Taylorcraft Nº2 - Aerobras (VIDEO DO VOO NO IBIRAPUERA!)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Henrique Luz (F-22)
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Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

Poxa,fiquei muito entusiasmado!

Essa bateria que você utilizou é de LiPo?To pensando em comprar uma Rhino 260 mHa...será que da conta?
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LC
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Mensagem por LC »

Henrique, é lipo 2s 200mah.....260 deve ser muito pesada.
Henrique Luz (F-22)
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Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

Hmm,quando é a taxa de descarga dela?
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LC
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Mensagem por LC »

Sem palavras! :wink:
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Henrique Luz (F-22)
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Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

Realmente...sem palavras! :D

Ficou um pitel. xD
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LC
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Ultimas....
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Alvaro Sala
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Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:85393e2772="LC"]Mestre Alvaro,

Obrigado por prestigiar minha construção.
Sim o cowl está colado, mas ainda tem acesso à parede de fogo, só não sei se dá para mudar o down thrust / side thrust. Você acha que está errado? Quantos graus deveriam ter para baixo e para o lado? Obrigado[/quote:85393e2772]

O cara faz um trabalho desse nível e ainda me chama de mestre...

Quanto ao line thrust, o que eu fico imaginando é uma situação assim: O modelo está bem trimado, CG no lugar, bom planeio mas quando acelera ele quer subir muito e fazer torque roll. Nesse caso eu ia querer dar um pouco mais de down thrust para corrigir o problema. Acho que é mania de voolivrista que não tem comando depois que o modelo sobe.

No mais,
tenho que parabenizar também o bom gosto no acabamento, a qualidade das fotos e a entelagem impecável. Foi na cola branca?
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
rambo.c
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Mensagem por rambo.c »

sem palavras lindo amigo vc ja fez outros deste tipo?
este kit da ria pra fazer um copia ??????
ou teria que comprar outro........
este e o piper da aerobras isso??
Henrique Luz (F-22)
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Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

É um Taylorcraft
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LC
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Mensagem por LC »

[quote:21fc546023="Alvaro Sala"][quote:21fc546023="LC"]Mestre Alvaro,

Obrigado por prestigiar minha construção.
Sim o cowl está colado, mas ainda tem acesso à parede de fogo, só não sei se dá para mudar o down thrust / side thrust. Você acha que está errado? Quantos graus deveriam ter para baixo e para o lado? Obrigado[/quote:21fc546023]

O cara faz um trabalho desse nível e ainda me chama de mestre...

Quanto ao line thrust, o que eu fico imaginando é uma situação assim: O modelo está bem trimado, CG no lugar, bom planeio mas quando acelera ele quer subir muito e fazer torque roll. Nesse caso eu ia querer dar um pouco mais de down thrust para corrigir o problema. Acho que é mania de voolivrista que não tem comando depois que o modelo sobe.

No mais,
tenho que parabenizar também o bom gosto no acabamento, a qualidade das fotos e a entelagem impecável. Foi na cola branca?[/quote:21fc546023]

É evidente que voce é um mestre na ARTE, tambem devo parte desta minha melhoria a vc que mostrou ótimos acabamentos e dicas no ibira! Obrigado Alvaro.
Provavelmente vc viu o Taylor rev01 voando no ibira e reparou que ele subia um pouco ao acelerar tudo, mesmo tendo um bom down thrust eu resolvi mudar um tiquinho de nada a inclinaçao da asa em relaçao à fuselagem(nao lembro o nome disso), deixei o CG bem ajustado e aumentei a inclinacao do motor nesta revisao, vamos testar na proxima oportunidade!!! o kit foi montado com CA fino e para entelar, sim eu usei cola branca diluida só para colar as partes periféricas das peças resultando em economia de peso. para dopar eu usei +- 50% de dope e 50% de solvente, já que o pessoal da aerobras me disse que o dope do kit já vem um pouco diluido, ai eu tentei chegar na mistura certa...
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