Fazendo um Piper de 1,2m de envergadura em isopor
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- alexcmag
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[quote:ab5f88389f="denyszandonadi"]Alex, excelente tópico!!!!! Jóia jóia!! :)
Qual o peso final dele???? Se possível, contando com o peso da asa.
Qual motorização recomenda???
Abs...[/quote:ab5f88389f]
Peso final estimado em 450g (fuselagem com trem de pouso, cauda, asa com longarinas de fibra, tudo coberto com fita de embalagem).
Atualizei a primeira mensagem com os pesos estimados e algumas motorizações que considero adequadas.
Qual o peso final dele???? Se possível, contando com o peso da asa.
Qual motorização recomenda???
Abs...[/quote:ab5f88389f]
Peso final estimado em 450g (fuselagem com trem de pouso, cauda, asa com longarinas de fibra, tudo coberto com fita de embalagem).
Atualizei a primeira mensagem com os pesos estimados e algumas motorizações que considero adequadas.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- Rafael Cotrim
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- jociel luciano
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- Rafael Cotrim
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[quote:953a663e99="jociel luciano"]Muito show o tutorial....
Eu tb uso esse modo de montagem tipo oco..e o resultado é um modelo mais leve..
só que uso isopor P0 de 2,5cm.
Parabéns Alexcmag.
valeu[/quote:953a663e99]
alexcmag em vez de P3 você acha que um P1 ou P2 fica bom??
me desculpe alexcmag por estar perguntando...é que quero inicia minha construçao e só tenho p1 aqui em casa...
Eu tb uso esse modo de montagem tipo oco..e o resultado é um modelo mais leve..
só que uso isopor P0 de 2,5cm.
Parabéns Alexcmag.
valeu[/quote:953a663e99]
alexcmag em vez de P3 você acha que um P1 ou P2 fica bom??
me desculpe alexcmag por estar perguntando...é que quero inicia minha construçao e só tenho p1 aqui em casa...
uhm...
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Me encorajou a construir, já que o meu starcessna esta pela bola 7.
E por sinal, alex, seria bom fazer a fuselagem, (só as laterais e o fundo) de deprom 5mm?
E gostaria de saber se rola com um gws 350c com uma bateria 2s 1400mah.
Valeu alex e obrigado por esses projects overview. São fantásticos.
Até mais!
E por sinal, alex, seria bom fazer a fuselagem, (só as laterais e o fundo) de deprom 5mm?
E gostaria de saber se rola com um gws 350c com uma bateria 2s 1400mah.
Valeu alex e obrigado por esses projects overview. São fantásticos.
Até mais!
- alexcmag
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Como disse o Jociel, pode ser usado isopor P0 ou P1, desde que as paredes sejam mais grossas.
Esta foi apenas uma abordagem didática das fuselagens que faço, ainda não tem asa nem foi lincado para fazer vôo de teste, mas é uma receita simples e que já funcionou em montes de modelos que fiz, inclusive os grandões Cessnão (2m), Martin Mars (3,1m) e nos que estão saindo do forno agora.
A vantagem em relação a outros métodos de construção é a facilidade de construção, resistência e baixo peso.
O mesmo método usando depron já foi explanado na montagem do StarCessna, só queria neste tópico mostrar que com isopor também é muito fácil, e fica até mais leve (chapa de isopor P3 12mm pesa 288g/m², bem menos que os 360g/m² das placas pluma).
O isopor ainda permite formatos arredondados (com uso de lixa), além de ser mais consertável que depron. Sem fita, quebra mas é consertável (o Pluma quando bate vira uma sanfona), com reforço de fita é muito resistente, aguenta impactos diretos apenas soltando os pontos mais frágeis mas sem estragar muita coisa.
Algo deste tamanho e peso voa tranquilamente com 350C. Só não rola direct-drive porque tem mais arrasto.
Esta foi apenas uma abordagem didática das fuselagens que faço, ainda não tem asa nem foi lincado para fazer vôo de teste, mas é uma receita simples e que já funcionou em montes de modelos que fiz, inclusive os grandões Cessnão (2m), Martin Mars (3,1m) e nos que estão saindo do forno agora.
A vantagem em relação a outros métodos de construção é a facilidade de construção, resistência e baixo peso.
O mesmo método usando depron já foi explanado na montagem do StarCessna, só queria neste tópico mostrar que com isopor também é muito fácil, e fica até mais leve (chapa de isopor P3 12mm pesa 288g/m², bem menos que os 360g/m² das placas pluma).
O isopor ainda permite formatos arredondados (com uso de lixa), além de ser mais consertável que depron. Sem fita, quebra mas é consertável (o Pluma quando bate vira uma sanfona), com reforço de fita é muito resistente, aguenta impactos diretos apenas soltando os pontos mais frágeis mas sem estragar muita coisa.
Algo deste tamanho e peso voa tranquilamente com 350C. Só não rola direct-drive porque tem mais arrasto.