Estou meio frustado em construir com isopor

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Estou meio frustado em construir com isopor

Mensagem por eleusmar »

Amigos, paz...
A razão do titulo não é porque meus aeros não tem voado. Estão voando e muito. Ja fiz vários modelos e somente um piper que fiz recentemente não voou.

Mas o motivo da frustação é que passei 2009 sem nenhum progresso no ramo de construção.

Sempre que acesso alguma página de construção em balsa, com lindos aeros, me dá um sentimento de inferioridade e passo a olhar o isopor com um certo desprezo.

Mas tenho que ir conformando, afinal aqui na região não se encontra a tal balsa, e nas empresa que vende pelo correio já cotei e é muito caro.

Então por enquanto, viva o isopor...

(mas em 2010 pretendo fazer pelo menos um aerozinho de balsa)
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
bad-flyer
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 12:52 pm
Localização: São Paulo / SP

Re: Estou meio frustado em construir com isopor

Mensagem por bad-flyer »

[quote:55debb9f6e="eleusmar"]Amigos, paz...
A razão do titulo não é porque meus aeros não tem voado. Estão voando e muito. Ja fiz vários modelos e somente um piper que fiz recentemente não voou.

Mas o motivo da frustação é que passei 2009 sem nenhum progresso no ramo de construção.

Sempre que acesso alguma página de construção em balsa, com lindos aeros, me dá um sentimento de inferioridade e passo a olhar o isopor com um certo desprezo.

Mas tenho que ir conformando, afinal aqui na região não se encontra a tal balsa, e nas empresa que vende pelo correio já cotei e é muito caro.

Então por enquanto, viva o isopor...

(mas em 2010 pretendo fazer pelo menos um aerozinho de balsa)[/quote:55debb9f6e]

Já tive mais de uma dezena de aeros em isopor (que construi inteiro ou kit´s semi-prontos).
Comprei de um colega um aero em balsa...
Olha, a diferença no vôo é enorme!
O aero de isopor, se lenhar, você restaura rapidinho (eu voada sem nenhum medo). Mas, o aero de balsa... Além das reações do aero serem mais "firmes", o mêdo de lenhar é absurdamente maior! rsrs
Embora, ambos voem, um aero de balsa é fantástico de se ter!
O aero de balsa que mais gostei foi um Super ChipMunk de 1m de envergadura (da The World Models)... é FANTÁSTICO!
Obs.: não usei o motor que vem com ele, é muito ruim!!!
Abraço!
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por MORFEU »

é por isso que eu parei de investir em aeros de isopor, estou comprando uma eletrônica aos poucos e vou comprar um extra da hyperion para mim.
por em quanto fico so no depron. (aqui é o "la pluma")
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Isto que não entendo, por desconhecimento de como montar melhor, com melhor acabamento etc.. é que largam o depron e isopor e vão para a balsa, que é só cortar lixar colar, é fácil muito fácil montar um belo aeromodelo de balsa, lixa monokote ou similar e esta lá uma jóia. Fazer o mesmo em depron e isopor demanda de uma técnica muito mais apurada, este desafio é que muitos não conseguem ultrapasar e voltam para a velha balsa que tem mais de 50 anos de uso e esta mais do que dominada a sua técnica de montagem. Materiais novos, novas técnicas é este caminho que temos que percorrer.

abraços motta
[], motta
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

Na boa acho lindão um aero de balsa !

Ainda vou ter um monte !

Esse papo de depron é melhor ou isopor é melhor , balsa é melhor ..

Papel é melhor , e blá blá blá .. é tudo conversa fiada !

Ficar levantando bandeira pra isso ou aquilo , é besteira !

Cabeça aberta ! Cabeça aberta !

