Vídeo de alguns voos 3D - precisão.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

Concordo com o Rafael, Eu mesmo nao consigo so colocando o polegar no topo do stick, voce tem que escolher uma forma que vai te dar conforto e precisão.
Resumindo, tanto faz =D
Abraço
Avatar do usuário
HenRique.ITU
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
Localização: Itu-SP

Mensagem por HenRique.ITU »

[quote:b646b416ff="brunoaeromodelismo"]Bem vindo ao fórum!!!

Quero te fazer uma pergunta que até pode parecer banal mas aqui na cidade é motivo de muuuuuuuuita briga.

Qual a melhor forma/posição para segurar o rádio durante um voo 3D?

Nunca fui ao um encontro grande como giant itu ou fesbraer então a referência que tenho é do pessoal aqui da cidade. Alguns dizem que a forma mais "correta" é segurar na "cabeça" do stick com o polegar e o indicador...outros dizem que o melhor é colocar o polegar na cabeça do stick e o indicador no meio dele....em ambos os casos para se ter uma posição confortável dos braços o rádio deve ficar quase no meio do peito do piloto....vendo alguns vídeos do Fábio, Pica pau e seu no you tube em alguns poucos segundos que aparece o piloto da pra perceber que vocês usam apenas o polegar na cabeça do stick e todos os outros dedos na parte de baixo do rádio.....e o rádio fica bem mais baixo..proximo do umbigo....e ai? poderia postar alguma foto que mostra em detalhe você usando o rádio?

Tenho pouco tento que pratico aeromodelismo e sou apaixonado por 3D e já quero ir aprendendo do jeito certo.

Obrigado.

Bruno[/quote:b646b416ff]

Opa Bruno, então, isso é motivo de discussão mesmo hehe, na verdade nao existe MELHOR jeito e sim MELHOR conforto, quando a pessoa começa a voar, ela jah posiciona de inicio a mao de um certo jeito, se ela acostumar daquele jeito, meuuu, vai ser assim pra sempre ahueuhaeuhaeuh pq n tem como acostumar de outro mais tarde hehe. Sim eu uso o polegar na cabeça do stick e as maos embaixo ou para bater chaves, com os 2 dedos no stick eh chamado vulgarmente de modo "pinça", como eu disse, se vc começa a voar de um jeito e acostuma, esekce, n vai conseguir voltar pra outro, vc perde totalmente a coordenação, quanto ao radio na altura do umbigo, eu prefiro assim, gosto de uma folga pra baixo, mas isso relaxa q eh de costume mesmo, e vc ajeita o qto quiser e semrpe qdo quiser da maneira diferente e q melhor se adaptar hehe. Uma coisa que te aconselho sobre a posição da mao nos sticks, tiro esse conselho com base em minha pessoa, gosto de ficar soh com o polegar pois tem muito mais agilidade nos cantos do radio em relação a comando, vc pode dar FULL comando a vontade com agilidade perfeita, experimente isso, ao contrario do modo pinça q pelo menos pra mim a mao bate no radio qdo vai dar batente de comando pros lados, o estilo de voo de hj em dia esta muito mas MUITO diferente do q era antigamente, hj o voo esta muito mais agressivo e com isso os pilotos precisam de agilidade de comando, entendeu? Espero que tenha ajudado, qualquer duvida, estamos ai. Abraços.

José Henrique.
Rick.412
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 2:56 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rick.412 »

Parabéns pelo seu vôo, show!!

Rick
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Henrrique, te mandei uma MP.
A do tipo no desespero mesmo hehehehe
Tu voa muuuito rapaiz!
Abraços.
Avatar do usuário
conte
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 10:41 am
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por conte »

E ai Henrique, bem vindo ao grupo.
Tambem voo aeros giants a gasolina e aos poucos aki no e-voo mais e mais aeromodelistas estao partindo para esses motores e aeros. Eh bom ter mais um colaborador para nos ajudar e ainda mais com a tua experiencia em pilotagem de aeros giants. Vi vc voando com seu irmao em gaspar no ano passado e agora olhando no site, ja vi que ta confirmada sua presença neste ano tb. Sem duvidas nenhuma foi uma apresentação de talento mesmo, pois voar o heli e akele biplano junto nao deve ser mole nao. Parabens e a gente conversa por la se tudo correr bm.
Abr
Avatar do usuário
HenRique.ITU
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
Localização: Itu-SP

Mensagem por HenRique.ITU »

[quote:b7551b9daa="conte"]E ai Henrique, bem vindo ao grupo.
Tambem voo aeros giants a gasolina e aos poucos aki no e-voo mais e mais aeromodelistas estao partindo para esses motores e aeros. Eh bom ter mais um colaborador para nos ajudar e ainda mais com a tua experiencia em pilotagem de aeros giants. Vi vc voando com seu irmao em gaspar no ano passado e agora olhando no site, ja vi que ta confirmada sua presença neste ano tb. Sem duvidas nenhuma foi uma apresentação de talento mesmo, pois voar o heli e akele biplano junto nao deve ser mole nao. Parabens e a gente conversa por la se tudo correr bm.
Abr[/quote:b7551b9daa]

Muito obrigado Conte, com certeza este ano estaremos lah, espero te ver por lah para trocarmos uma ideia hehe. Abraços.

José Henrique.
Responder