Como regular corretamente a lenta do OS?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:c1b16b9184="regwolf"]A altura do tanque está correta?[/quote:c1b16b9184]
Esta correta sim!
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:4749127ed3="Carlos Weiss"]Não é para ser tão critico assim,

Voce verificou se tem algum vazamento de pressão no tanque. Com o tanque vazio, tire as mangueiras do motor para o tanque e faça uma extensão em uma delas com uma mangueira limpa para voce poder soprar nela e tampar a outra. Não pode perder pressão.

Outro detalhe, o ajuste da agulha de baixa é feito em conjunto com a agulha de alta. Ajuste primeiro a agulha de alta e depois verifique a lenta, pode ser necessario um toquinho na de baixa, e depois volte na de alta.

Quando estiver tudo ajustado, vc pode pedir para alguem colocar o avião de nariz para cima, e acelerar da lenta até o maximo sem apagar.

Qual vela voce está usando? Eu uso A3.[/quote:4749127ed3]


Eu verifiquei o tanque , tirei ele do lugar e revisei todas as mangueiras e esta tudo normal!!
Eu sempre dou a partida no motor ajusto a alta e depois deixo ele rodando na lenta por alguns segundos , depois dou toda a aceleração para ver se ele morre , é aí que a coisa ta pegando , um toquinho a mais e ele engasga , uma fechadinha de nada e da falta, cruel!!
Eu uso A8!!
Hoje vou dar mais uma ajustada e ver oque acontece e posto aqui!!

abçs a todos!!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:e9fb4750ef="aeroguitar"][quote:e9fb4750ef="Carlos Weiss"]Não é para ser tão critico assim,

Voce verificou se tem algum vazamento de pressão no tanque. Com o tanque vazio, tire as mangueiras do motor para o tanque e faça uma extensão em uma delas com uma mangueira limpa para voce poder soprar nela e tampar a outra. Não pode perder pressão.

Outro detalhe, o ajuste da agulha de baixa é feito em conjunto com a agulha de alta. Ajuste primeiro a agulha de alta e depois verifique a lenta, pode ser necessario um toquinho na de baixa, e depois volte na de alta.

Quando estiver tudo ajustado, vc pode pedir para alguem colocar o avião de nariz para cima, e acelerar da lenta até o maximo sem apagar.

Qual vela voce está usando? Eu uso A3.[/quote:e9fb4750ef]


Eu verifiquei o tanque , tirei ele do lugar e revisei todas as mangueiras e esta tudo normal!!
Eu sempre dou a partida no motor ajusto a alta e depois deixo ele rodando na lenta por alguns segundos , depois dou toda a aceleração para ver se ele morre , é aí que a coisa ta pegando , um toquinho a mais e ele engasga , uma fechadinha de nada e da falta, cruel!!
Eu uso A8!!
Hoje vou dar mais uma ajustada e ver oque acontece e posto aqui!!

abçs a todos!![/quote:e9fb4750ef]Você tem uma A-3?
Eu acho a A-8 fria para motores .46, prefiro A-3.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Carlos Weiss »

Tambem concordo, uma vela A3 vai acabar com os problemas. Sempre usei A3 neste motor, com e sem nitro e funciona bem.
A versão masculina da receita é a planta.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Bom ,vou comprar uma A3 então e ver se melhora!!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Engraçado eu sempre usei A8 em todos meus motores e sempre foram muito bem, mas cada motor é um motor diferente, no 310 que montei com 2 Os55, um motor regulou muito facil, o outro deu um P. trabalho, isso porque foram amaciados extamente da mesma maneira, o mesmo numero de tanques, tudo feito exatamente igual nos dois. Um trabalha quase 20 graus mais quente que o outro.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

comprei a vela mas ainda não coloquei no motor , só vou testar amanha!!
Mas , desculpe a pergunta (pergunta de iniciante) a vela apos se retirar o aquecedor tem alguma partipação na queima do combustivel???Pois eu pensei que a combustão acontecia somente pela compressão do proprio motor!!!Por favor me desculpem pela "burrice"!!!rsrsrsrs

abçs!!
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Tem sim, a vela tem um filamento e esse filamento continua incandescente pela temperatura interna do motor mesmo após a retirada do aquecedor
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

hummmmm!!Agora entendi!!!valeu pela explicação!!rsrsrs

abçs!!
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Então galera , tentei de tudo em meu motor e nada de conseguir regular , aí percebi que ele esta sem compressão , mas o motor e zerado , só que ficou muito tempo parado , foi amaciado e não usado , mas ficou cerca de 3 anos parado , antes de funcionar eu lubrifiquei ele , e ele funcionou muito bem nos primeiros vôos , mas não queimei nem um galão e ele começou a apresentar essa perda de compressão e problema na agulha de lenta , percebi tambem que quando eu mando combustivel para dentro da camara de compressão ele não segura o combustivel dentro da mangueira , cheguei a conclusão que esta entrando ar por algum lugar , por isso ele perdeu a compressão , e ontem tentendo regular mais uma vez vi que esta pingando combustivel pela frente do motor , provavelmente pelo rolamento , aí eu pergunto , oque fazer????
Responder