DX5E - Quinto canal

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Hammer
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Mai 18, 2009 9:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

DX5E - Quinto canal

Mensagem por Hammer »

Substituí um receptor AR 500 por um 6100 (ambos tem o canal auxiliar, só que o primeiro conecta um aileron, já o segundo consta como canal AUX).
Bem, como sou novo em RC, não sei como usar este quinto canal, já que aparentemente, ele possui os sticks normais de quatro canais, exceto por uma alavanca ao lado esquerdo (liga/desliga). Alguém pode me orientar a usar esse quinto canal?

PS.: O receptor foi substituido por queima do canal de aceleração.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Esse quinto canal normalmente se liga nele os trens de pouso do aeromodelo.
Pode ligar também o gyro para aeromodelo já que 5 canais só poderão controlar helicópteros com a programação HDE e não a CCPM.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

O quinto canal você provavelmente atribui a alguma chave no rádio.

Laercio, quanto a helicopteros, um rádio de 5 canais normalmente não tem as mixagens necessárias (mesmo com hde, precisa de mixagem!), nem opções de curva, nem modos de voo normalmente utilizados, então mesmo com um gyro de ganho remotor não seria o rádio mais adequado p/esse fim.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e9ee049c56="mosca.br"]O quinto canal você provavelmente atribui a alguma chave no rádio.

Laercio, quanto a helicopteros, um rádio de 5 canais normalmente não tem as mixagens necessárias (mesmo com hde, precisa de mixagem!), nem opções de curva, nem modos de voo normalmente utilizados, então mesmo com um gyro de ganho remotor não seria o rádio mais adequado p/esse fim.[/quote:e9ee049c56]

Realmente mas eu me referi somente aos canais e não ao rádio em questão.
O padrão HDE em helicópteros não precisa mixagens, é o comum mesmo de 4 canais apenas somente o CCPM é que precisa de mixagens e curva de passo pois o padrão HDE não voa em dorso por exemplo pois o passo é fixo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder