Carregador para bat. LIPO ! na tomada, not "12v car&quo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
leandro alves de oliveira
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Nov 18, 2004 10:23 pm
Localização: sampa

Carregador para bat. LIPO ! na tomada, not "12v car&quo

Mensagem por leandro alves de oliveira »

Olás a Todos !

1a coisa, lendo os foruns percebi uma clima de amizade, fun lite, mto saudável ! show de bola ! fora o papo técnico legal ! Parabéns a todos !

help!
comprei um carregador para bat. LIPO, e para fazer ele funcionar
preciso de uma bateria de 12V ! nao tenho essa bateria, quero
algo para ligar na tomada e alimentar este "carregador", tipo um
transformador ... eh possível ? qual a especificação da "bagaça" , qdo custará ?

brigadus!
lao
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

:shock: compre uma fonte de 12V na santa efigenia de 2,5A que ela supre tioda a sua necessidade... vc vai pagar cerca de 40,00 por ela.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2043
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

cara, pra carregar em casa, uso uma fonte AT de computador, na sta ifigenia em SP isso custa de 20 a 30 mangos e suporta até 10A dependendo do modelo.....

a vantagem?

é barata e fornece 2 tensões básicas com uma boa amperagem sendo : 5v legal pra testar rx sem baterias de voo....
12v pra ligar no mcarregador, mini aspirador, mini retifica tabajara... cortador vertical....


Fontes atx tb servem mas tem um esqueminha de ligação no pino da placa, veja o anexo:
Ivan Amorim
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Ago 05, 2004 2:25 pm

Mensagem por Ivan Amorim »

Marco Antonio escreveu::shock: compre uma fonte de 12V na santa efigenia de 2,5A que ela supre tioda a sua necessidade... vc vai pagar cerca de 40,00 por ela.
Marco, não precisa ser estabilizados??
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Ivan Amorim escreveu:
Marco Antonio escreveu::shock: compre uma fonte de 12V na santa efigenia de 2,5A que ela supre tioda a sua necessidade... vc vai pagar cerca de 40,00 por ela.
Marco, não precisa ser estabilizados??


Não, uma fonte comum serve. Estes carregadores geralmente são feitos para funcionar de 10V a 14V (de uma bateria de carro meio descarregada até um carro com motor ligado), e bateria de carro ligado não é exatamente muito estável.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Ivan Amorim
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Ago 05, 2004 2:25 pm

Mensagem por Ivan Amorim »

Valeu Alex, só mais uma coisinha: o Apache carrega até 1200mah, a fonte precisa ser de quantos A?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Ivan Amorim escreveu:Valeu Alex, só mais uma coisinha: o Apache carrega até 1200mah, a fonte precisa ser de quantos A?


2,5A, 3A está bom, fica com bastante folga e é fácil de encontrar, são aquelas que tudo quanto é eletricista usa pra ligar rádio de carro na oficina.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
sdp
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Nov 18, 2004 1:05 am
Localização: SP

Mensagem por sdp »

Peaples,

Tenho um Triton e tb queria uma fonte de alimentacao de tomada, tenho que compras aqulas de 12v e 10A ou alguma outra "menorzinha" ja funciona.
Abraços,
Sérgio
-------------------------------
O "chão" é o limite!!! :)
-------------------------------
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

sdp escreveu:Peaples,

Tenho um Triton e tb queria uma fonte de alimentacao de tomada, tenho que compras aqulas de 12v e 10A ou alguma outra "menorzinha" ja funciona.


compre qualquer uma de 12V e q tenha pelo menos 1A de folga para o uso q vc vai fazer...

tipo vc vai usar ate 3A compre uma de 4A
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

12Vx3A já quebra um galho para as baterias que a gente costuma usar, tente aproveitar algum que já tenha, fonte AT, coisas do tipo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder