FW-190 guillow 16" 50g 15g/dm2- Nanotrem-video

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... ele foi criado para suportar uma força de tração oriunda do elástico, isso não vai mais existir, a alma central é totalmente desnecessária e só vai ficar, em uma versão mais leve e mais fina para aproveitar o processo de montagem.
Bordo de ataque e de fuga também é um completo exagero.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

[quote:a5121880be="Marco Antonio"]Tem construtô que diz que vachauti é bobagem...[/quote:a5121880be]

eu sei que essa foi pra mim viu seu turrão....mau humorado..lazarento...rsrsrsrs
eu não digo que washout é "bobagem"..o que eu digo é que em um stick ele é totalmente dispensável...mais tenho conciência que em determinados aeros e asas voadoras ele é a diferença entre o voo estável e o fracasso.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O dia que você começar a usar técnica, calculo e desenho em seus projetos eu mudo minha opinião sobre seus aviões.
... Até você vai mudar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Para que não tenham duvidas quanta a qualidade da porcaria de madeira que vem.

A primeira foto são as varetas que vem no kit, 12 delas separadas. 2,8g
A segunda são 12 varetas feitas com meu varilador, note que é até um pouco maior... 1,75g. E elas são feitas com uma balsa que é 20% mais densa da que eu usei nas nervuras.

[img:28e4fead87]http://dc529.4shared.com/img/HVoeFGkZ/s3/Mobile_Photo_120501_224933.jpg[/img:28e4fead87]

[img:28e4fead87]http://dc527.4shared.com/img/rhEWaKvR/s3/Mobile_Photo_120501_225343.jpg[/img:28e4fead87]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:ba0cacd380="AndersonSP"]Boa Noite Marco!

Tudo Bem?

Marco eu estou com uma preguiça do Diabo de refazer todas as peças eu também não tenho balsa de grande qualidade aqui apenas algumas chapas da Midwest mas são bem grossas.

Essa balsa da Guilow realmente para quem vai motar rc é um pecado.

Estou anotando as dicas assim que tirar o Planador da minha bancada vou começar a montar, nunca fiz entelagem com papel de seda estou achando que vou pisar na bola.

Grande Abraço.[/quote:ba0cacd380]
Anderson,
Já me metendo na conversa, veja se a MasterWings possui a espessura que você precisa (eles trabalham e mm e não em polegadas). Aqui no Brasil, atualmente, acho que seja uma das melhores opções se não achar da midwest na espessura que precisa.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A planta diz 1/16 ou 1,5mm arredondando, mas a madeira que vem é de 1,8mm. Da pior qualidade.

Cara.. preguiça e modelismo desse nível não andam juntos. O post foi iniciado em 2009 e eu esperei anos para ter o servo com peso correto, o trem de pouso e a eletrônica certa.

Não começa assim que não vai funcionar.


A entelagem se não souber fazer com o modelo aliviado vai empenar todinha.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
marcos gonçalez
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 1:11 pm
Localização: são josé do rio preto

Mensagem por marcos gonçalez »

[quote:d92cab9ab8="Marco Antonio"]Para que não tenham duvidas quanta a qualidade da porcaria de madeira que vem.

A primeira foto são as varetas que vem no kit, 12 delas separadas. 2,8g
A segunda são 12 varetas feitas com meu varilador, note que é até um pouco maior... 1,75g. E elas são feitas com uma balsa que é 20% mais densa da que eu usei nas nervuras.

[/quote:d92cab9ab8]

Marco, só uma curiosidade:

o quê você aproveitou do kit?

Abraço.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

As peças moldadas em plástico e a planta refeita.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

...há.

O decalk.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
marcos gonçalez
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 1:11 pm
Localização: são josé do rio preto

Mensagem por marcos gonçalez »

"Vacumformar"

Legal, aprendi uma nova! :D
Responder