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Enviado: Qui Jan 28, 2010 10:34 am
por Antonio Carlos
Roger, eu nunca experimentei outra cola que não seja a epóxi, não sei se dará certo.

Abs,

Enviado: Qui Jan 28, 2010 10:48 am
por Roger g.p.
valeu.

Se tiver alguem que ja fez uma experiencia dessas, avise rsrsr

abraços.

Enviado: Qui Jan 28, 2010 11:55 am
por RodrigoCunhaRS
será que fica bom trem de pouso com essas varetas de guardachuva?

Enviado: Qui Jan 28, 2010 12:02 pm
por LaercioLMB
[quote:6c2ff5c846="RODRIGOCUNHARS"]será que fica bom trem de pouso com essas varetas de guardachuva?[/quote:6c2ff5c846]

Para trens de pouso nem raios de bicicleta são bons pois entortam muito fácil embora quando a gente tente dobrar eles com a mão pareçam resistentes.
Para trens de pouso se for feito com arame, tem que ser aço mola a não ser que você faça eles estruturais como os trens de pouso do Piper J3.

Enviado: Sex Jan 29, 2010 6:20 pm
por rubemjpradella
olá pessoal, eu também ja tentei varias maneiras de fazer um trem de pouso, que fique firme e leve, o próximo que vou tentar será de cano de pvc, esses de diâmetros maiores como +/- 300 m/m será que daria certo? conforme a largura da tira ele se tornará rigido, flexível, leve e de fácil ( com calor ) maliabilidade.

Enviado: Dom Jan 31, 2010 10:36 am
por MARCELONOG
Antonio Carlos, parabéns, muito bom, eu costumo fazer do mesmo jeito que você, inclusive com o mesmo material, mas com a intenção de ajudar vai aqui uma sugestão. Nas linkagens que eu faço, costumo colocar a parte do arame que vai no aileron dentro de um tubete também, pois, com o movimento eles tendem a deslizar dentro desse tubete e não forçam o aileron, o que acontece quando o mesmo é colado diretamente. Não sei ao certo se é porque o corte do aileron é diferente, mais grosso, ou porque minha linkagen passa por dentro da asa, pois o servo fica por baixo. Nâo sei se entendeu o que quiz dizer então olhe as fotos de como faço.

[img:82e9e60adb]http://i482.photobucket.com/albums/rr181/marcelonog/cessna182072.jpg[/img:82e9e60adb]

[img:82e9e60adb]http://i482.photobucket.com/albums/rr181/marcelonog/cessna182073.jpg[/img:82e9e60adb]

Enviado: Seg Fev 01, 2010 12:55 pm
por Antonio Carlos
[quote:ce8b5459d8="MARCELONOG"]Antonio Carlos, parabéns, muito bom, eu costumo fazer do mesmo jeito que você, inclusive com o mesmo material, mas com a intenção de ajudar vai aqui uma sugestão. Nas linkagens que eu faço, costumo colocar a parte do arame que vai no aileron dentro de um tubete também, pois, com o movimento eles tendem a deslizar dentro desse tubete e não forçam o aileron, o que acontece quando o mesmo é colado diretamente. Não sei ao certo se é porque o corte do aileron é diferente, mais grosso, ou porque minha linkagen passa por dentro da asa, pois o servo fica por baixo. Nâo sei se entendeu o que quiz dizer então olhe as fotos de como faço.[/quote:ce8b5459d8]

Marcelo, sua contribuição é válida e bem vinda.
Eu uso esse recurso quando o eixo das dobradiças está defasado do eixo do link.
No caso de ailerons de depron é praticamente nulo esse esforço (devido a pouca espessura); mas que existe esse esforço existe...

Abs,

Enviado: Seg Jun 14, 2010 4:03 pm
por borokite
Gostaria de tirar uma dúvida. Fiz este esquema e ficou muito bom, mas o elástico que prende a asa, no caso fiz um Cesna, passa por cima do tubete, tem alguma forma de evitar isso? Precisa fazer algum reforço para não apertar e travar o movimento?

Enviado: Sex Ago 06, 2010 7:54 pm
por andré felipe packer
amigo eu fiz um erro nos meus ailerons..(meu avião é um cessna 182)
os ailerons do cessna é colocado nas 2 pontas da asa..
mais eu nao prestei a atenção e coloquei os ailerons "mais" pro meio da asa ,e nao na ponta como é o comum
eu gostaria de saber se vai prejudicar no voo?

Enviado: Sex Ago 06, 2010 9:31 pm
por claudiorfernandes
Altera a resposta e a eficácia dos comandos, mas não é muita coisa, pode voar assim sem medo.