Jacutinga

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

FIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...... FIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Atendendo a pedidos, a planta.
Anexos
Jacutinga.zip
(9.34 KiB) Baixado 499 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

Tive o prazer de vê-lo ao vivo hoje. Sem dúvida mais um sucesso do nosso Álvaro.

A carga alar vai ser igual à de um bom modelo de VL, o motor será novamente só um acessório para manter o modelo voando por mais tempo.

Parabéns Álvaro!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Obrigado!

[quote:8c67455d28="Ricardão"]Tive o prazer de vê-lo ao vivo hoje. Sem dúvida mais um sucesso do nosso Álvaro.

A carga alar vai ser igual à de um bom modelo de VL, o motor será novamente só um acessório para manter o modelo voando por mais tempo.

Parabéns Álvaro![/quote:8c67455d28]

Digamos que o modelou passou na inspeção do engenheiro chefe da DrawCad Aerdinamics...
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

Ola Alvaro... tem data para a estreia ???? QUERO VER TAMBEM !!!!
Avatar do usuário
Fernando Huppes
membro
Mensagens: 1169
Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:14 pm
Localização: Planaltina-DF

Mensagem por Fernando Huppes »

Lindo!!!!
Agora diz ai de onde surgiu esse papel azul?
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

Álvaro, que construção linda. Já peguei a planta e coloquei na lista interminável de projetos futuros... (dizem que o plágio é o melhor elogio, sinta-se elogiado por um monte de gente nesse tópico!)
Poderia te dar uma sugestão? Não sei se vc já trabalha com Spektrum, você poderia instalar um receptor 6110 micro nele. Um desses pesa 3,7g e tem recepção muito maior, além de ser menos suscetível a interferências que um receptor de 72MHz. Só não tenho certeza que ele funfa com 1S. Mas, se ele não funfar, você ainda pode usar o 6400, que tem dois ultra micro servos embutidos e funciona com 1S. E, no voo indoor, economizaria um peso danado, pois os servos ultra-micro não seriam muito exigidos e aguentariam o tranco.
Vamos melhorar o nível do e-voo: se observar grosseria ou falta de educação, CLIQUE NO BOTÃO DENUNCIAR!!!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Modelos perfeitos e impecáveis já são padrões fixos do Mr. Sala faz tempo, sempre que começa uma construção eu já sei que vou me surpreender, e não foi diferente dessa vez, isso que nem ví o modelo voando, acabei perdendo a oportunidade de vê-lo.

Parabéns Alvaro, ficou animal..
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

...sem palavras...quero ver voando também!!!

clap!! clap!! clap!! clap!! clap!! clap!! clap!!!!

Abraços
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Para quem já tentou fazer algo pequeno e decente e ainda não conseguiu fica ainda mais evidente o seu virtuosismo. Mais elogios são desnecessários. Parabéns pela perfeição de mais esta obra de arte.
Responder