Concordo com o Rafael, Eu mesmo nao consigo so colocando o polegar no topo do stick, voce tem que escolher uma forma que vai te dar conforto e precisão.
Resumindo, tanto faz =D
Abraço
Vídeo de alguns voos 3D - precisão.
- HenRique.ITU
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- Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
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[quote:b646b416ff="brunoaeromodelismo"]Bem vindo ao fórum!!!
Quero te fazer uma pergunta que até pode parecer banal mas aqui na cidade é motivo de muuuuuuuuita briga.
Qual a melhor forma/posição para segurar o rádio durante um voo 3D?
Nunca fui ao um encontro grande como giant itu ou fesbraer então a referência que tenho é do pessoal aqui da cidade. Alguns dizem que a forma mais "correta" é segurar na "cabeça" do stick com o polegar e o indicador...outros dizem que o melhor é colocar o polegar na cabeça do stick e o indicador no meio dele....em ambos os casos para se ter uma posição confortável dos braços o rádio deve ficar quase no meio do peito do piloto....vendo alguns vídeos do Fábio, Pica pau e seu no you tube em alguns poucos segundos que aparece o piloto da pra perceber que vocês usam apenas o polegar na cabeça do stick e todos os outros dedos na parte de baixo do rádio.....e o rádio fica bem mais baixo..proximo do umbigo....e ai? poderia postar alguma foto que mostra em detalhe você usando o rádio?
Tenho pouco tento que pratico aeromodelismo e sou apaixonado por 3D e já quero ir aprendendo do jeito certo.
Obrigado.
Bruno[/quote:b646b416ff]
Opa Bruno, então, isso é motivo de discussão mesmo hehe, na verdade nao existe MELHOR jeito e sim MELHOR conforto, quando a pessoa começa a voar, ela jah posiciona de inicio a mao de um certo jeito, se ela acostumar daquele jeito, meuuu, vai ser assim pra sempre ahueuhaeuhaeuh pq n tem como acostumar de outro mais tarde hehe. Sim eu uso o polegar na cabeça do stick e as maos embaixo ou para bater chaves, com os 2 dedos no stick eh chamado vulgarmente de modo "pinça", como eu disse, se vc começa a voar de um jeito e acostuma, esekce, n vai conseguir voltar pra outro, vc perde totalmente a coordenação, quanto ao radio na altura do umbigo, eu prefiro assim, gosto de uma folga pra baixo, mas isso relaxa q eh de costume mesmo, e vc ajeita o qto quiser e semrpe qdo quiser da maneira diferente e q melhor se adaptar hehe. Uma coisa que te aconselho sobre a posição da mao nos sticks, tiro esse conselho com base em minha pessoa, gosto de ficar soh com o polegar pois tem muito mais agilidade nos cantos do radio em relação a comando, vc pode dar FULL comando a vontade com agilidade perfeita, experimente isso, ao contrario do modo pinça q pelo menos pra mim a mao bate no radio qdo vai dar batente de comando pros lados, o estilo de voo de hj em dia esta muito mas MUITO diferente do q era antigamente, hj o voo esta muito mais agressivo e com isso os pilotos precisam de agilidade de comando, entendeu? Espero que tenha ajudado, qualquer duvida, estamos ai. Abraços.
José Henrique.
Quero te fazer uma pergunta que até pode parecer banal mas aqui na cidade é motivo de muuuuuuuuita briga.
Qual a melhor forma/posição para segurar o rádio durante um voo 3D?
Nunca fui ao um encontro grande como giant itu ou fesbraer então a referência que tenho é do pessoal aqui da cidade. Alguns dizem que a forma mais "correta" é segurar na "cabeça" do stick com o polegar e o indicador...outros dizem que o melhor é colocar o polegar na cabeça do stick e o indicador no meio dele....em ambos os casos para se ter uma posição confortável dos braços o rádio deve ficar quase no meio do peito do piloto....vendo alguns vídeos do Fábio, Pica pau e seu no you tube em alguns poucos segundos que aparece o piloto da pra perceber que vocês usam apenas o polegar na cabeça do stick e todos os outros dedos na parte de baixo do rádio.....e o rádio fica bem mais baixo..proximo do umbigo....e ai? poderia postar alguma foto que mostra em detalhe você usando o rádio?
Tenho pouco tento que pratico aeromodelismo e sou apaixonado por 3D e já quero ir aprendendo do jeito certo.
Obrigado.
