BATWING de 70cm de envergadura

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
cybermindman
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 12:07 am
Localização: Valinhos - SP

BATWING de 70cm de envergadura

Mensagem por cybermindman »

Sou novato por aqui, mas sou fã deste forum pois encontrei muitas dicas e verdadeiras obras de arte criadas pelos frequentadores deste forum.
Estou construindo uma BATWING baseada no filme do Batman de 1989, me inspirei em uma blue print que encontrei na internet (acredito que seja a blue print original do modelo usado no filme), procurei no youtube e encontrei várias batwings bem simples feitas de depron que aparentemente voam bem. Atualmente planejo construí-la com os seguintes dados:

- peso total da eletrônica: ~77g
- peso total da fuselagem (depron e isopor): ~110g
- com trem de pouso (tenho algumas rodas espuma de 30mm)
- elevons
- envergadura de aproximadamente 70cm

Gostaria de construir um modelo com vôo docil e pelas minhas estimativas este modelo teria aproximadamente 16g/dm2 de carga alar.
É possível ter um vôo tranquilo com esta carga alar num modelo com essas dimensões?
Anexos
blueprint.jpg
blueprint.jpg (36.04 KiB) Exibido 3817 vezes
No pain, no gain!
Avatar do usuário
Celso Jr.
membro
Mensagens: 553
Registrado em: Seg Set 24, 2007 1:09 pm
Localização: Guarapuava, Paraná

Mensagem por Celso Jr. »

É um modelo realmente muito interessante, vou torcer muito pra dar certo, com certeza estarei acompanhando.
Sem pesquisar nada no momento acredito que vai ser pusher, certo?
Sendo assim, e olhando a forma do modelo, acho que vai se comportar como um jato, talvez uma zagi, o que vai deixar o voo bem crítico.
Se for esse o caso, vai o primeiro conselho de todos aqui do fórum, começa com um treinador, depois um asa baixa, aí você adquiri experiencia para esse modelo.