Vídeo de alguns voos 3D - precisão.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
HenRique.ITU
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
Localização: Itu-SP

Mensagem por HenRique.ITU »

[quote:4dbb3addeb="RafaelMq"]Então lá vai a primeira pergunta pra ti Henrique ^^

Voce usa alguma mixagem no radio que ajuda em algum tipo de manobra?
ou coisa do tipo?

abraços !![/quote:4dbb3addeb]

Então Rafael, isso realmente eh uma pergunta mto frequente entre os aeromodelistas que começam a praticar as manobras de voo. Respondendo a sua pergunta, sim eu uso, mas nao sao muitas, e quando uso as mixagens soh uso para voos de precisao pura, tipo gama tendeu, quando estou voando FreeSTyle (3D), nao deixo nenhuma, prefiro concertar tudo no dedo mesmo hehe, e mesmo quando as uso no voo de precisao n deixo o tempo todo, faço as chaves para bater quando quero, muita gente se preocupa com mixagens mas deixam de lado partes simples do aviao como algumas configurações basicas que melhoram e MUITO no rendimento do voo, e tem mais, isso eh mto de costume viu, tem grandes pilotos que n usam qse nada, outros jah usam mtas, assim vai do seu costume e adaptação hehe.

José Henrique.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:fb5149f7ee="HenRique.ITU"][quote:fb5149f7ee="RafaelMq"]Então lá vai a primeira pergunta pra ti Henrique ^^

Voce usa alguma mixagem no radio que ajuda em algum tipo de manobra?
ou coisa do tipo?

abraços !![/quote:fb5149f7ee]

Então Rafael, isso realmente eh uma pergunta mto frequente entre os aeromodelistas que começam a praticar as manobras de voo. Respondendo a sua pergunta, sim eu uso, mas nao sao muitas, e quando uso as mixagens soh uso para voos de precisao pura, tipo gama tendeu, quando estou voando FreeSTyle (3D), nao deixo nenhuma, prefiro concertar tudo no dedo mesmo hehe, e mesmo quando as uso no voo de precisao n deixo o tempo todo, faço as chaves para bater quando quero, muita gente se preocupa com mixagens mas deixam de lado partes simples do aviao como algumas configurações basicas que melhoram e MUITO no rendimento do voo, e tem mais, isso eh mto de costume viu, tem grandes pilotos que n usam qse nada, outros jah usam mtas, assim vai do seu costume e adaptação hehe.

José Henrique.[/quote:fb5149f7ee]

muito intereçante sua explicação.

depois voce poderia abrir um topico sobre essas comnfigurações basicas que ajudão no voo..

pois é...ja tinha lido em outro forum uma mixagem usada para correção quando se usa leme.. então fiquei com duvida.

Até então, vi seu irmão explicando ( durante o evendo do helipantanal ) para um piloto de heli a correção de um tendencia (corigindo nos ATV) que os helis tem. e achei muito intereçante, pois ele mesmo disse que a maiorias das pessoal nem mechem nso ATVs ^^

acho que deve ser +- isto né ?!

abraços e obrigado !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Henrique, parabéns pela iniciativa, o forum estava fraco neste ponto, temos pouquissimos tópicos nesta area...

Eu também voo 3D com pouca precisão, ainda preciso melhorar muito...

Uma pergunta, a manobra que você faz aos 28~30 segundos, seria simplesmente um slet mudando de direção constantemente ou ela tem outro nome? No momento citado estava sendo executada durante um mergulho, mas percebi que executou numa subida vertical tambem...

valeu!
Avatar do usuário
HenRique.ITU
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
Localização: Itu-SP

Mensagem por HenRique.ITU »

[quote:28588aa41c="RafaelMq"][quote:28588aa41c="HenRique.ITU"][quote:28588aa41c="RafaelMq"]Então lá vai a primeira pergunta pra ti Henrique ^^

Voce usa alguma mixagem no radio que ajuda em algum tipo de manobra?
ou coisa do tipo?

abraços !![/quote:28588aa41c]

Então Rafael, isso realmente eh uma pergunta mto frequente entre os aeromodelistas que começam a praticar as manobras de voo. Respondendo a sua pergunta, sim eu uso, mas nao sao muitas, e quando uso as mixagens soh uso para voos de precisao pura, tipo gama tendeu, quando estou voando FreeSTyle (3D), nao deixo nenhuma, prefiro concertar tudo no dedo mesmo hehe, e mesmo quando as uso no voo de precisao n deixo o tempo todo, faço as chaves para bater quando quero, muita gente se preocupa com mixagens mas deixam de lado partes simples do aviao como algumas configurações basicas que melhoram e MUITO no rendimento do voo, e tem mais, isso eh mto de costume viu, tem grandes pilotos que n usam qse nada, outros jah usam mtas, assim vai do seu costume e adaptação hehe.

