f2aa="RafaelMq"]media voltagem do UBEC com chave no 6v (5.3v) e 5v(4.8).
como eu to usando em 6v, intao o problema nao vem a alimentação do RX.
abraços !![/quote:48de48f2aa]
Rafael, nos meus UBEC´s saem 5v e 6v, e não menos do que isso. Verifica isso direito, mas acho que vc pode estar com problema ai. Não devia dar abaixo disso. Com o que vc testou?[/quote:48de48f2aa]

Pode ate ser que o ubec nao está andando a voltagem certa, mais se em 6v ele ja manda 5.3 ja ta otimo.

Até entao o problema nao vinha dai, como espliquei a resolução no post passado !!

abraços !!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Rafael, sempre me falaram que o Rx só funciona com 4,8v ou 6v!

Abs

Warne
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:98b2a33417="warne"]Rafael, sempre me falaram que o Rx só funciona com 4,8v ou 6v!

Abs

Warne[/quote:98b2a33417]

No caso voce taria falando dos servos.

Vou falar o que ta escrito no manual...

Todos os rX DSM (nosso caso DSM2) tem uma faixa de voltagem situada entra 3.5 a 9 volts.

entao... o receptor funciona e as luzes acendem a 3.7v por exemplo, mais os servos nao vao funcionar, pois a maioria trabalha com 4,8 e 6v.

abraços !!
Responder