Vídeo de alguns voos 3D - precisão.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Vicentini
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Out 03, 2005 10:29 am

Mensagem por Vicentini »

Entao Henrique, to voando quase nada, to sem aviao desde Piraju. Devo voltar a voar em abril. Voce pelo que to vendo ta voando mais do que urubu, kaka.


abração
Avatar do usuário
HenRique.ITU
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
Localização: Itu-SP

Re: Roll

Mensagem por HenRique.ITU »

[quote:abda554ea2="marcelo-aero"]Em 3:56 do videos vc começa uma sequencia de rolls muito baixo (acho que lembro dessa manobra da fesbraer), como é o nome correto desta manobra? E a aceleração durante os giros tem alteração? Já tentei de toda maneira fazer algo parecido no simulador mais sinceramente não dá certo!!!...hehehehe[/quote:abda554ea2]

Opa e ae Marcelo, então, isso se chama Slet ou Slat, cada um fala de um jeito por ai hehe, enfim, a aceleração do aileron em si nao tem alteração, eh tudo no batente do comando, agora existe muita alteração nos comandos de profundor, leme e motor, tem q ir treinando devagar e com o tempo vc vai fazendo automatico e vendo no aviao oq ele precisa e dando os comandos q ele precisa automaticamente, comece a treinar puro e simplesmente rolls rapidos no alto de 4 pontos e depois 8 pontos, va tentando fazer isso em linha reta e depois avance para tentar fazer uma curva desse jeito, te garanto que quando pegar a mao completa disto vc vai pegar o jeito da coisa de deixar o aviao girar e ir dando comando automaticamente.

José Henrique.
Avatar do usuário
HenRique.ITU
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
Localização: Itu-SP

Mensagem por HenRique.ITU »

[quote:d03b272088="Vicentini"]Entao Henrique, to voando quase nada, to sem aviao desde Piraju. Devo voltar a voar em abril. Voce pelo que to vendo ta voando mais do que urubu, kaka.


abração[/quote:d03b272088]

Putz ai eh complicado hein, pow mas n vai parar hein hehe, quero te ver no IMAC Brasil deste ano se Deus quiser hehe, tah pretendendo montar qual aviao?
AHUEhuaehuahuahu estou treinando de vez em quando sim. Abraços.

José Henrique.
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

Eu acho que deveria ter uma secção só para F3D e F3A para tirar duvidas dar opiniões e etc.
Parabens voa muito, prefiro o F3A mais seu 3D ta perfeito.
Abraço
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

Qual a diferença entre F3D e F3A?
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

F3D e aqueles voos bem agressivos tipo extra, F3A e voo de precisao, em altas velocidades, o osmose por exemplo e um modelo F3A.
Avatar do usuário
HenRique.ITU
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
Localização: Itu-SP

Mensagem por HenRique.ITU »

[quote:964693c7ca="diegovkf"]F3D e aqueles voos bem agressivos tipo extra, F3A e voo de precisao, em altas velocidades, o osmose por exemplo e um modelo F3A.[/quote:964693c7ca]

Diego nao entendi eh sua definição pra F3D ... Justamente este topico que criei
tambem eh para F3D, junto com precisao etc, o 3D em si em aeromodelo sao manobras baixas digamos assim e que um aviao de escala real nao faz, mas o 3D nao eh soh baseado na agressividade do voo, envolve tbm a precisao do piloto em faze-las, voce avalia o piloto que quiser se ele voa bem ou nao 3D pela precisão na execução das manobras, eh um conjunto como jah disse.

Jah o F3A sim eh pura precisão, avioes lisos e rapidos que executam manobras de pura precisão e avioes pequenos como Oxalys, Osmose, Pass-Port, Euphoria do Quique Somenzini entre outros, esses tbm se voce forçar a barra da pra dar uma brincada com eles em 3D mas nem se comparam com os extras e Yaks da vida.

José Henrique.
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

Eu quis dizer mais ou menos isso, agressivos por causa das acrobacias, nao que nao tenha precisao, qualquer voo exige uma certa precisao, porem os F3A sao como voce disse precisao pura, e o que mais gosto neste tipo de voo, alem de os modelos serem muito bonitos, meio fora de escala mais ainda assim sao perfeitos na minha opiniao.
brunoaeromodelismo
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 1:59 pm
Localização: Patos de Minas - MG

Mensagem por brunoaeromodelismo »

Bem vindo ao fórum!!!

Quero te fazer uma pergunta que até pode parecer banal mas aqui na cidade é motivo de muuuuuuuuita briga.

Qual a melhor forma/posição para segurar o rádio durante um voo 3D?

Nunca fui ao um encontro grande como giant itu ou fesbraer então a referência que tenho é do pessoal aqui da cidade. Alguns dizem que a forma mais "correta" é segurar na "cabeça" do stick com o polegar e o indicador...outros dizem que o melhor é colocar o polegar na cabeça do stick e o indicador no meio dele....em ambos os casos para se ter uma posição confortável dos braços o rádio deve ficar quase no meio do peito do piloto....vendo alguns vídeos do Fábio, Pica pau e seu no you tube em alguns poucos segundos que aparece o piloto da pra perceber que vocês usam apenas o polegar na cabeça do stick e todos os outros dedos na parte de baixo do rádio.....e o rádio fica bem mais baixo..proximo do umbigo....e ai? poderia postar alguma foto que mostra em detalhe você usando o rádio?

Tenho pouco tento que pratico aeromodelismo e sou apaixonado por 3D e já quero ir aprendendo do jeito certo.

Obrigado.

Bruno
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:5c8dbeac28="brunoaeromodelismo"]Bem vindo ao fórum!!!

Quero te fazer uma pergunta que até pode parecer banal mas aqui na cidade é motivo de muuuuuuuuita briga.

Qual a melhor forma/posição para segurar o rádio durante um voo 3D?

Nunca fui ao um encontro grande como giant itu ou fesbraer então a referência que tenho é do pessoal aqui da cidade. Alguns dizem que a forma mais "correta" é segurar na "cabeça" do stick com o polegar e o indicador...outros dizem que o melhor é colocar o polegar na cabeça do stick e o indicador no meio dele....em ambos os casos para se ter uma posição confortável dos braços o rádio deve ficar quase no meio do peito do piloto....vendo alguns vídeos do Fábio, Pica pau e seu no you tube em alguns poucos segundos que aparece o piloto da pra perceber que vocês usam apenas o polegar na cabeça do stick e todos os outros dedos na parte de baixo do rádio.....e o rádio fica bem mais baixo..proximo do umbigo....e ai? poderia postar alguma foto que mostra em detalhe você usando o rádio?

Tenho pouco tento que pratico aeromodelismo e sou apaixonado por 3D e já quero ir aprendendo do jeito certo.

Obrigado.

Bruno[/quote:5c8dbeac28]

O jeito certo de segurar o stick é o jeito que voce mais se sente confortavel.

ou seja...

tanto faz ^^
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Responder