Bruno[/quote:b646b416ff]
Opa Bruno, então, isso é motivo de discussão mesmo hehe, na verdade nao existe MELHOR jeito e sim MELHOR conforto, quando a pessoa começa a voar, ela jah posiciona de inicio a mao de um certo jeito, se ela acostumar daquele jeito, meuuu, vai ser assim pra sempre ahueuhaeuhaeuh pq n tem como acostumar de outro mais tarde hehe. Sim eu uso o polegar na cabeça do stick e as maos embaixo ou para bater chaves, com os 2 dedos no stick eh chamado vulgarmente de modo "pinça", como eu disse, se vc começa a voar de um jeito e acostuma, esekce, n vai conseguir voltar pra outro, vc perde totalmente a coordenação, quanto ao radio na altura do umbigo, eu prefiro assim, gosto de uma folga pra baixo, mas isso relaxa q eh de costume mesmo, e vc ajeita o qto quiser e semrpe qdo quiser da maneira diferente e q melhor se adaptar hehe. Uma coisa que te aconselho sobre a posição da mao nos sticks, tiro esse conselho com base em minha pessoa, gosto de ficar soh com o polegar pois tem muito mais agilidade nos cantos do radio em relação a comando, vc pode dar FULL comando a vontade com agilidade perfeita, experimente isso, ao contrario do modo pinça q pelo menos pra mim a mao bate no radio qdo vai dar batente de comando pros lados, o estilo de voo de hj em dia esta muito mas MUITO diferente do q era antigamente, hj o voo esta muito mais agressivo e com isso os pilotos precisam de agilidade de comando, entendeu? Espero que tenha ajudado, qualquer duvida, estamos ai. Abraços.
José Henrique.
E ai Henrique, bem vindo ao grupo.
Tambem voo aeros giants a gasolina e aos poucos aki no e-voo mais e mais aeromodelistas estao partindo para esses motores e aeros. Eh bom ter mais um colaborador para nos ajudar e ainda mais com a tua experiencia em pilotagem de aeros giants. Vi vc voando com seu irmao em gaspar no ano passado e agora olhando no site, ja vi que ta confirmada sua presença neste ano tb. Sem duvidas nenhuma foi uma apresentação de talento mesmo, pois voar o heli e akele biplano junto nao deve ser mole nao. Parabens e a gente conversa por la se tudo correr bm.
Abr
Tambem voo aeros giants a gasolina e aos poucos aki no e-voo mais e mais aeromodelistas estao partindo para esses motores e aeros. Eh bom ter mais um colaborador para nos ajudar e ainda mais com a tua experiencia em pilotagem de aeros giants. Vi vc voando com seu irmao em gaspar no ano passado e agora olhando no site, ja vi que ta confirmada sua presença neste ano tb. Sem duvidas nenhuma foi uma apresentação de talento mesmo, pois voar o heli e akele biplano junto nao deve ser mole nao. Parabens e a gente conversa por la se tudo correr bm.
Abr
- HenRique.ITU
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- Registrado em: Seg Fev 22, 2010 4:34 pm
- Localização: Itu-SP
[quote:b7551b9daa="conte"]E ai Henrique, bem vindo ao grupo.
Tambem voo aeros giants a gasolina e aos poucos aki no e-voo mais e mais aeromodelistas estao partindo para esses motores e aeros. Eh bom ter mais um colaborador para nos ajudar e ainda mais com a tua experiencia em pilotagem de aeros giants. Vi vc voando com seu irmao em gaspar no ano passado e agora olhando no site, ja vi que ta confirmada sua presença neste ano tb. Sem duvidas nenhuma foi uma apresentação de talento mesmo, pois voar o heli e akele biplano junto nao deve ser mole nao. Parabens e a gente conversa por la se tudo correr bm.
Abr[/quote:b7551b9daa]
Muito obrigado Conte, com certeza este ano estaremos lah, espero te ver por lah para trocarmos uma ideia hehe. Abraços.
José Henrique.
Tambem voo aeros giants a gasolina e aos poucos aki no e-voo mais e mais aeromodelistas estao partindo para esses motores e aeros. Eh bom ter mais um colaborador para nos ajudar e ainda mais com a tua experiencia em pilotagem de aeros giants. Vi vc voando com seu irmao em gaspar no ano passado e agora olhando no site, ja vi que ta confirmada sua presença neste ano tb. Sem duvidas nenhuma foi uma apresentação de talento mesmo, pois voar o heli e akele biplano junto nao deve ser mole nao. Parabens e a gente conversa por la se tudo correr bm.
Abr[/quote:b7551b9daa]
Muito obrigado Conte, com certeza este ano estaremos lah, espero te ver por lah para trocarmos uma ideia hehe. Abraços.
José Henrique.