Ajuda para finalização do Extra 330 27%

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Ajuda para finalização do Extra 330 27%

Mensagem por Roosevelt »

Amigos, agora estou na parte de colocar o tanque e a eletronica para o motor, estou cheio de dúvidas, sobre como colocar e cuidados com a interferência.

primeiramente o tanque, tem 3 tubos, 2 pescadores, não sei como fazer as ligações dessas mangueiras.

colocação do servo do acelerador (local), faço o cabo do afogador manual ou com servo
vou tirar fotos do modelo e postar assim fica mais facil para os amigos me ajudarem

obrigado

Roosevelt
----------------
Goblin 500 / Trex 700 L Dominator TOP / Trex 150 - JR9303
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Roosevelt, um pescador vai para o carburador, o outro você usa para encher e esvaziar o tanque, a outra mangueira funciona como respiro esse deve estar aberta e livre, o carburador pucha o combustivel e o ar entra pelo respiro, seimples assim!

Nos meus aeros eu tenho o afogador comandado por servo, mas nada impede se você tiver acesso a ele de acionar manualmente.
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

[quote:ac2e8a31ba="Megafly"]Roosevelt, um pescador vai para o carburador, o outro você usa para encher e esvaziar o tanque, a outra mangueira funciona como respiro esse deve estar aberta e livre, o carburador pucha o combustivel e o ar entra pelo respiro, seimples assim!

Nos meus aeros eu tenho o afogador comandado por servo, mas nada impede se você tiver acesso a ele de acionar manualmente.[/quote:ac2e8a31ba]

Megafly, agora já está ficando mais facil com a sua informação, muito obrigado pela ajuda.

E essa questão de interferência, no 2.4 também é complicado, tem que tomar que cuidados?

Roosevelt
----------------
Goblin 500 / Trex 700 L Dominator TOP / Trex 150 - JR9303
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Qual sistema você vai usar?
Se for Spectrum, só toma cuidado com a capacidade da bateria de bordo, muita gente lenha porque a voltagem cai com os servos fazendo grandes esforços e o receptor trava.

De resto é deichar afastado da ignição.
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

[quote:1c91b52d88="Megafly"]Qual sistema você vai usar?
Se for Spectrum, só toma cuidado com a capacidade da bateria de bordo, muita gente lenha porque a voltagem cai com os servos fazendo grandes esforços e o receptor trava.

De resto é deichar afastado da ignição.[/quote:1c91b52d88]

Eu vou usar o meu radio JR9303 com o RX JR 9 canais (2.4) bateria de bordo para o servos vou usar um JR 6V de 3.000mAh e tb tenho um smart fly que vou usar nele também

Roosevelt
----------------
Goblin 500 / Trex 700 L Dominator TOP / Trex 150 - JR9303
Avatar do usuário
ale_nevesbr
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 9:50 pm
Localização: Blumenau - SC CEP:89057-090

Mensagem por ale_nevesbr »

Roosevelt,
Se você possui o smartfly, eu aconselho utilizar 02 baterias lipo 2S 1800mah no sistema e fique tranquilo que o smartfly faz o resto.

Só lembre de deixar as antenas em ângulo de 90º entre elas.

Vai trazer o 27% no FESBRAER?

Abraço

Alessandro
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Ele não falou se o smartfly tem o turboreg, se tiver é só colocar 2 bat de lipo mesmo.
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

Ola, o meu não tem o turboreg, no manual diz para usar baterias de Nicd
minha intenção é deixar pronto para levar na Fesbraer sim

Roosevelt
Responder