José Henrique.[/quote:28588aa41c]

muito intereçante sua explicação.

depois voce poderia abrir um topico sobre essas comnfigurações basicas que ajudão no voo..

pois é...ja tinha lido em outro forum uma mixagem usada para correção quando se usa leme.. então fiquei com duvida.

Até então, vi seu irmão explicando ( durante o evendo do helipantanal ) para um piloto de heli a correção de um tendencia (corigindo nos ATV) que os helis tem. e achei muito intereçante, pois ele mesmo disse que a maiorias das pessoal nem mechem nso ATVs ^^

acho que deve ser +- isto né ?!

abraços e obrigado !![/quote:28588aa41c]

Claro Rafael abrirei sim.

Sim eh isso mesmo dos ATVS, isso eh UMA das coisas basicas que se pode fazer e q eh mto importante.

José Henrique.
Avatar do usuário
HenRique.ITU
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
Localização: Itu-SP

Mensagem por HenRique.ITU »

[quote:2ac7456c48="Rodrigo C"]Henrique, parabéns pela iniciativa, o forum estava fraco neste ponto, temos pouquissimos tópicos nesta area...

Eu também voo 3D com pouca precisão, ainda preciso melhorar muito...

Uma pergunta, a manobra que você faz aos 28~30 segundos, seria simplesmente um slet mudando de direção constantemente ou ela tem outro nome? No momento citado estava sendo executada durante um mergulho, mas percebi que executou numa subida vertical tambem...

valeu![/quote:2ac7456c48]

Obrigado Rodrigo.

Essa manobra se chama Slet Spin, no caso ai estou fazendo ela girando para DENTRO, pois tem como fazer girando para FORA tbm. A subida vertical q vc disse eu simplesmente estava fazendo uma parabola, um arco com o aviao girando entendeu?

José Henrique.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Jose, a ideia de fazer um post explicando e discutindo mixagens seria excelente, eu já li muito em foruns gringos mas não entendi quase nada heheh
Meu extra só uso d/r e exp, mais nada.
Stenio
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Nov 20, 2009 12:29 pm
Localização: Marilia -SP

Mensagem por Stenio »

Henrique;

Legal vc participar do forum, precisamos de pessoas com experiências pra nos ajudar, se bem que ja recebi muita ajuda aki....

Não sei como é sua disponibilidade, mas acredito que se vc promover algumas aulas para acrobacias tanto de precisão como 3D junta uma galera facil pra aprender.
Sou de Marilia, e aki na região mesmo tem bastante gente que voa giant, mas com pouca experiência.

Pensa ai na idéia, vamos promover uns encontros com essa finalidade.

Grande abraço.
Avatar do usuário
HenRique.ITU
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
Localização: Itu-SP

Mensagem por HenRique.ITU »

[quote:1640b7bd68="Megafly"]Jose, a ideia de fazer um post explicando e discutindo mixagens seria excelente, eu já li muito em foruns gringos mas não entendi quase nada heheh
Meu extra só uso d/r e exp, mais nada.[/quote:1640b7bd68]

MegaFly sim gostei da ideia mesmo, daqui a pouco vou elaborar algo bom e irei postar.

José Henrique.
Avatar do usuário
HenRique.ITU
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
Localização: Itu-SP

Mensagem por HenRique.ITU »

[quote:9fd64fc69c="Stenio"]Henrique;

Legal vc participar do forum, precisamos de pessoas com experiências pra nos ajudar, se bem que ja recebi muita ajuda aki....

Não sei como é sua disponibilidade, mas acredito que se vc promover algumas aulas para acrobacias tanto de precisão como 3D junta uma galera facil pra aprender.
Sou de Marilia, e aki na região mesmo tem bastante gente que voa giant, mas com pouca experiência.

Pensa ai na idéia, vamos promover uns encontros com essa finalidade.

Grande abraço.[/quote:9fd64fc69c]

Stenio podemos sim claro combinar algo legal de voarmos juntos e tal, atenderei voces aki na pista com a maior alegria ou claro posso ir ateh a pista de vcs. Abraços.

José Henrique.
Avatar do usuário
marcelo-aero
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Ter Set 15, 2009 5:59 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Febraer

Mensagem por marcelo-aero »

Henrique, vc estava presente na edição do ano passado da FESBRAER?...
Seria vc o piloto do Ultimate que fez diversas manobras na frente da arquibancada no final da pista no sabado a tarde?
o video é incrivel...
grato...
Utilizando a ferramenta correta, até o maior dos rios pode ser represado.
Responder