Coiote Incoaer ou La Racer The world models ?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:b526936f91="vitorette"][quote:b526936f91="rafael52"]É tem essa diferença mesmo
mas teoricamente o de balsa seria superior a um de fibra como a asa de isopor chapeado ? Abraço.[/quote:b526936f91] Muito superior e muito mais fácil de dar manutenção e reformar. Mais leve. Consequentemente vai voar melhor. Hoje não pensaria duas vezes, La Racer. Já reformei alguns aeros, tanto de fibra quanto de balsa. Posso dizer que balsa é muito mais fácil de trabalhar. Sem contar que, refoma em balsa dificilmente agrega muito peso no aero. Já na fibra, toda mexida vai deixar um peso pregado no aero. Agora, se cair feio nenhum dos dois resistem, aero não foi feito para cair. A vantagem do aero de fibra é mais para o fabricante. Muito mais fácil fazer um aero de fibra do que de balsa. E acho que esses aeros tinham que ser mais baratos.[/quote:b526936f91]

Realmente a balsa é be mais facil de concertar pra quem sabe e tem o material.

sobre a fibra, e o agrego de peso, ai depende de quem estiver fazendo o trabalho.

hoje qualquer um que meche com fibra ( no ramo de automoveis e tals) tem condição de arumar um aero de fibra, claro que com as devidas precausões do dono do aero.

acho que aero de fibra são otimos pra quem está aprendendo...
pois suportão aqueles pousos pinga-pinga que geralmente os iniciantes dão, entre outros "tombos" leves ^^

abraços !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Eu tenho um La Racer convertido para elétrico. Estou voando com ele desde meados do ano passado, já tem dezenas de voos. Apesar de ser feito em balsa, não me parece frágil, já fiz muitos pousos boing boing, outros que terminam no mato após o final da pista e o modelo está inteirinho, a única reclamação é o material da entelagem que está soltando, tem que ficar colando as pontinhas. E também por ter trem de pouso convencional (bequilha presa ao leme) não permite ajustes individuais entre leme e bequilha e até hoje ainda tomo sustos nas decolagens, a vantagem é que sendo um modelo leve consegue decolar até na transversal da pista :D :D
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:db67779162="betocastrucci"]Eu tenho um La Racer convertido para elétrico. Estou voando com ele desde meados do ano passado, já tem dezenas de voos. Apesar de ser feito em balsa, não me parece frágil, já fiz muitos pousos boing boing, outros que terminam no mato após o final da pista e o modelo está inteirinho, a única reclamação é o material da entelagem que está soltando, tem que ficar colando as pontinhas. E também por ter trem de pouso convencional (bequilha presa ao leme) não permite ajustes individuais entre leme e bequilha e até hoje ainda tomo sustos nas decolagens, a vantagem é que sendo um modelo leve consegue decolar até na transversal da pista :D :D[/quote:db67779162]Tem como informar o Setup? Tem algum tópico da conversão. Me interessei. :D Quando montou o aero fez aquela passagem do ferrinho de entelar no monokote? Fez a colagem das pontas dos monokotes com CA?
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

[quote:bf247db8d6="betocastrucci"]Eu tenho um La Racer convertido para elétrico. Estou voando com ele desde meados do ano passado, já tem dezenas de voos. Apesar de ser feito em balsa, não me parece frágil, já fiz muitos pousos boing boing, outros que terminam no mato após o final da pista e o modelo está inteirinho, a única reclamação é o material da entelagem que está soltando, tem que ficar colando as pontinhas. E também por ter trem de pouso convencional (bequilha presa ao leme) não permite ajustes individuais entre leme e bequilha e até hoje ainda tomo sustos nas decolagens, a vantagem é que sendo um modelo leve consegue decolar até na transversal da pista :D :D[/quote:bf247db8d6]

Isso é de praxe na TWM, tive 3 aeros deles ambos originalmente eletricos, o material que eles usam pra entelar nao cola 100%
RC
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

[quote:563d1e53da="vitorette"][quote:563d1e53da="betocastrucci"]Eu tenho um La Racer convertido para elétrico. Estou voando com ele desde meados do ano passado, já tem dezenas de voos. Apesar de ser feito em balsa, não me parece frágil, já fiz muitos pousos boing boing, outros que terminam no mato após o final da pista e o modelo está inteirinho, a única reclamação é o material da entelagem que está soltando, tem que ficar colando as pontinhas. E também por ter trem de pouso convencional (bequilha presa ao leme) não permite ajustes individuais entre leme e bequilha e até hoje ainda tomo sustos nas decolagens, a vantagem é que sendo um modelo leve consegue decolar até na transversal da pista :D :D[/quote:563d1e53da]Tem como informar o Setup? Tem algum tópico da conversão. Me interessei. :D Quando montou o aero fez aquela passagem do ferrinho de entelar no monokote? Fez a colagem das pontas dos monokotes com CA?[/quote:563d1e53da]

Como não tenho o ferrinho de entelar será que pode passar o ferro de passar roupas normal da DAC mesmo ?