[b:a9c34b2c57]Essa é minha opinião .. ! [/b:a9c34b2c57]
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Considerando somente gente que realmente GOSTA de construir seus modelos. Só se pode diferenciar o material pelo:

- Estágio que ele está COMO PILOTO e como construtor;

- Quanto ele quer gastar/ou que acesso ele tem dos materiais XYZ;

- Qual(is) modalidade(s) ele pratica;

De resto desmistifico um ou outro material pois o que o verdadeiro modelista busca é o prazer e perfeição naquilo que faz.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:9bb09fc847="Eduardo Yamin"]Considerando somente gente que realmente GOSTA de construir seus modelos. Só se pode diferenciar o material pelo:

- Estágio que ele está COMO PILOTO e como construtor;

- Quanto ele quer gastar/ou que acesso ele tem dos materiais XYZ;

- Qual(is) modalidade(s) ele pratica;

De resto desmistifico um ou outro material pois o que o verdadeiro modelista busca é o prazer e perfeição naquilo que faz.[/quote:9bb09fc847]

[u:9bb09fc847]Concordo.[/u:9bb09fc847]


Eleosmar, como vc existe muitos ai, mas, nao de ouvidos a quem nada entende de aeromodelismo, escute (os) [b:9bb09fc847] experts[/b:9bb09fc847] e boa.
Bracao, axu qui tamu no mesmo barco eheh.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

[quote:d289854ee0="MORFEU"]é por isso que eu parei de investir em aeros de isopor, estou comprando uma eletrônica aos poucos e vou comprar um extra da hyperion para mim.
por em quanto fico so no depron. (aqui é o "la pluma")[/quote:d289854ee0]

Esse extra da hyperion é muito bom, eu tenho um... o kit é impecável.

Abraços.
Oriole - Buster - Slow Stick - Scout - Zagi 100cm - Pylon Race - Extra 300 Hyperion Red Shark - Katana EP TWM - Shock Flyer Diablo
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

Primeiramente aqui deixo minha cordial boa noite a todos.

Um belo dia estava eu voltando dos meus voos com meu x-twin , aí fui para casa da minha tia , ela pegou um Slow Stick com corpo em balsa e asas em pluma,ele era voo livre eletrico,lindo ,muito lindo mesmo ,só que com a frente toda quebrada , aparentemente ele caiu de algum lugar .

Resolvi deixar o motor e helices original mesmo, só troquei a bateria ,coloquei uma Ni-Mh Kokan 7,2 V 650 Mah ,voou pesadão,mas voou , lenhei e quebrou toda a frente dele , o engraçado que ele estava voando lento ,aí ele deu uma guinada (não sei porque)e não consegui recuperar ,bateu num muro ,arrumei e quebrou novamente .

Me disseram que Balsa não quebra tão fácil assim , principalmente voando lento.
Mas de cara já achei que balsa não tem resistencia alguma.

O que será que aconteceu????

Abraços
Vitor Hugo
E-letricos Models
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Avatar do usuário
HOT_62
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Mai 22, 2006 12:32 pm
Localização: Limeira - SP
Contato:

Mensagem por HOT_62 »

Bom, ambos os materiais tem seus pros e contras, eu já construi muito com balsa, para voar glow era o que se fazia necessario pela necessidade de se fixar um motor que vibrava muito e também pela necessidade de se proteger tudo da melação do escapamento.

Agora com isopor, motores eletricos e a bendita cola quente, a coisa ficou bem mais pratica, sem a necessidade de todos os reforços da construção glow, o menor peso e a relação peso potencia dos modelos ficou muito melhor, lembro que para saber se o modelo iria voar, ficavamos calculando peso, carga alar, calculando area de asa, corda, etc... não que nos eletricos de isopor isso não tenha que ser feito, mas é que para construir alguma coisa que voe em isopor é muito mais rapido.

Agora no quesito aparencia, qualquer um dos 2 materiais dá trabalho (com suas devidas tecnicas) para um bom acabamento final, depende do construtor, quanto ao voo, do de balsa ser mais firme, tudo depende de como foi construido o do isopor e o de balsa, meu tio uma vez fez um aero de balsa que parecia uma gaivota batendo as asas, parecia que iria fechar a qq momento... tudo depende da estrutura desenvolvida...

Não fique frustrado, o que vale é a diversão de voar e conversar com os amigos, seja qual for o material que seu avião foi feito.

[]s
Estevam
Responder