Olá pessoal,
Tenho instalado num CAP 232 27% uma bomba de fumaça TME que está apresentando o seguinte Problema: Com o motor desligado, aciono a bomba ela funciona normalmente e quando quero desligo. Mas com o motor em funcionamento ligo a bomba e ela funciona só que não desliga pelo rádio, tenho que desconectar a bateria.
Vocês podem me ajudar a resolver este problema? Sei que aqui talvez não seja o lugar para essa pergunta, mas como participo deste forum há bastante tempo e vejo que o pessoal não recusa ajuda, resolvi colocar a pergunta aqui mesmo.
desde já agradeço,
Claudio Ceccon
BOMBA DE FUMAÇA TME
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- Marco Antonio
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Estranho...
É essa não é?
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=18327&produto=TME_Bomba_de_fumaca_DELUXE_II
Se está usando um motor com ignição pode ser que esteja, por algum motivo causando ruido a ponto de interferir com o sinal de desligamento.
A forma correta de verificar isso é, com equipamentos, ver se o sinal está presente nas duas condições,(motor ligado/desligado) e seguir o problema até sua origem.
É essa não é?
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=18327&produto=TME_Bomba_de_fumaca_DELUXE_II
Se está usando um motor com ignição pode ser que esteja, por algum motivo causando ruido a ponto de interferir com o sinal de desligamento.
A forma correta de verificar isso é, com equipamentos, ver se o sinal está presente nas duas condições,(motor ligado/desligado) e seguir o problema até sua origem.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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Eu tiraria já esse troço...
http://acamg.atspace.com/artigos/bomba/bomba.htm
Teste de alcance do rádio
Embora muitas pessoas não saibam, quando o sistema de fumaça é ativado, o rádio do modelo pode perder em torno de 20% de seu alcance. Para certificar-se do alcance do rádio após a instalação da bomba, faça o seguinte:
Coloque o avião no chão, longe de qualquer pessoa ou objeto que sirva de antena e caminhe com a antena baixa até perder o alcance, fazendo com que os comandos fiquem fora de controle. Observe a distância pois ela será sua referencia.
Agora caminhe em direção ao avião e comece a mover a chave de ON e OFF da bomba de fumaça. Em algum ponto, alguma superfície de comando poderá se mover quando a chave da bomba estiver em ON, e voltar ao normal quando esta mesma chave estiver em OFF.
Esta distância não poderá ultrapassar a 20% da distância observada anteriormente. Se ela for maior que 20% a principal causa será a bomba, portanto tente move-la para mais longe do receptor a fim de minimizar este problema. O fabricante da bomba não aconselha a voar se não estiver com o alcance correto.
Não entendi porque(possivelmente ruido na linha de alimentação) mas se o fabricante que é o fabricante diz que isso causa problema no radio eu pegaria esse troço e jogaria no mato!!!
http://acamg.atspace.com/artigos/bomba/bomba.htm
Teste de alcance do rádio
Embora muitas pessoas não saibam, quando o sistema de fumaça é ativado, o rádio do modelo pode perder em torno de 20% de seu alcance. Para certificar-se do alcance do rádio após a instalação da bomba, faça o seguinte:
Coloque o avião no chão, longe de qualquer pessoa ou objeto que sirva de antena e caminhe com a antena baixa até perder o alcance, fazendo com que os comandos fiquem fora de controle. Observe a distância pois ela será sua referencia.
Agora caminhe em direção ao avião e comece a mover a chave de ON e OFF da bomba de fumaça. Em algum ponto, alguma superfície de comando poderá se mover quando a chave da bomba estiver em ON, e voltar ao normal quando esta mesma chave estiver em OFF.
Esta distância não poderá ultrapassar a 20% da distância observada anteriormente. Se ela for maior que 20% a principal causa será a bomba, portanto tente move-la para mais longe do receptor a fim de minimizar este problema. O fabricante da bomba não aconselha a voar se não estiver com o alcance correto.
Não entendi porque(possivelmente ruido na linha de alimentação) mas se o fabricante que é o fabricante diz que isso causa problema no radio eu pegaria esse troço e jogaria no mato!!!
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A bomba é essa do anúncio sim. Quanto a interferência, estou usando um rádio de 2.4Ghz e a alimentação já esta sendo feita por uma bateria independente de 6V, a unica ligação com o receptor e onde é ligada a parte de comando da bomba.
[color=red:9de8778d43]Usuário bloqueado por ter 3 cadastros
Use o CJunior de 2007[/color:9de8778d43]
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Olá Claudio, fale mais sobre como instalou sua bomba no aero, se puder colocar fotos melhor ainda, como está mixada no seu transmissor e que transmissor está usando, tudo que puder relatar seria mais fácil de descobrir um possível erro.
Marcão, muito bom o alerta que deu sobre o acionamento dela e a perda de percentual de alcance, tem que fazer o teste de alcance exatamente como explicou, boa tiu!
Marcão, muito bom o alerta que deu sobre o acionamento dela e a perda de percentual de alcance, tem que fazer o teste de alcance exatamente como explicou, boa tiu!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- Marco Antonio
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Antes, quando se usava pedra lascada e barro fofo pra voar aeromodelos e colocava-se um rojão na ponta pra fazer fumaça, fazia-se um mixer mecanico pra outra coisa ou qualquer coisa da idade da pedra a solução era visual e intuitiva.
Hoje com tanta eletrônica embarcada é necessário estar com o problema na mão olhando pra você, e você com um monte de aparato de analise... e as vezes mesmo assim apanha!
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