uma força na primeira construção cesnna 152(TERMINADO)FOTOS

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Skydive13
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 6:32 pm
Localização: PR

uma força na primeira construção cesnna 152(TERMINADO)FOTOS

Mensagem por Skydive13 »

Boa Noite galera!
Eu gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito de construção de um avião, tenho um planador ASPIRE da Hangar9 que eu dei um upgrade no motor e ESC dele,ai sobrou esse motor original dele, e tenho aqui um digamos "ferro velho" de RC ai pensei em construir um cessna 182 ou 152, pensei tambem num super decathon,na verdade ainda não sei direito gostaria da ajuda de vcs para construir um avião compatível com os materiais que tenho aqui que são:

eletronica
-motor original do aspire da hangar9(não sei a especificação,peso do aspire +-1,5 KG com motor)
-ESC eletricfly 25c mini ESC
-bateria Align 2100mha 22cLIpo 11,1V / Evo25 2170mha 11,1V
-3 micro servos, sendo 2 da tower pro 9g, e um hs56 da hitec (profundor,leme, aileron)
-radio JRs400 4 canais
-receptor JR rs600 (pretendo comprar)
- tenho um radio 6 canais futaba 2,4 ghz
fuselagem e asas
-isopor p3



Minhas principais duvidas são:
Qual tipo de aeronave devo construir a partir do que tenho?
Qual tamanhho e peso da aeronave?
Se os materiais que pretendo usar são compatíveis
Se posso colocar dois servos de uma marca e outro de outra marca?
Se o receptor JR aceita microservos de outras marcas
Anexos
IMG_2357.JPG
IMG_2357.JPG (39.58 KiB) Exibido 8633 vezes
Skydive13
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 6:32 pm
Localização: PR

Mensagem por Skydive13 »

nao sei se este motor aguenta!!
Anexos
IMG_2359.JPG
IMG_2359.JPG (26.8 KiB) Exibido 8631 vezes
Skydive13
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 6:32 pm
Localização: PR

Mensagem por Skydive13 »

Meu ESC
Anexos
IMG_2361.JPG
IMG_2361.JPG (39.38 KiB) Exibido 8625 vezes
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

Bom, pelo tamanho do motor parece um speed 500, deve dar +ou- 800gr de empuxo, nao sei direito pois nao entendo muito de motor brushed, o melhor a se fazer nesse caso e trocar motor e ESC brushed por brushless, e mais leve mais forte e mais bonito tambem.
Nesse caso eu ti recomento um motor emax 2822 ou um tower pro 2409-12, no caso do 2822 uma helice 8x4hd, se for usar o 2409-12 a melhor e a 9x5, compra um ESC de 30A que vai atender bem ambos motores.
Com esta configuração voçê pode construir um ugly stick 4ch de 1m de envergadura por 70 de fuselagem.
Os materiais sao compativeis sim pode usar sem problemas, o receptor aceita todas as peças nao importando a marca.
Espero ter ajudado qualquer coisa e so falar
Abraço
Skydive13
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 6:32 pm
Localização: PR

Mensagem por Skydive13 »

Bom Diego! ja me ajudou sim!Valeu pelo que vc me passou teria que gastar +- 50 dolares com motor e ESC , é uma possibilidade sim, mas acho que vou tentar fazer com o meu motor a principio, depois se ficar bom faço outro com esse motor brushles.
Então levando em consideração que meu motor puxa 800g(alias eu acho muito pouco pq o planador que ele estava pesa +-1,5 kg, estranho??), meu avião tem que pesar quanto?

ja estou começando a correr atras de isopor p3 e providenciando um cortador talvez caseiro mesmo!
pesquisei tambem sobre acabamento com os tipos de massas da tintas rener e a outra importada q nao lembro o nome!
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

tenta fazer um planador então, usando +ou- as mesmas características do seu planador antigo, porém usando materiais mais leves! também seria uma boa dica...

eu não entendo muito de escovados, mas me disseram que os escovados vão perdendo a força com o tempo... mas este seu não parece tão judiado... se quer usar escovados mesmo, tente fazer um modelinho menor, e use um motor 400, pelo menos tem bastante coisa aqui no fórum com este motor!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Eu faria um Slow Stick!

Abs

Warne
Skydive13
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 6:32 pm
Localização: PR

Mensagem por Skydive13 »

[quote:6a26df56bb="david loos"]tenta fazer um planador então, usando +ou- as mesmas características do seu planador antigo, porém usando materiais mais leves! também seria uma boa dica...

eu não entendo muito de escovados, mas me disseram que os escovados vão perdendo a força com o tempo... mas este seu não parece tão judiado... se quer usar escovados mesmo, tente fazer um modelinho menor, e use um motor 400, pelo menos tem bastante coisa aqui no fórum com este motor![/quote:6a26df56bb]

na verdade David gostaria de fazer um avião normal porque eu ja tenho um planador ! mas é uma bela dica sim usar as caracateristicas do planador em relação a tamanho e peso. Eu penso em fazer com asa de 100cm e fuselagem com +- 70cm ou seja metade do planador que tem 200cm de envergadura e peso tambem metade do peso do planador que pesa +-1,5kg
:D
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

É assim mesmo, motoplanador nao prescisa de motor muito forte.
Quanto ao peso do modelo, pode ter no maximo 600gr, pra voce ter uma folga de motor que e muito importante no caso de voce precisar fazer uma retomada rapida.
O cortador e muito facil de fazer, pega uma resistencia de ducha 220v, corta +ou- 70cm e liga em uma fonte de 12v ou 15v, a de 15 vai cortar com muita facilidade porque vai esquentar mais o fio, sai mais barato do que comprar e vai atender suas necessidades.
Abraço
Skydive13
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 6:32 pm
Localização: PR

Mensagem por Skydive13 »

[quote:6b79b68c99="warne"]Eu faria um Slow Stick!

Abs

Warne[/quote:6b79b68c99]
Pois é Warne eu queria um avião mais encorpado com fuselagem entende? estou aqui com algumas plantas que estou estudando a possibilidade me ajudem ai:
-star lite
-cesnna 185(preciso de uma planta melhor)
-cesnna 35 ag wagon (lindo demais)
-Nobler
(porem os dois ultimos não sei se daria pelo fato de ser asa intermediaria) Obrigado um abraço!!

:wink:
Responder