Escolher TX ( Hitec Optic )

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
brunoalbino
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 3:37 pm
Localização: Itaquaquecetuba

Escolher TX ( Hitec Optic )

Mensagem por brunoalbino »

Ola pessoal, estou voltando ao aeromodelismo :lol: , gostaria de sanar umas duvidas quanto ao TX que pretendo comprar.

Estou querendo comprar um Hitec Optic 6 FM Tx/Spectra/Supreme Rx (link abaixo)

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXHCR7&P=7

Ja conversei por mp com o betodebem sobre o radio etc, o mesmo me disse que é um exelente radio, e acredito nisso.

No link acima diz que o radio serve para aeros e helis, isso procede? Compensa compra esse radio com modulo Spectra e posteriormente fazer um Upgrade com um modulo Assan 2.4GHz ou é melhor comprar um radio 2.4GHz de uma vez?

abraço
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Esses rádios são muito bons sim apesar de eu particularmente ainda preferir os Futaba.
Como a proliferação de 2.4 está aumentando cada vez mais, está começando a sobrar canais disponíveis na faixa de 72Mhz.
Mais tarde se desejares pode sim colocar um módulo Assan 2.4 nele que trá duas frequencias no mesmo radio, podendo operar tanto em Fm 72Mhz como em 2.4Ghz bastando trocar os múdulos na hora dependendo da situação que se encontre.
Quanto a programação para helis não sei dizer exatamente se ele suporta a configuração CCPM mas acredito que sim pois hoje praticamente os helis já são todos CCPM a não ser os que já vem com rádio de 3 ou 4 canais que ainda usam o padrão HDE.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

Irei comprar este tx no final do ano, ja andei lendo sobre ele e so li coisas boas. Vou comprar um igulalzinho a esse so que aqui no brasil mesmo, na Hobbydelivery e deppis pretendo colocar um modulo assan nele.
Avatar do usuário
brunoalbino
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 3:37 pm
Localização: Itaquaquecetuba

Mensagem por brunoalbino »

Pois é, estou decidido a pegar o optic, porem estou na duvida, se pego o que ja vem com o modulo Spectra(link acima)e depois coloco um modulo assan , ou esse modelo(sem modulo Spectra) "Hitec Optic 6 6-Channel FM Micro/2 HS-55 Servos" que ja vem com servos, http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXPVR5**&P=7

qual me recomendam?, sendo que irei usar um modulo assan posteriormente..
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Amigo se vc tiver um pouco mais de paciência vai sair o optic 6 2,4ghz daqui até o final do ano. http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXXCZ7&P=0
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Responder