Tendência no Heli 450 !

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Adriano Sushi
membro
Mensagens: 321
Registrado em: Dom Set 20, 2009 10:56 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por Adriano Sushi »

O problema de ele tentar compensar o efeito solo nos trins do tx, é que quando ele sair do efeito solo, o heli vai ter realmente tendencias. E vai atrapalhar o voo de verdade.

O correto seria regular o heli, com a bailarina bem nivelada, e "acostumar" a decolar corrigindo esse "defeito" até chegar na altura em que o efeito solo não atrapalhe mais o voo.
Richardtezzei
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 1:15 pm
Localização: Mairiporã, São Paulo

Mensagem por Richardtezzei »

Ok o heli esta com a bailarina niveladinha e ainda ajustei com a swashplate leveler quando eu digo de o heli tender é o heli todo não a cauda opis a mesma esta travadinha certinha....como eu trimo o heli em voo? lembrando que meu tx é um futaba 6ex....
Avatar do usuário
Hobby-Tec
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:16 pm
Localização: João Dourado - Bahia CEP 44920-000
Contato:

Mensagem por Hobby-Tec »

[quote:e7ed60285b="Richardtezzei"]Ok o heli esta com a bailarina niveladinha e ainda ajustei com a swashplate leveler ....[/quote:e7ed60285b]


Então esta tudo OK com seu heli, só falta voce se acostumar com ele e treinar mais, o heli em lugar ausente de vento a mais de 1 metro do solo vai ficar paradinho, abaixo de 50cm esqueça qualquer tendencia que o heli tenha isso é normal.
Ewerton Farias
RADIO:Futaba 10CG MODELOS:Pastinha Asa Alta, Shock Flyer DIABLO 3D, Stick Flex ARTAL, Coyote .90, Zagy e Raptor 50
Richardtezzei
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 1:15 pm
Localização: Mairiporã, São Paulo

Mensagem por Richardtezzei »

mas seu eu precisar trimar o heli em voo o procedimento seria acessar o menu trim no radio e ir corrigindo ali qq tendencia? pq meu radio tem umas chavinhas ali na frente seguindo os sentidos dos sticks...acho que é D/R....
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:b2e488f238="Richardtezzei"]mas seu eu precisar trimar o heli em voo o procedimento seri acessar o itém trim no radio e ir corrigina ali qq tendencia? pq meu radio tem umas chavinhas ali na frente seguindo os sentidos dos sticks...acho que é D/R....[/quote:b2e488f238]

Vixi!!!

Tá cada vez mais confusa esta história.

O Diego já disse ai em cima que não precisa trimar em vôo. Basta identificar a tendência, pousar, trimar e voltar a voar para conferir.

Os trins estão abaixo no lado de dentro de cada stick. Dê uma lida no manual que você os acha na página 4: http://manuals.hobbico.com/fut/6exh-manual.pdf .

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Richardtezzei
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 1:15 pm
Localização: Mairiporã, São Paulo

Mensagem por Richardtezzei »

Agora sim.....estou me achando no TX
Responder