Abraço.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:ef6e6febb8="vitorette"]Tem como informar o Setup? Tem algum tópico da conversão. Me interessei. :D Quando montou o aero fez aquela passagem do ferrinho de entelar no monokote? Fez a colagem das pontas dos monokotes com CA?[/quote:ef6e6febb8]

Tópico da conversão e montagem:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=69491

Segundo o Reinaldo da HD deve-se colar essas pontinhas com CA odorless (para isopor). Como acho um absurdo ter que comprar uma cola somente para isso, testei algumas colas que tenho aqui, e ou não cola ou estraga a tinta do material. Outro dia mesmo um aplique da asa saiu em pleno voo, tomei um baita susto.
Beto
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Gostei muito da conversão. Tenho um motor igual e já coloquei esse aero nos meus planos. Mas, agora tenho que terminar uma conversão de um Cessna para elétrico e a montagem de um águia, também elétrico. Vou terminar meu CAP232 com motor 50cc, instalar a ignição CDI em um motor OS70 Ultimate e por em outro Cessna 182 great planes pra voar, construir dois kits da Mountain Models (P51 e cessna 180), acabar o projeto de um Citabria 26cc, ufa... e ainda vão ficar pra trás outros quatro kits para montar, dois Kamikases um 46 e outro 60, um Extra 46 e um CAP 232 .46 da Tevel. Lembrei que tenho mais três coisinhas interessantes por fazer, a reforma do Funtana X100, um kit de um moto planador parado e um kit de um aero para motor 25 que já está meio empenadinho. Sem contar os aeros no hangar precisando de alguns reparinhos, o Rambler que caiu e ficou meio esquecido, o Excel que levou um tombinho besta e precisa de um conserto no profundor, o Albatroz 61, o albatroz 46 e o sensei. Esse três últimos precisando de pequenos reparos, na fuselagem. Nossa, fui no quartinho dos aeros e, bem..., achei um ultimate guardado e percebi que o Minimoa(planador) ainda está me esperando. Melhor parar por aqui. E ainda quero comprar mais coisas. Por falar em comprar já, já, chega um kit dos EUA. Acho que estou viciado e sem controle. kakaka
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

[quote:25696b83ef="vitorette"]Gostei muito da conversão. Tenho um motor igual e já coloquei esse aero nos meus planos. Mas, agora tenho que terminar uma conversão de um Cessna para elétrico e a montagem de um águia, também elétrico. Vou terminar meu CAP232 com motor 50cc, instalar a ignição CDI em um motor OS70 Ultimate e por em outro Cessna 182 great planes pra voar, construir dois kits da Mountain Models (P51 e cessna 180), acabar o projeto de um Citabria 26cc, ufa... e ainda vão ficar pra trás outros quatro kits para montar, dois Kamikases um 46 e outro 60, um Extra 46 e um CAP 232 .46 da Tevel. Lembrei que tenho mais três coisinhas interessantes por fazer, a reforma do Funtana X100, um kit de um moto planador parado e um kit de um aero para motor 25 que já está meio empenadinho. Sem contar os aeros no hangar precisando de alguns reparinhos, o Rambler que caiu e ficou meio esquecido, o Excel que levou um tombinho besta e precisa de um conserto no profundor, o Albatroz 61, o albatroz 46 e o sensei. Esse três últimos precisando de pequenos reparos, na fuselagem. Nossa, fui no quartinho dos aeros e, bem..., achei um ultimate guardado e percebi que o Minimoa(planador) ainda está me esperando. Melhor parar por aqui. E ainda quero comprar mais coisas. Por falar em comprar já, já, chega um kit dos EUA. Acho que estou viciado e sem controle. kakaka[/quote:25696b83ef]

E minha mãe perguntando onde eu irei colocar tanto aero sendo que ainda é o segundo ahhahaha
Avatar do usuário
rodrigo menegatti
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 04, 2010 9:34 pm

Mensagem por rodrigo menegatti »

cara vai pelo nósso amigo rafalmq,,, vai de aguia prince ou baron46 http://www.herreramodels.com.br/inicio.php
é quase o mesmo avião só muda o nome e desenho ,, ja tive aguia agóra tenho baron pode ver a minha fó ao lado... o coióte é muito arisco e ruim para pousar,, se voar agui ou baron.. vc nunca mais esquéce e sempre vai querer ter outro e outro é de ++++++++ pago o que for a mais para ter um aguia ou um baron,, abraço
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

Fala rodrigo

Eu já comprei o La racer faz um tempinho, gostei muito do aero
Responder