Stick...meu primeiro modelo !! ajuda !!
- maranhense
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- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
Stick...meu primeiro modelo !! ajuda !!
bom pessoal sou novo por aqui e apesar de pouco tempo no aeromodelismo,vou postar a construção, de um stick um modelo que aprecio muito pelas suas caracteristicas de voo e pelo seu desenho.bom galera não sei se o modelo vai voar bem,por isso não me cobrem video logo de inicio,pois ainda estou aprendendo a voar e a construir.
abraços a todos
e bons voos.
[img:515a203da9]http://img412.imageshack.us/img412/3327/sdc10888.jpg[/img:515a203da9]
[img:515a203da9]http://img35.imageshack.us/img35/1095/sdc10889q.jpg[/img:515a203da9]
[img:515a203da9]http://img189.imageshack.us/img189/9944/sdc10890z.jpg[/img:515a203da9]
[img:515a203da9]http://img43.imageshack.us/img43/6561/sdc10891o.jpg[/img:515a203da9]
[img:515a203da9]http://img412.imageshack.us/img412/4306/sdc10892c.jpg[/img:515a203da9]
abraços a todos
e bons voos.
[img:515a203da9]http://img412.imageshack.us/img412/3327/sdc10888.jpg[/img:515a203da9]
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- maranhense
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- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
invergadura : 1000mm
comprimento : 800mm
corda : 180mm
perfil : clark Y
motor : CF2822 de 1580 KV
hélice : "dúvida"
RX : corona 8 acanais sintetizado
servos : stardard 9g
bateria : 3S 1300mAh
eletrônic speed control : 18 / 20A
agora estou com uma dúvida a respeito da hélice,um colega me passou uma 9 x 6 slow flyer,mais outro colega me disse que ela vai torrar o 2822 e que a indicada é uma 8 x 4 normal e não slow.e ai qual é a opinião de vocês. ?
comprimento : 800mm
corda : 180mm
perfil : clark Y
motor : CF2822 de 1580 KV
hélice : "dúvida"
RX : corona 8 acanais sintetizado
servos : stardard 9g
bateria : 3S 1300mAh
eletrônic speed control : 18 / 20A
agora estou com uma dúvida a respeito da hélice,um colega me passou uma 9 x 6 slow flyer,mais outro colega me disse que ela vai torrar o 2822 e que a indicada é uma 8 x 4 normal e não slow.e ai qual é a opinião de vocês. ?
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- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
- Localização: Curitiba Parana
- maranhense
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- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
desculpe pessoal só pra corrigir.
o colega que me passou o motor me disse que ele era um 2822.
mais observando bem ele,descobri que ele é um EVO. 1580,e esse 1580 faz referencia ao RPM e não ao KV. ou seria a mesmo coisa ?
bom em fim nesse tópico tem ele bem detalhado
segundo motor d cima pra baixo.
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=69172[/url]
o colega que me passou o motor me disse que ele era um 2822.
mais observando bem ele,descobri que ele é um EVO. 1580,e esse 1580 faz referencia ao RPM e não ao KV. ou seria a mesmo coisa ?
bom em fim nesse tópico tem ele bem detalhado
segundo motor d cima pra baixo.
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=69172[/url]
- LaercioLMB
- membro
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Para você se orientar mais facilmente, o kv seria a grosso modo o rpm por volt usado no motor, se ele tem 1580kv e usar 10V por exemplo na alimentação do motor terá uma rotação final do motor em 15800RPM.
Assim saberá se o motor é de baixo giro ou de alto giro.
Motores de alto giro são recomendadas hélices menores e de baixo giro hélices maiores mas lógico sempre tendo o cuidado de ver as características do motor e seus limites.
Se o motor te dá opções de trabalhar com baterias 2S e 3S por exemplo, se usar 3S terá os hélices menores disponíveis pelo fabricante e se usar 2S terá os hélices maiores disponíveis pelo fabricante mas nunca usar a bateria de maior tensão com o hélice de maior diâmetro.
No seu caso o EVO 1580 é modelo do motor e não RPM ou KV assim como o Emax 2822.
Assim saberá se o motor é de baixo giro ou de alto giro.
Motores de alto giro são recomendadas hélices menores e de baixo giro hélices maiores mas lógico sempre tendo o cuidado de ver as características do motor e seus limites.
Se o motor te dá opções de trabalhar com baterias 2S e 3S por exemplo, se usar 3S terá os hélices menores disponíveis pelo fabricante e se usar 2S terá os hélices maiores disponíveis pelo fabricante mas nunca usar a bateria de maior tensão com o hélice de maior diâmetro.
No seu caso o EVO 1580 é modelo do motor e não RPM ou KV assim como o Emax 2822.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
a ta...valeu laercioLMB mais olha só o 1580 realmente faz referencia ao rpm,você pode conferir aqui no link da minha mensagem acima,e sendo assim como vou usar-lo com 3S 11.1 volts logo fica assim,segundo a formula que você citou.
1580 x 11.1
que resulta em
17 538 rpm
então é considerado baixo ou alta giro ? sou meio leigo.
1580 x 11.1
que resulta em
17 538 rpm
então é considerado baixo ou alta giro ? sou meio leigo.
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
[quote:a8c59e3ded="Emannuell"]
Só uma observação:
- Nao está faltando o conjunto de cauda ?
Profundor e leme ![/quote:a8c59e3ded]
hahahahahah !! tá faltando sim emannuel,é que estou no meio da construção,rsrsrsr ainda falta todo o plano de calda,trem de pouso fechar a fuselagem e cima em fim o modelo está imcompleto.
Só uma observação:
- Nao está faltando o conjunto de cauda ?
Profundor e leme ![/quote:a8c59e3ded]
hahahahahah !! tá faltando sim emannuel,é que estou no meio da construção,rsrsrsr ainda falta todo o plano de calda,trem de pouso fechar a fuselagem e cima em fim o modelo está imcompleto.